Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 28 de junho de 2013

isto não foi uma voltinha no carrocel. Foi o inicio da queda do carrocel!

Ex-dirigente do CDS desfilia-se do partido
  • Audio
  • Vídeo
Jorge Esteves de Carvalho contesta candidatura “despesista” de Carlos Bonifácio

Jorge Esteves de Carvalho
O ex-dirigente da concelhia de Alcobaça do CDS-PP, Jorge Esteves de Carvalho, convocou no dia 25 de junho, a comunicação social, para comunicar que entregou nesse mesmo dia o seu pedido de desfiliação ao secretário-geral do CDS-PP e ao presidente do Partido, com efeitos imediatos. Esta tomada de posição é uma reação ao processo de escolha do candidato pelo partido às eleições de 29 de Setembro, que recaiu em Carlos Bonifácio, que Jorge Esteves de Carvalho classifica de candidatura “despesista”, pelo que o candidato do CDS-PP não terá o seu voto.

O ex-dirigente do CDS de Alcobaça revelou que a entrega do pedido de desfiliação “foi uma decisão solitária, difícil de tomar, que ocupou grande parte do meu tempo, durante os últimos dois meses”. No entanto, “face aos acontecimentos recentes, relacionados com o processo de escolha do candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Alcobaça, em consciência e por respeito por todos os militantes do concelho, decidi tomar uma posição clara e pública sobre os mesmos”, adiantou.

Jorge Esteves de Carvalho considera que, no processo de escolha do candidato do CDS, não “foi tida em consideração a opinião dos militantes da Concelhia de Alcobaça quanto ao perfil de candidato a propor pela Comissão Politica, porque nunca lhe foi pedida”, tendo havido antes “uma excessiva intromissão da Comissão Politica Distrital, pela pessoa do seu presidente, na escolha do candidato.”

O ex-dirigente centrista considerou que “a defesa dos interesses políticos pessoais de Manuel Isaac e a inaptidão politica de Luís Querido, em conjunto, resultaram numa candidatura artificial à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça, ao mesmo tempo que contribuíam para a divisão dos militantes e eleitores do CDS-PP”.

O gestor referiu que já comunicou pessoalmente a Carlos Bonifácio, as razões do seu desalinhamento com a solução encontrada pela Comissão Politica Concelhia. Jorge Esteves de Carvalho considera que “Carlos Bonifácio, representa aquilo que o CDS-PP combate desde sempre e em particular nestas eleições autárquicas, que irão decorrer num contexto de grande sofrimento dos portugueses, devido a uma dívida astronómica e a um défice a rondar a insustentabilidade.

O ex-dirigente do partido de Paulo Portas afirma que “Carlos Bonifácio não tem sido o homem de “contas certas”, de que precisamos. Carlos Bonifácio, foi vice-presidente nos executivos camarários de 2001 a 2009, durante os quais ajudou a aprovar investimentos irresponsáveis, que delapidaram as finanças da nossa Autarquia. Entre outros, a aquisição do terreno destinado a construir, em Alfeizerão, o Hospital Oeste Norte e a aquisição do terreno para a instalação da ALE da Benedita”.

Outra das críticas apontadas ao candidato do CDS por Alcobaça é que para este ser “um candidato de contas certas” deveria “estar desfiliado do PSD quando foi apresentada e votada a sua candidatura como independente. A isto o povo costuma dizer, “comer a dois carrinhos”, acusou.

Em declarações aos jornalistas, Jorge Esteves de Carvalho explicou que considera a candidatura de Carlos Bonifácio “artificial” porque “resulta de alguma incapacidade da Concelhia ou do presidente da Concelhia em congregar à sua volta um projeto de pessoas, porque todos os elementos que apareceram nada têm a ver com o CDS. E artificial porque penso que Carlos Bonifácio se aproveitou dessa incapacidade do CDS local para voltar à ribalta da política já que, durante os quatro anos que tem estado fora, nas duas tentativas que fez através das candidaturas à distrital e à concelhia, perdeu ambos os atos eleitorais e, portanto, será uma derradeira oportunidade para voltar à cena política”, concluiu.

