Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Mosteiro de Alcobaça, na sua imponência e importância historico-cultural merece um director que, não só seja competente mas que, e principalmente, "sinta" o monumento.
Infelizmente tivemos a saída do Dr Rasquilho desse cargo. Seguiu-se um período algo conturbado na direcção de um dos monumentos mais importantes de Alcobaça.
Em boa hora o Dr. Jorge P. de Sampaio toma o lugar de director interino.
Até agora, parece que o Mosteiro voltou a ser, primeiro dos alcobacenses e depois...do resto de Portugal.
Parece-me estar a seguir uma linha de proximidade muito parecida com a do Homem que devolveu o mosteiro também ao povo.
Sei que está para breve a nomeação do novo director. Espero, sinceramente que o Dr Jorge fique com o cargo.
É alguém que não só conhece como também defende o património histórico e cultural do nosso concelho. É alguém "que sente" Alcobaça.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Armazém das Artes- amanhã!

Farta de "profissionais da justiça" incompetentes!

Os estudantes de direito contestam a prova de acesso à Ordem? 90% de reprovações?
Então, não é a prova que está errada! É a falta de capacidade desta gente para exercer o direito.
Se esta medida fosse tomada há uma década atrás, muitos dos incompetentes que "passeiam" nos nossos tribunais, estariam a continuar a gastar os dinheirinhos dos pais até.....se tornarem profissionais competentes!
Pena que o mesmo não seja exigido aos juizes....
Pena que não haja uma lei que obrigue os advogados a "reciclarem" e a prestar provas anuais que comprovassem que estão actualizados e aptos a defender os que, não têm hipótese de se saberem defender....
Justiça em Portugal? Onde?
Contamos com quem? com os que fazem parte dos 90% de não aptos a entrarem na Ordem? Com juizes que não leêm processos a não ser na diagonal? Com um MP que não sabe nem quer investigar?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Esta é a nova forma do CDS fazer politica?

Foi muito feio o ataque do presidente da concelhia do PP ao vereador Rogério raimundo.
Na politica não pode valer tudo e o sr Esteves deveria, no meu entender, ou fazer denuncias como cidadão comum, ou, se queria utilizar o cargo que ocupa dentro do CDS - PP, então, teria de criticar opiniões ou posturas de um vereador que foi eleito por parte da população.
Este tipo de (desculpe mas não sei qualificar de outra forma) disparates mostram a falta de ideias que o "seu" CDS tem para o concelho.
Entre politicos, espera-se confronto de ideias e não a utilização de mentiras e meias verdades a nivel pessoal ou profissional.
Eu posso não concordar com muitas ideias de Rogério Raimundo mas, tiro o chapéu à sua perseverança na luta pelos seus ideais. Dou-lhe os parabéns pela sua constante presença na defesa das suas ideias no cargo para o qual foi eleito.
Há um tempo atrás, até acreditei que, o CDS em Alcobaça, poderia ter ideias a apresentar mas....agora? E com este tipo de atitudes?
Desculpem mas isto não é politica, não é defender os interesses do concelho, não é ser uma oposição séria e honesta.
O sr Esteves deveria gastar as suas energias a ir às freguesias perceber o que era necessário às suas populações, misturar-se com o povo sem medo de chegar a casa a cheirar a zé ninguém ... para, depois, usar o deputado que tem na AM para apresentar os problemas e as soluções para os casos.
Decerto Paulo Portas não saberá destes ataques aberrantes, sem nexo e sem serem mais-valias para resolver os problemas do concelho.
O Sr disse que Rogério Raimundo se servia do blog para se evidenciar. Não me parece.`´E uma forma de dar a conhecer à população o que se passa no concelho. No entanto, o sr serviu-se da comunicação social para se tentar evidenciar pela intriguice e pela coscuvilhice.
É por estas e por outras que a maior parte das pessoas já não acreditam nos politicos!

reclamação de um municipe dos Moleanos - a explicação necessária

O que a seguir coloco em itálico é um resumo (publicado na super pen do nosso vereador Rogério Raimundo) de uma queixa enviada por um municipe quanto a "uma serventia" que fica, sensivelmente, em frente a uma das suas propriedades:

3.757. Ver reclamação de munícipe Moleanos: Caminho público alvo do interesse da "Sousa&Catarino"
a versão do munícipe reclamante:- proprietário de 2 prédios na trav. Igreja...Moleanos
- Há + de 70 anos que conhece caminho público sito no Olival da Tapada, que liga a Travessa da Igreja à R. Vale Carreira,
- "sousa&catarino suprimiu o caminho há 1 ano e fez outro
- Presidente da Junta está a par e deu consentimento.
- Não houve consulta popular nem contrato legal
- trânsito de camiões muda para em frente às suas propriedades...
- expôs a reclamação para outras entidades: PNSAC, Ministérios, Provedor da Justiça, Junta de Prazeres, Ass.Municipal de Alcobaça e Quercus.

