Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Artesanato de mãos dadas com o Parque dos Monges

Mais uma belissima pareceria de duas entidades que se esforçam para lançar Alcobaça.
a AAOTA e o Parque dos Monges estão de mão dada. Juntar a natureza com o artesanato é, sem dúvida, uma ideia com futuro.
Venha disfrutar de tudo isto nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro.
Artesanato, orquestras, música popular, dança....tudo isto graças ao bom relacionamento entre a AAOTA e o Parque dos Monges (Chiqueda).
Aguardamos por si!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Artesanato de mão dada com o Fado

Este evento foi, de facto, uma forma de mostrar que, com empenho, tudo se consegue.
Artistas, artesãos, junta de freguesia, parque dos monges e cma, quando juntam esforços conseguem este belissimo ambiente.
Foi a primeira vez que, no Concelho de Alcobaça, o Artesanato esteve de mão dada com o Fado.
Foi um sucesso, uma paródia e...um ambiente que fez recordar as reuniões ao serão.
Estamos todos de parabéns e, para tal, muito devemos ao facto de a Vereadora da cultura (Mónica Baptista) ter acreditado neste projecto.
Obstáculos? Muitos! Mas ninguém contava com tanta união de esforços de entidades públicas e privadas.
Unidos conseguiremos ajudar Alcobaça a ultrapassar a crise...
Como cidadã e como artesã, os meus agradecimentos a todos quantos permitiram que este evento se tornasse num sucesso!



Artesanato de mão dada com o Fado na Benedita FM

Turquel: “Artesanato de mãos dadas com o fado” superou todas as expetativas Dec 6th, 2011 | By admin | Category: Destaque
Decorreu de 1 a 4 de dezembro, em Turquel, o evento “Artesanato de mãos dadas com o fado”. Foram 4 dias de muito artesanato, fado e a actuação da Banda Filarmónica Turquelense no último dia do evento.
A iniciativa foi organizada pela Associação de artesanato e ofícios de Alcobaça.
Lúcia Duarte, da direção da associação fez um balanço positivo deste evento. “Superou todas as expetativas dos artesãos”, disse à Benedita FM.
Este evento, foi uma mostra de que se pode fazer “algo diferente” pelo concelho, aliando o artesanato ao fado. “Nós divulgamos, fizemos tudo aquilo que achamos que pode enriquecer os artesãos, os artistas de Turquel e Alcobaça”, sublinhou.
José Tereso, Presidente da junta de freguesia de Turquel foi um bom evento para a freguesia e para os artesãos de Turquel que são muitos. “Foi uma mais valia para toda a gente, estamos todos de Parabéns”, referiu o autarca.
Depois de já ter passado por Aljubarrota, Benedita e Turquel a próxima feira da Associação de artesanato e ofícios de Alcobaça já está a ser preparada irá decorrer no Parque dos Monges, Chiqueda de 16 a 18 de Dezembro.
Texto: SF Foto: TM