Em relação a desentendimentos com Luís Querido, Jorge Esteves Carvalho admitiu que tem “uma forma de estar e ver a política de forma diferente”. O ex-dirigente do CDS local referiu ainda que, enquanto foi dirigente, houve uma tentativa da sua parte de aproximação, mas que desde há um ano tem havido um “total afastamento da Comissão Política Distrital e local” adiantando mesmo que “quer eu quer as pessoas que me apoiam fomos votados ao ostracismo completo”.

Jorge Esteves de Carvalho acusa também Carlos Bonifácio de estar conotado com o anterior Executivo e “de ter sido responsável por colocar o concelho no estado em que está”, lembrando ainda que existem mais militantes do CDS que “não percebem como se escolheu esta pessoa para candidato do partido”.

A finalizar, Jorge Esteves de Carvalho considerou que “o mais importante será sempre o interesse da nossa terra” e prometeu ficar ativo até às eleições, admitindo estar a ponderar se expressará de forma pública o seu apoio a outra candidatura.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pelo menos ate 28 de Setembro vamos ver gente a dar varias voltinhas no carrocel em Alcobaca.
Ja temos um bocadinho de tudo: gente que sendo de esquerda (e tendo combatido o sistema) decidiu dar apoio a quem ajudou a estagnar Alcobaca; gente que se preocupa mais com a vida privada dos outros do que com os problemas do concelho; gente que nao tendo ideias para melhorar e desenvolver o concelho se limitam a falar em casos com barbas (mesmo nao tendo coragem de colocar nomes ou dar a cara nas denuncias); pessoas que usam a internet da Cma (paga por todos nos e em horario laboral em que, somos nos a pagar os vencimentos) para falar de casos que, na altura certa nao tiveram coragem de denunciar......
Bom.....temos gente que tem tempo de sobra para criar varias paginas anonimas no face (sinal que, afinal, uma parte dos funcionarios publicos tem sobra de tempo, logo, estao excedentarios nos postos de trabalho onde estao).
Mas temos gente que se preocupa com uma gravata ao inves de falar do que se fez mal e do que se podia fazer de outra forma.....
Bom, afinal, em Alcobaca parece que tudo esta bem pois nao se ve ninguem a dar ideias que contrariem o que foi feito. Apenas aparecem uns cobardes anonimos que falam da vida privada de cada um como se isso fosse importante para os contribuintes.
Importante para os contribuintes e saberem o que cada funcionario da camara produz no tempo laboral que lhes esta destinado e se essa producao corresponde ao valor da sua folha de vencimento mensal.
Afinal, Alcobaca tem, ou nao, funcionarios camararios excedentarios? Temos mais gente nos gabinetes a brincar na net ou na rua a resolver os problemas do concelho?
Quantas voltas vai ter o carrocel de dar ate se perceber que ha sofas a mais e pas a menos?