O documento, embora datado de fim de Outubro, só chegou à Junta no dia 10 do corrente.
Contactado o Presidente de Prazeres, este, amavelmente, explicou todo o processo e mostrou toda a documentação do mesmo.
Aqui fica a explicação:
O que está em causa não é um caminho público mas uma serventia para 5 ou 6 propriedades (comentário meu: se é uma serventia, o problema teria de ser resolvido entre proprietários dos terrenos por ela servidos)
Estas propriedades foram adquiridas pela empresa Sousa&Catarino (comentário meu: a empresa sendo dona de todas as parcelas que utilizavam a serventia tem todo o direito de as anular sem sequer pedir autorização - é um conjunto de propriedades privadas de um mesmo dono).
havendo uma parcela (com saída para o camino público e devidamente alcatroado) que está a ser explorada pela S&C e uma outra, propriedade do ora municipe denunciante (também com saída para o mesmo caminho público), nada impede que o único dono das restantes parcelas anule a serventia.

Mas, há que recordar o seguinte.
Em Assembleia de Junta realizada em 4 de Abril de 2008 (Acta nº 30) fora já aprovada , por unâmidade, uma alteração a esta serventia (ainda a S&C não detinha a totalidade dos terrenos confinantes), cujo ponto 6 aqui vou reproduzir:

--- Alteração de caminho ----------------------------------------------------------------------------

Foi lida a carta da empresa Sousa & Catarino, limitada, solicitando a alteração do actual caminho, com o compromisso de fazerem um muro ao redor de toda a propriedade. -----
Deliberação: Colocada à votação, foi aprovada por unanimidade e em minuta, com aobrigatoriedade de a empresa aceitar que o Presidente de Junta fiscalize o cumprimento rigoroso do que aqui vai ser aprovado.

Ora as cartas emitidas pelo municipe (recordo - a 10/11/2010) parece ser fruto da falta da sua comparência em Assembleias de Junta, onde todos podemos apresentar sugestões ou contestar decisões.

Mas, e para que tudo fosse claro, a junta de Freguesia, através de edital, convocou a população dos Moleanos com o fim de ser votada a "anulação" da serventia em causa.
O senhor que, agora, reclama da medida, foi um dos que votou a favor da anulação. Talvez tivesse sido mais simples dirigir-se à Junta (segundas e quintas das 19h às 20h) e tentar perceber o que estava, ou não em causa.
o resultado da anulação e da auscultação pública (que recordo, nem era necessária) vai ser apresentada em AJ em 11 de Dezembro.

Na conversa com o PJ fiquei a saber que, o "presumivel lesado" iria mandar uma carta para todas as entidades a quem explicar que já estava tudo resolvido e bem explicado.
Eu, sinceramente, não entendo porque ainda não o fez, passados 11 dias desde que votou a favor da anulação da serventia.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eu bem tinha razão!...

Eu bem tinha razão quando mostrei não confiar em Acácio Barbosa para dirigir o nosso concelho.


Não bastou mentir quanto à data em que (embora empurrado pela sra Alzira) quis ser o candidato pelo PS, ainda mostra, hoje, que o que lhe interessava, não era a discussão de soluções para Alcobaça mas, apenas "o poleiro" e  o status.
Perdidas as eleições autárquicas, dedicou-se a utilizar a imagem (que proliferava em todas as rotundas do concelho) para angariar novos clientes.
Por isso, é-lhe pouco importante estar, ou não, presente nas reuniões camarárias alegando deveres profissionais.
Este senhor parece esquecer que, a sua ausência mostra irresponsabilidade, em especial, aos que votaram nele.
Mas o Zé povinho de Alcobaça não pode esquecer a imagem dele! Então ele decide nunca faltar a eventos onde haja comes e bebes ...nunca se sabe se serão potenciais clientes.
Aliás mais não se pode esperar de um profissional que defende uma colega que não cumpriu os deveres profissionais e que, até foi castigada pela Ordem dos Advogados.
Só por aqui se vê que este sr vereador (quando lhe dá jeito) não é confiável nem perante a justiça, nem perante quem lheu votos .
Infelizmente, alcobaça conta apenas com meia dúzia de advogados competentes e que defendem causas e não usam a advocacia para enriquecer sem pagar impostos.
Pena que as entidades competentes não investiguem alguns advogados que, embora tendo sinais exteriores de riqueza, apenas declarem ao fisco pouco mais que o ordenado minimo nacional.
Vejam-se os processos que eles defendem em tribunal, comparem-se com os recibos que emitem para efeitos de pagamento de impostos e vejam se, por um lado, estão de acordo com as tabelas afixadas pela ordem e, por outro se combinam com os carrinhos que conduzem, com as casinhas onde vivem, com as férias e seus gastos e até com as almoçaradas em restaurantes conhecidos de Alcobaça.
Se a Justiça e o fisco são iguais para todos então....investiguem-se também os advogados!
Vá lá, vamos ver se há coragem para tal!.... 

uma anedota para vos alegrar o domingo

... Um elefante vê uma cobra pela primeira vez. Muito intrigado pergunta:

- Como é que fazes para te deslocar? Não tens patas!...

- É muito simples - responde a cobra - rastejo, o que me permite avançar.

- Ah... E como é que fazes para te reproduzires? Não tens tomates!...

- É muito simples - responde a cobra já irritada - ponho ovos.

- Ah... E como é que fazes para comer? Não tens mãos nem tromba para levar a comida à boca!...

- Não preciso! Abro a boca assim, bem aberta, e com a minha enorme garganta engulo a minha presa directamente.

- Ah... Ok! Ok! Então, resumindo.... Rastejas, não tens tomates e só tens garganta... És deputado de que partido?

domingo, 21 de novembro de 2010

DOCES CONVENTUAIS NO MOSTEIRO DE SANTA MARIA DE ALCOBAÇA 2010

Sobre o evento prefiro não fazer comentários.
Apenas quero dar os parabéns à pastelaria Alcoa (pelo 1º prémio que alcançou) e à pastelaria Saraiva. Ambos por um motivo muito simples, mas de extrema importância: quer  o espirito do evento (na sua versão original) quer a grandiosidade do espaço, onde o mesmo decorreu, ficaram bem representados com o cuidado que estas 2 pastelarias tiveram ao se apresentarem vestidas a rigor.
Estas 2 expositoras fizeram com que houvesse algo que nos recordásse que a ideia é retratar os doces e licores, desde a época em que os monges e as monjas os criavam.


novo hino nacional

Heróis do mal

Pobre Povo

Nação doente

E mortal

Expulsai os tubarões

Exploradores de Portugal

Entre as burlas

Sem vergonha

Ó Pátria

Cala-lhe a voz

Dessa corja tão atroz

Que há-de levar-te à miséria

P'ra rua, p'ra rua

Quem te está a aniquilar

P'ra rua, p'ra rua

Os que só estão a chular

Contra os burlões

Lutar, lutar !

carta ao Pai natal

QUERIDO PAI NATAL!




NO ANO PASSADO VOCÊ LEVOU O MEU CANTOR E DANÇARINO PREFERIDO, MICHAEL JACKSON, MEU ACTOR PREFERIDO PATRICK SWAYZE E A MINHA ACTRIZ PREFERIDA FARRAH FAWCETT...



QUERO LEMBRAR A VOCÊ QUE O MEU POLÍTICO PREFERIDO É O JOSÉ SÓCRATES. NÃO ESQUEÇA!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

Mais um pobrezinho...

Padre Melícias com pensão de 7450 euros

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de, e só,

104 301 euros .

Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, voto de pobreza a que a Ordem Franciscanaobriga, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente.



'Eu tenho uma pensão aceitável, mas não sou rico', diz o sacerdote.


Melícias frisa que exerceu funções com 'remuneração ligeiramente acima da média", que corresponde a uma responsabilidade na Misericórdia de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros.


Eu não entendo porque há dificuldade em arranjar novos padres!
Este homem que prega os ensinamentos de Deus não tem vergonha? Com que cara pede aos pobres para terem paciência e esperarem por um dia melhor?
Este não é caso único!
Há padres que vivem à grande, chegando até, a ficar com bens de fiéis que julgam estar a expirar pecados entregando os bens (supostamente) à igreja.
Olhe à sua volta e veja se reconhece casos como este bem perto de si!


Jovem - se queres uma carreira que dê dinheiro e que, ao mesmo tempo, fiques bem visto...não exites - vai para padre!
(esquece a politica porque, nessa, para além de nem ganhares para comer, ficas sempre mal visto!)

Faz o teste! Tens coragem?

 Quem é o grande exemplo da tua vida?


São só 2 ou 3 continhas e será revelada uma grande surpresa, algo que ainda não tinhas consciencializado!
Mas não faz mal... Mais vale tarde do que nunca...


 1) Escolhe o teu número preferido de 1 a 9

 2) Multiplica por 3,

 3) Soma 3 ao resultado

4) Multiplica o resultado por 3

5) Soma os dígitos do resultado





Anda para baixo...





 Vê o número que corresponde ao teu exemplo de vida :




1. Albert Einstein
 2. Nelson Mandela
  3. Ayrton Senna
4. Helen Keller
5. Bill Gates
6. Gandhi
 7. George Clooney
 8. Thomas Edison
 9. José Sócrates
10. Abraham Lincoln


 P.S.: Pára de escolher outros números, este é o teu ídolo, ADMITE-O!!!!!!!!!


 Dizes mal do homem, mas depois descobre-se que é o teu modelo de vida...


Tu nunca me enganaste...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Remodelar o governo? Para quê? Mudam as moscas mas....

Com a credibilidade política do Executivo muito desgastada e alguns dos principais ministros a tomarem publicamente posições divergentes e comprometedoras para Sócrates, uma remodelação profunda será um dos poucos sinais de força que o primeiro-ministro poderá dar.
(Sapo)


Não consigo perceber porque se vão mudar ministros "apenas" por se andarem a desmentir (todos sabemos que quando se dizem mentiras as versões divergem).
Também não entendo em que é que isto é comprometedor para Sócrates - não é ele o que mais mente e mais se desmente?
então, para acabar com esta carrada de disparates há que remodelar o PS, depois remodelar o governo mas....começando pela figura do primeiro-ministro!

Todos têm na memória a trapalhada da sua licenciatura, as suspeitas de envolvimento em processos investigados, a promessa de 150 000 empregos e a forma que ele arranjou de os entregar aos seus boys, o investimento do dinheiro dos nossos impostos em bancos falidos por má gestão ou burla, a sua atitude no caso PT, a teimosia de um tgv,  o pagamento de portagens, as indefinições em politicas de (des)emprego, a baixa de IVA para ganhar uns votos, aumento da função pública em ano de eleições para , logo que ganhou, lhes tirar o tapete...
As verdades ditas à segunda e que, à sexta eram desmentidas, a falta de humildade perante os que lhe deram a mão, a forma irónica (a roçar o mal-educado) nas sessões do parlamento, a falta de elegância para com a oposição...