terça-feira, 18 de junho de 2013

So hoje me apercebi de um artigo que saiu no tinta fresca sobre a resposta do actual presidente da camara a dois dos candidatos a mesma.
Tive de ir ler as declaracoes que deram origem a esta resposta para ter a certeza que as coisas chegaram mesmo a este nivel.
Ora vamos por partes:  eu li bem?Carlos Bonifacio esta preocupado com fundos comunitarios?  Isto deve ser anedota, so pode!
E o  candidato pelo ps esta preocupado com a mocidade do atual presidente e com a sua vida profissional adiada?
E o presidente da camara cai nesta esparrela e ainda responde no mesmo tom ironico?
Mau mau....Chamam a isto campanha politica?
Ora vamos la esmiucar as questoes: foi para nao se perderem fundos comunitarios que se permitiu a aberrante obra em frente ao mosteiro?  E qual e a desculpa para a enorme divida que o dr sapinho e este atual candidato do cds deixaram? Porque e que este candidato nao apresentou candidatura ha 4 anos atras? Se pensava ser independente poderia te-lo feito e aproveitar estes 4 anos para endireitar as contas que ajudou a deixar de heranca!
Eu ate entendo: ele nunca teria uma equipa capaz ,ao seu lado, para endireitar fosse o que fosse e, hoje, que parece que as contas estao a caminho do rumo certo....a candidatura torna-se mais apetecivel e....ate deixa de importar ser do partido!
Queira o destino que nao volte a precisar do antigo partido para ter um emprego (para ele ou para um familiar seu).
Tambem era bom que nunca esquecesse o que disse a um ex-funcionario: 'voce nao fica ca porque nao e da minha cor politica' -com este tipo de perfil ainda tem lata para estar preocupado com fundos comunitarios?
Passemos ao segundo - folgo em saber que finalmente conseguiu ser candidato....
Mas, seria necessario dizer que PP era um moco e que deveria dedicar-se a sua profissao. Desculpe a pergunta mas....ja esta reformado ou deixou de ter profissao? E considera a luta e o trabalho por Alcobaca como.....uma mera profissao? E assim que encara a politica, achando que so os velhos e que tem conhecimento suficiente? Sabe o que e trabalho de equipa onde cada um da o que sabe em prol de um projeto? Aguardo serenamente para conhecer a equipa de 'menos mocos' que escolheu para a sua lista.
Terceiro - o presidente da camara, ainda nessa qualidade, nao deveria, no meu entender, descer ao nivel de responder a provocacao do 'moco' com o 'velhote'. Nao deveria deixar que lhe saltasse a tampa. Para isso tem assessores, adjuntos ou um gabinete de relacoes publicas. Se falou como candidato deveria ter sublinhado esse facto.
Se queria calar o Bonifacio bastava vir, de uma vez por todas, explicar publicamente, a heranca que recebeu e o que fez para dar a volta a questao.
Qualquer um dos 3 parece ter esquecido que e o povo que vota e e esse mesmo povo que analisa este tipo de atitudes e troca de piropos.
Os comentadores podem dizer as coisas mas, os candidatos deveriam reservar para si apenas projetos e ideias.
Vamos por ordem na casa?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

em epoca de eleicoes....

Quando se aproximam as eleicoes, aparecem sempre uns blogs ou umas paginas engracaditas, imaginativas mas....apenas sazonais!
E apenas nestas alturas que aparecem os "preocupados com Alcobaca" ou Al-cu-baxa....
Aparecem de repente, dizem que vao desmarcarar situacoes dubias mas....apenas passam pelas ofensas pessoais e pelo "desbocar" de situacoes que, em nada interferem com a administracao (boa ou ma) do concelho.
Da mesma forma repentina que aparecem.....desaparecem! Usam apenas a ameaca de que irao continuar a denunciar factos , supostamente irregulares da Autarquia.
Para tal, ate se deram ao luxo de se denominar 'jornal da transparencia' onde, a transparencia passa, em primeiro lugar, pelo anonimato dos seus administradores.
Bom, uns chamam a isto falta de transparencia....eu....que ate sou alfacinha e bairrista (defeito encontrado pelos anonimos paquistaneses para me atacar) chamo a isto cobardia e.....falta de os ter no sitio!
Mas o estranho e que, de repente, parece nao haver mais nada para denunciar. Presumo que o denunciante tambem tenha ido para a reforma pois....parece estar na moda que alguns se reformem ainda mesmo, antes de entrar na vida laboral activa.
Provavelmente, o paquistao estara a dar incentivos a quem se reforme mais cedo e, quica....em troca da reforma antecipada, ate se estara a dar um lugarzito numa qualquer lista concorrente ao palacete, dito paquistanes!
Mas fica-me uma duvida-os tais denunciantes (no meu tempo chamavam-se bufos) nao seriam funcionarios no tempo do sapinho ou.....comiam da mesma panela e calavam?
O que os leva a mudarem de estrategia? Foram apanhados em esquemas menos licitos e encostados a parede? Sera que as eleicoes vao, durante a suja campanha que se avizinha, trazer a praca publica, o nome dos cromos que faziam parte da caderneta paquistaneza?
E os cromos que nos faltam na colecao....sera que vamos conseguir adquirir naquele quiosque mais perto do ninho ou, vamos ter de comprar junto com os bilhetes naquela bilheteira um cadito mais acima?

quarta-feira, 12 de junho de 2013

se bem me recordo...