A falta de visão quando, em Maio, garantiu que tínhamos sido os primeiros a sair da crise para, pouco tempo depois, obrigar os portugueses a pagar, com aumentos de impostos, o resultado da sua incompetência...
Assessorado por um ministro das finanças (que parece, também ele, ter sido apanhado com surpresa pelo resultado dos sucessivos orçamentos que não teve competência para adequar à realidade do país), de uma ministra da educação que jura ter pago o que as câmaras não receberam (Neste meio caminho, em que bolsos ficou esse dinheiro?)., de um ministro da obras públicas que , parecendo desconhecer o acordo com o PSD sobre o TGV, teima em lançar a obra no inicio de 2011....
Safa-se o ministro dos negócios estrangeiros que parece ter chegado a um ponto de saturação em relação às gentes incompetentes dos outros ministérios e, até do seu chefe.

Remodelar para quê? Para dar tacho a mais uns amigos que ficaram de fora no 1º e 2º round?

Vamos mas é remodelar a mentalidade dos portugueses para não confiarem, nem nesta tropa (isto parece uma casa de alterne para ver que faz consumir mais), nem na corja de pobrezinhos que dão uma péssima imagem nas discussões no parlamento, onde o nível baixa de dia para dia...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

a vida sem engenheiros...

Sem Engenheiros Electrotécnicos:


Sem Engenheiros Mecânicos:



Sem Engenheiros de Telecomunicações:

Sem Engenheiros Informáticos:


Sem Engenheiros Aeronáuticos:



Sem o Engenheiro SOCRATES...


Ai que paraíso!.....

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Só uma pergunta...

É em situações extremas que conhecemos as nossas próprias fraquezas.

Apenas uma pergunta em que te é pedido que respondas com sinceridade, para poderes auto-avaliar os teus princípios morais.

Trata-se de uma situação imaginária.

Estás em plena baixa de Lisboa, no meio do caos causado pelas cheias que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas. Tens a tua máquina fotográfica, trabalhas para a "Time" e estás a tirar as fotos de maior impacto.

No meio daquela tragédia, vês José Sócrates num carro, lutando desesperadamente para não ser arrastado pela corrente, entre destroços e lodo...

Sócrates acaba por ser arrastado pela corrente e tens a oportunidade de o resgatar ou de tirares a fotografia que te traria fama e muito dinheiro.

Com base nos teus princípios éticos e morais, responde sinceramente:

"Tiravas a foto a cores ou a preto e branco?""

domingo, 14 de novembro de 2010

A MAMA DA TETA NÃO CHEGOU PARA TODOS E ESTAMOS PERANTE A REVOLTA DOS SEM MAMA?

Eu até concordaria com a opinião que se segue se ela não viesse de um ex-deputado da Nação (e, como tal, com direito, à data, às "mordomias" coladinhas ao cargo) e se, nesta opinião estivessem incluidas as mordomias e os abusos de alguns funcionários da Segurança Social (nomeados pelo PS) e que usam e abusam, por exemplo, de telemóveis de serviço para campanhas politicas internas do seu partido.
Também concordaria se se mencionasse que a imoralidade dos "de cima" se propaga, a uma velocidade superior à do TGV, aos que, estando cá em baixo, ambicionam e tudo fazem para chegar às tais mordomias.

Assim, resta-me deixar aqui a opinião deixada, esta semana, no Rc, por Arnaldo Rebelo, ex-deputado nacional pelo PS (mas não esqueçamos de dizer, em abono da verdade, que parece que os deputados do PS não ganham nem para comer....):

"Porque Cavaco Silva, políticos profissionais, gestores públicos e afins querem continuar a receber as pensões douradas de milhares de euros mensalmente; porque nenhum deles abdica dos chorudos ordenados e ajudas de custo multimilionárias que auferem, são razões mais que suficientes para não cortar as suas pensões douradas.
 Muitos destes pensionistas são pessoas de excelentes famílias, ex-governantes que usufruem das suas reformas por terem exercido cargos políticos; outros, altos funcionários da administração pública, quadros de empresas estatais ou privadas, que auferem das mesmas mordomias. Todos eles se reformaram porque a isso tinham direito. Mas isso, por si só, não deixa de tornar a situação numa clara imoralidade. Não é admissível que no contexto actual de “brutais” cortes salariais a todos os portugueses, apenas seja objecto de uma redução de 10% a parcela do cúmulo de pensões que exceder 5 mil euros.

Usam e abusam da débil Segurança Social, para que uns milhares de privilegiados possam manter hábitos luxuosos e uma vida muito acima da média, da grande parte dos portugueses. Agora, ex-ministros, administradores do Banco de Portugal e outros altos quadros de empresas públicas falidas, ao fim de cinco ou seis anos de trabalho reclamam reformas de 8 mil ou 10 mil euros da Segurança Social.
 No mínimo é abuso do direito, é imoral…"
(...)              

Agora, a parte do texto que se segue deixou-me baralhada:


(...) "Eis a razão pela qual, com mais ou menos teatro, (SÓCRATES, PS+PSD) com o mais alto patrocínio do Presidente da República – Cavaco Silva, vão todos continuar a “mamar na porca”, antes que acabem os dinheiros públicos e o FMI ou a chanceler alemã Angela Merkel, ponham fim às suas pensões, mordomias e ordenados chorudos."

Estará este ex-deputado PS, pessoa que exerce (ou exerceu ainda no reinado socrático) um cargo de presidente no conselho de jurisdição do PS - Leiria e que é (há vários anos) membro da Concelhia do partido,...que .....o teatro Sócrates tem sido a mama na porca?

Poderá haver uma de 2 leituras possiveis:
  • Ou este senhor percebeu que o caminho do PS, efectivamente, dava a mãozinha aos boys and girls...
ou......

  • A MAMA DA TETA NÃO CHEGOU PARA TODOS E ESTAMOS PERANTE A REVOLTA DOS SEM MAMA



Afinal já existe legislação para punir politicos - porque não se aplica?

JN:

(...)
 "A intenção declarada pelo líder do PSD de responsabilizar, civil e criminalmente, os governantes, por "autorizarem despesas que não têm cabimento" ou gastarem mais do que aquilo que o país pode suportar, suscitou um rol de críticas, inclusive no seio do seu próprio partido.
(...)
Em Portugal, existe já legislação sobre a matéria, nomeadamente a Lei nº 34/87, de 16 de Julho, Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos, cujo artigo 14º prevê pena de prisão até um ano para o "titular de cargo político a quem, por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as viole" segundo os critérios enumerados."



Convém, no entanto esclarecer que a referida Lei foi actualizada e que a nova versão tem o nº 41/2010 de 3/9 (A presente versão só entra em vigor no dia 3 de Março de 2011 - cfr. art.º 3.º, da Lei n.º 41/2010, de 3/9] )
Continua em vigor, até lá , a versão 3ª, ou seja, 30/2008 de 10 Junho: http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=281&tabela=lei_velhas&nversao=3

sábado, 13 de novembro de 2010

Sabe quem é António Pinto de Sousa?

Pois fiquem sabendo que é o novo responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência)! (Os tachos com nomes pomposos que eles inventam!)

Este aqui, é mais um todo poderoso.

Tem competência atribuída para empossar quem quiser, independentemente da sua qualificação académica e profissional, para os cargos dirigentes do Instituto, contrariando os próprios estatutos do IDT.

E porquê o "Toni"? Perguntarão vocês.Perguntam e perguntam muito bem.

Não é irmão dos "maçons" Teixeira dos Santos ou Vítor Constâncio

É ESSE MESMO!... IRMÃO DE JOSÉ SÓCRATES. ESCLARECIDOS?

EU TAMBÉM!

(Assim, quando o maninho fôr para a rua, este, e restante família, não se podem queixar que o maninho não foi amiguinho...)

SÓ QUE POUCOS SABEM, QUE ESTE CAVALHEIRO SE TEM DESLOCADO A ESPANHA
PARA TRATAMENTOS DA SUA PRÓPRIA DESINTOXICAÇÃO!

De facto, e com toda a propriedade, o dito Instituto não poderia ter melhor (embaixador) representante!!!

A BEM da nossa república!

!!! VIVA PORTUGAL !!! Temos o que merecemos!!!

Sócrates, Sócrates, Sócrates

O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje, sábado, compreender as declarações do ministro Luis Amado sobre a necessidade de um Governo de coligação e acusou a Oposição de não querer assumir responsabilidades governativas, por ser uma tarefa difícil.
JN

Pena que ele não diga o resto:
Qual o partido da oposição que "tem de assumir responsabilidades governativas", numa coligação, em que se mantenham os responsáveis pela situação actual do país?
Sócrates considera que, governar, nesta altura, é uma tarefa dificil. Mas quem a criou?
Terão de vir os outros limpar todo o resultado das suas más práticas governativas?

Felizmente, dentro do PS, começam a levantar-se vozes com alguma lucidez. Recordo as declarações de Ana Gomes, ontem sobre medidas que nos podem levar , não a uma estagnação, mas a uma recessão.

Só Sócrates parece não querer ouvir nem o povo, nem a oposição e, nem mesmo, as vozes discordantes dentro do seu partido.

A cegueira da sua ambição mostrou que ele tem um défice dos 5 sentidos: Não sente o cheiro do esturro, não vê senão a sua carreira politica, não sente o descontentamento geral, não ouve ninguém, não tem sensibilidade nervosa nas extremidades pelo que não tem tacto (nisto o acordo ortográfico dá jeito) e....deve ter perdido o paladar pois ainda não sente o amargo de boca.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

o call center do hospital Júlio de matos

TRRIIIMM.. TRRIIIMM... TRRIIIMM..


Responde o atendedor de chamadas:

"Obrigado por ter ligado para o Júlio de Matos, a companhia mais adequada aos seus momentos de maior loucura."