Se bem me recordo ...os estatutos do PSD dizem mais ou menos isto: quem concorrer em listas contra o partido e, automaticamente, excluido de militante.Carlos Bonifacio esta decerto, nesta situacao, certo?
Nao esquecamos que ele e o numero 1 do CDSSA, ou seja, o socio fundador do Centro Distrital da Seguranca Social de Alcobaca.
Concorre como chefe do cla dos reformados a uma instituicao que lhe pagou uma indeminizacao por dificuldade de reintegracao na vida profissional activa e....lhe permitiu ser reformado com descontos efectuados desde a puberdade do pai.....

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pedido de desculpa

Quero, hoje, publicamente, endereçar o meu pedido de desculpa a todos quantos eu, há 4 anos atrás, solicitei assinatura para que o dr Pedrosa fosse o candidato à câmara, em nome da mudança (contra a trupe sapinho que estava a estragar Alcobaça).
Infelizmente, ao vê-lo apoiar o candidato independente, do psd e ex braço direito do Sapinho , cheguei à conclusão que o Pedrosa só queria poleiro.
Pelos vistos, a ideologia a o concelho de nada valem para ele. Vergonhosamente, acaba a ser um dos 10 que apoiaram e que estiveram presentes na candidatura do ex-fiel sapinho.
A idade deveria ser um posto mas, neste caso, infelizmente, parece ser um caso de alzeimar mal acompanhado.
Eu teria vergonha de, depois de tudo o que disse querer combater, me juntasse a uma trupe de oportunistas.
 Temos montada a BRIGADA DO REUMATICO DE ALCOBAÇA

terça-feira, 4 de junho de 2013

Para quem nao saiba, trazer a publico temas e assuntos internos de uma empresa, onde se e funcionario, da direito a processo disciplinar.
Estranhamente, apercebi-me que, um funcionario da Cma, embora debaixo de anonimato, se tem dado ao luxo de lancar ,para as redes sociais, assuntos que devem ser do conhecimento interno da camara.
Consegui ir maid longe: trouxe a lume assuntos da esfera pessoal e privada de varios membros da cma.
Os funcionarios da camara estao isentos da obrigatoriedade de sigilo profissional?
Nao e instaurado nenhum processo disciplinar e, ou, ate mesmo, processo por difamacao?
Gostava de ver uma campanha eleitoral limpa e, sem certo tipo de artigos que lesam instituicoes e familias.
Na vida, naonpode valer tudo para se conseguir ser persona grata dentro de uma camara. Pode apoiar-se candidaturas mostrando as mais valias das mesmas sem que, para isso, haja necessidade de denegrir imagens usando vidas pessoais. Isto so mostra a falta de carater de quem faz este tipo de campanha.
Tambem nao sou adepta de quem denuncie debaixo de anonimato. Mostra falta de coragem e de carater!
Precisamos de gente com timtins que denunciem dando a cara!
Vamos discutir alternativas para o concelho e deixar as intrigas de tias para as sessoes de cha numa esplanada do Rossio?

Ha coisas que nao consigo entender: sempre existiram, em Portugal, funcionarios de primeira e de segunda. Os de primeira, sempre tiveram Adse que pagava tudo, impossibilidade de serem despedidos e um estatuto vip. Os de segunda, eram os que suavam para pagar impostos, despesas de saude....e que podiam ser despedidos.
Agora, que se tenta que todos sejam iguais, vejo partidos que tem como bandeira a igualdade a irem contra a mesma.
Tenho dificuldade de entender como e que partidos que, durante mais de 50 anos, nao evoluiram discursos, agora, parece terem acordado na hora errada.
Mas nao e bom que os trabalhadores tenham TODOS os mesmos direitos e os mesmos deveres?
Porque devem haver setores priviligiados? Nao somos todos uteis a.sociedade portuguesa?
Nao entendo! Qual o problema de trabalharem 40 horas semanais? Os privados nao trabalham esssas horas? E os qje trabalham por conta propria e que nem tem direito a protecao no caso de fecharem portas?
Que raio de igualdade e esta? E porque e que os partidos que, hoje, aparecem a defender os funcionarios publicos , contra a suposta agressao da igualdade, nunca apareceram a defender os empresarios em nome individual?
Talvez seja a altura certa para dar a todos os mesmos direitos mas, tambem.....os mesmos deveres!

,