* Se é obsessivo-compulsivo, marque repetidamente o 1;

* Se é co-dependente, peça a alguém que marque o 2 por si;

* Se tem múltipla personalidade, marque o 3, 4, 5 e 6;

* Se é paranóico, nós sabemos quem é você, o que você faz e o que quer. Aguarde em linha enquanto localizamos a sua chamada;

* Se sofre de alucinações, marque o 7 nesse telefone colorido gigante que você, e só você, vê à sua direita;

* Se é esquizofrénico, oiça com atenção, e uma voz interior indicará o número a marcar;

* Se é depressivo, não interessa que número marque. Nada o vai tirar dessa sua lamentável situação;

* Porém, se VOCÊ votou Sócrates, não há solução, desligue e espere até 2012.



Aqui atendemos LOUCOS e não INGÉNUOS! Obrigado!

o que mudou?

li a seguinte opinião no Região de Cister:

"Quem viveu antes da revolução do 25 de Abril de 1974 não se esquece que ter opinião diferente da do Estado Novo era razão para perder a liberdade por tempo indeterminado, com base em denúncias, com julgamento sumário e sem defesa."

Desconfio que quem deu esta opinião pense que mudou alguma coisa na nossa justiça. Decerto terá parado no tempo há, pelo menos30 anos.

As pessoas podem não ser presas por terem opinião diferente dos que nos governam (e falo de governo central, câmaras e autarquias) mas....ficam "marcadas", com acessos dificultados a beneficios e até a empregos.
Antes, isto acontecia com base em denúncia. Agora? Basta que não se goste da cara de alguém!

Com julgamento sumário e sem defesa?
E hoje?
Os que têm acesso a bons advogados arrastam os processos até prescreverem ou, até que os seus clientes possam colocar o dinheiro em paraisos fiscais e "se pirem" para... Cabo Verde, Angola, Brasil ou Inglaterra.
Os outros (os que levam com defesas feitas por estagiários, defensores oficiosos ou patronos que se estão borrifando) acabam acusados de crimes que não cometeram e, alguns, chegam a suicidar-se (muitas vezes, mais tarde se provando que eram inocentes)

Qual a diferença?
Antigamente o Juiz era respeitado porque....era competente!
Hoje? Lê-se o processo na diagonal e julga-se consoante o que dá jeito, em especial à comunicação social.
Os próprios advogados não são respeitados, as provas raramente são analisadas com cuidado...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seres decentes

Quando cumpria o seu segundo mandato, Ramalho Eanes viu ser-lhe apresentada pelo Governo uma lei especialmente congeminada contra si.

O texto impedia que o vencimento do Chefe do Estado fosse «acumulado com quaisquer pensões de reforma ou de sobrevivência» públicas que viesse a receber.
Sem hesitar, o visado promulgou-o, impedindo-se de auferir a aposentação de militar para a qual descontara durante toda a carreira.
O desconforto de tamanha injustiça levou-o, mais tarde, a entregar o caso aos tribunais que, há pouco, se pronunciaram a seu favor.
Como consequência, foram-lhe disponibilizadas as importâncias não pagas durante catorze anos, com retroactivos, num total de um milhão e trezentos mil euros. Sem de novo hesitar, o beneficiado decidiu, porém, prescindir do benefício, que o não era pois tratava-se do cumprimento de direitos escamoteados
- e não aceitou o dinheiro.
Num país dobrado à pedincha, ao suborno, à corrupção, ao embuste, à traficância, à ganância, Ramalho Eanes ergueu-se e, altivo, desferiu uma esplendorosa bofetada de luva branca no videirismo, no arranjismo que o imergem, nos imergem por todos os lados.
As pessoas de bem logo o olharam empolgadas: o seu gesto era-lhes uma luz de conforto, de ânimo em altura de extrema pungência cívica, de dolorosíssimo abandono social.
Antes dele só Natália Correia havia tido comportamento afim, quando se negou a subscrever um pedido de pensão por mérito intelectual que a secretaria da Cultura (sob a responsabilidade de Pedro Santana Lopes) acordara, ante a difícil situação económica da escritora, atribuir-lhe. «Não, não peço. Se o Estado português entender que a mereço», justificar-se-ia, «agradeço-a e aceito-a.
Mas pedi-la, não. Nunca!»
O silêncio caído sobre o gesto de Eanes (deveria, pelo seu simbolismo, ter aberto telejornais e primeiras páginas de periódicos) explica-se pela nossa recalcada má consciência que não suporta, de tão hipócrita, o espelho de semelhantes comportamentos.
“A política tem de ser feita respeitando uma moral, a moral da responsabilidade e, se possível, a moral da convicção”, dirá. Torna-se indispensável “preservar alguns dos valores de outrora, das utopias de outrora”.
Quem o conhece não se surpreende com a sua decisão, pois as questões da honra, da integridade, foram-lhe sempre inamovíveis. Por elas, solitário e inteiro, se empenha, se joga, se acrescenta - acrescentando os outros.
“Senti a marginalização e tentei viver”, confidenciará, “fora dela. Reagi como tímido, liderando”.
O acto do antigo Presidente («cujo carácter e probidade sobrelevam a calamidade moral que por aí se tornou comum», como escreveu numa das suas notáveis crónicas Baptista-Bastos) ganha repercussões salvíficas da nossa corrompida, pervertida ética. Com a sua atitude, Eanes (que recusara já o bastão de Marechal) preservou um nível de dignidade decisivo para continuarmos a respeitar-nos, a acreditar-nos - condição imprescindível ao futuro dos que persistem em ser decentes.


Crónica Fernando Dacosta

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Isto é ridiculo e acaba por ser imoral...no minimo!

Estaremos mesmo em crise ou estamos a sustentar empreiteiros?

Leiam:

3.690. A reunião de câmara pública d' ontem aprovou 150l de tinta para pintar a capela de São Romão...


(AUTARQUIAS) 5.



------ FREGUESIA DE PRAZERES DE ALJUBARROTA – PEDIDO DE APOIO-

Não sou pintor, mas...A capela de São Romão deve ser enorme...

Vereadora Mónica Baptista telefonou para o Presidente da Junta que a informou que o empreiteiro é que lhe tinha dito os litros que eram precisos...
 
Ora bem, a Ermida a que esta proposta se refere é a seguinte:
 

O senhor empreiteiro vai gastar 150 litros de tinta neste edificio? Ou....os litrinhos que sobrarem vão servir para usar em qualquer outra obra particular? Pediram-se orçamentos a outros empreiteiros? Ou este é amigo de alguém e dá jeito?
E a Ermida está tão necessitada de intervenção que, em tempo de crise, se tenha de gastar (dos dinheiros da autarquia) dinheiro numa pintura nova?
Porque têm os não católicos de pagar com os seus impostos as obras dos crentes?
Esta Ermida vai abrir portas para ajudar os mais necessitados ou, serve apenas para ter uma missa de longe em longe e para ter os corpos em câmara ardente?
Porque é que a comissão de festas não utiliza o dinheiro angariado com as mesmas para estas obras?

Estes abusos serão, decerto, politica comum mas, em tempos de austeridade, a CMA não pode , nem deve, fazer uso dos parcos meios financeiros de que dispõe para ceder aos caprichos de uma parte da população

É sempre bom recordar

do blog do vereador Rogério Raimundo:
"PSócrates em relação a Alcobaça, comprometeu-se, preto no branco, em Resolução do Conselho de Ministros, para uma série de compensações pela mudança do aeroporto da Ota para Alcochete. Nada de nada. Nem HON, nem Museu do Vinho, nem Linha do Oeste, nem ALEB, nem Cós, nem ETAR's de suiniculturas...



Depois tb não esqueço que muitos dos males que vivemos em Alcobaça foram impostos pelo governo de Sócrates. No modelo "Águas do Oeste" era José Sócrates o ministro do Ambiente. O saneamento e a água em alta poderiam ter sido bem negociados e aí a culpa é claramente da maioria PSD/liderada por Gonçalves Sapinho mas onde estava Hermínio Rodrigues. Foram armadilhas gravíssimas para muitos municípios e poucos souberam fugir a elas."
 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sózinho em casa

Quando o José Sócrates acordou, descobriu que estava sózinho no Palácio de S. Bento. Não havia ajudantes de campo; não havia ministros, não havia cozinheiros; nem contínuos, nem mesmo os seus mais fiéis assessores e ministros ele encontrou. Não havia ninguém.

José Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade e ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas ruas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.

Daí a pouco, o telefone tocou. Era o António Costa.

- Zé? - disse o António Costa - És tu?
- Sim, sou eu. Mas o que é que se passa? Não está ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode. Assim, não dá!
- É claro que não há aí ninguém! Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do teu discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.
- Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?
- Nós dois, uma porra!! Eu estou a telefonar de Paris...



domingo, 7 de novembro de 2010

O Presidente chinês não vinha para ajudar?

ELE NÃO VINHA CÁ PARA AJUDAR PORTUGAL?
ENTÃO  (!?)....

Porque não levou na sua bagagem o Sócrates, os seus ministros, os secretários de estado, os gestores de empresas publicas, os boys e as girls em tachos por nomeação?
Isso é que ajudaria (e muito) a deixar o país crescer!

Aproveitava e levava o deputado pobrezinho e colocava-o a trabalhar numa daquelas fábricas em que se trabalha apenas por uma refeição de massa e água.

Se ele aproveitasse esta mão de obra (para ele barata mas que a nós saiu muito cara), eles teriam de aprender o que é, de facto, trabalhar e, mesmo assim, não ter o que comer nem o que vestir.

Estariam num país altamente tecnológico (como Sócrates sonha) mas a respirar o belíssimo "ar puro" de um grande país com imensas "preocupações ambientais".
Teriam imensos TGVs mas saberiam o que é não ter dinheiro para neles viajar. Poderiam até conhecer os aeroportos mas trabalhando como trolhas nas suas construções.

Garanto que, quando voltassem a Portugal (devidamente domesticados) estariam na 1ª manif que se organizasse, em protesto contra os que governam mal e que fazem o povo passar fome.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nova sabedoria popular

novos provébios

1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.


2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.


3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.


4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.


5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.


6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar


7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.


8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.


9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.


10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.


11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.


12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.


13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.


14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.


15) Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.


16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.


17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.


18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.


19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.





terça-feira, 2 de novembro de 2010

têm de sofrer punição pública

José Pedro Aguiar-Branco afirmou hoje que "os socialistas não se podem ir embora sem explicar onde gastaram o dinheiro dos portugueses".

"O senhor primeiro-ministro vai ter que passar pela vergonha de ser demitido. Porque os portugueses e o país o vão considerar culpado". A sentença foi lida na reabertura do debate do Orçamento do Estado para 2011 por José Pedro Aguiar-Branco e acrescentou mais um ponto à já acesa troca de palavras que tem ocorrido durante o dia de hoje.

O deputado do PSD atribuiu a José Sócrates a "culpa" pela situação em que o país actualmente se encontra, sublinhando que por isso mesmo "o primeiro-ministro não tem direito de ir embora pelo seu próprio pé, quando quiser, como quiser, culpando este e aquele".

A dívida do Estado, o défice e a "falência do Estado social" são responsabilidade de Sócrates, referiu o ex-candidato à liderança do PSD. Aguiar-Branco acusou Sócrates de pretender culpar o PSD caso o orçamento fosse chumbado, mas lembrou que para o primeiro-ministro até seria "mais confortável e cómodo" que o FMI interviesse: "o FMI daria um bom culpado

Esate homem tem razão: eles têm de sair mas sendo responsabilizados pelo mal que fizeram a Portugal e aos portugueses.
Não podem sair como vitimas - têm de ser julgados em praça pública e através da única arma reservada ao povo: o voto!
Para quem já sofreu tanto, que importa esperar até às próximas eleições (evidentemente provocadas pelos demais partidos da oposição) para lhes mostrarmos que só os cães de fila e os boys vão votar neles?
 
Foi vergonhoso o discurso do tal sr Sócrates, hoje, no parlamento: mordeu a mão que lhe deu de comer, foi ingrato, arrogante e ofensivo.
Fácil perceber que, com este exemplo, os seus subditos (eleitos ou nomeados) terão o direito de ter esta postura em todas as posições que ocupam.
 
Nunca na minha vida tive tanta vergonha e, nunca me arrependi tanto como o facto de ter pertencido, durante 1 ano, a este falso partido socialista.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

7,5 milhões de euros para salários de 46 gestores

Desde ajudas ao arrendamento de 55 mil euros ao aluguer de carros por 40 mil euros, há gastos para todos os gostos. Leia alguns exemplos


2009 ficou marcado pela recessão, mas nem por isso os gestores das companhias públicas de transporte, da EP - Estradas de Portugal e dos CTT, uma das maiores empresas do Estado, deixaram de usufruir de regalias.

Só no ano passado, os gastos (salários e despesas) com 46 administradores de nove companhias tuteladas pelo Estado - ANA, STCP, EP, CTT, REFER, CP, ML, CARRIS E TAP - ascenderam aos 7,46 milhões de euros, ou seja, uma média de 162,2 mil euros mensais por gestor, segundo cálculos do SOL baseados nas contas anuais das empresas. Contas feiras, os gestores receberam seis vezes mais do que os trabalhadores das suas empresas, que auferiram 28 mil euros anuais.

Os gastos da administração TAP, liderada por Fernando Pinto - que recebeu 420 mil euros anuais de salário-base - representam um terço do total (ver tabela): cada um dos seis elementos da administração representou uma despesa média de 412 mil euros.
A contribuir para este valor estiveram as ajudas ao arrendamento de habitação de quatro administradores, no valor de 55,4 mil euros. Os gestores da TAP gastaram igualmente cerca de 74 mil euros no renting de viaturas e em combustível.
40 mil euros pelo aluguer de um carro

Os CTT, a segunda no ranking das administrações que mais gastaram em 2009, distribuiu um prémio de gestão de 213,8 mil euros aos seus cinco administradores. O presidente, Estanislau Costa - que circula num veículo de 84 mil euros adquirido pela empresa em 2004 - pagou, no ano passado, 42,5 mil euros para alugar quatro automóveis para os seus colegas de conselho.

As quatro linhas do metropolitano de Lisboa parecem não ser suficientemente utilizadas pelos administradores da empresa, que bateram o recorde de gastos com o aluguer de carros. A antigo administração de Joaquim Reis - agora presidente da Parpública - despendeu 85 mil euros no renting de carros, entre os quais se contam 40,3 mil euros para a viatura do vogal Miguel Roquette, durante nove meses.

Antes de abandonar a empresa, Joaquim Reis decidiu deixar ao seu sucessor um carro novo no valor de 30 mil euros.
Também o presidente da Carris, José Silva Rodrigues gastou 4.142 euros em combustível, no espaço de um ano.
E os administradores da empresa pública com o maior passivo de todas (15,8 mil milhões de euros), a Estradas de Portugal, não se coibiram de gastar 48 mil euros no aluguer de carros e combustível.
Passivo duplica

A aparente fartura do dia-a-dia destes gestores contrasta com a situação das suas empresas. Nos últimos quatro anos, o passivo (ver gráfico) destas nove companhias mais do que duplicou, de 13,3 mil milhões de euros em 2006 para 31,1 mil milhões de euros no final de 2009.

Confrontado com estes números, o Governo pediu, na semana passada, um corte de 15% nos custos das empresas do sector empresarial do Estado. O SOL contactou as empresas de transporte para apurar os seus planos de poupança, mas todos disseram «não ser oportuno falar deste assunto neste momento».

31 de Outubro, 2010
Frederico Pinheiro