Caro camarada (com o sentido que eu dou à palavra e não com o que o senhor lhe dá!)
Parece ser altura de lhe dizer algumas coisinhas. Eu sei que não vai gostar mas como não tenho nenhuma dependência pessoal ou profissional consigo, posso fazê-lo sem medo de represálias:
Recordemos alguns factos: o senhor é presidente da comissão politica, não por mérito próprio, mas simplesmente, porque era o sucessor na lista de José Pedrosa que se demitiu pela traição de gente que, como o senhor, não conhecem a palavra fidelidade, companheirismo ou camaradagem.
O senhor move-se por interesses que nem são os seus e, muito menos o do partido. O sr depende das suas atitudes para garantir o emprego de uma parente próxima.
Entra numa lista de José Pedrosa, sendo o patrão da sua parente um dos elementos da lista adversária apenas para garantir que um de vós sempre estaria na comissão politica.
Depois, desde a 1ª votação em sede de comissão politica vota SEMPRE CONTRA A SUA EQUIPA.
Claro que a ideia era minar tudo o que o Pedrosa tivesse em mente para o partido e para o concelho apenas para tomar o lugar dele.
Isto é o que qualquer miudo de 5 anos faria para ter aquele brinquedo que há muito namorava numa montra de uma loja.
Pena é que a loja seja um partido, há anos respeitado, e que o brinquedo sejam os destinos de Alcobaça.
Claro que a ideia era vir a ter o patrão da sua parente como presidente, o seu compadre vereador e, quem sabe.... você vir a ser responsável pelos serviços municipalizados (claro que nessa altura não iria entregar decisões internas e confidenciais a nenhum secretariado de uma comissão politica, conforme declarou ter feito).
E claro que outra das medidas necessárias para garantir o vosso propósito era o afastamento da JS até porque você já tinha um amigo (que segundo se consta era parente do tal seu compadre) que queria ser presidente dessa instituição, mas isso.... fica para outras andanças e conversas públicas....
Eu tive o previlégio de assistir a uma comissão politica (como militante), facto que posso tornar publico porque, o patrão da sua parente, já o fez 2 dias depois da aludida reuniã,o numa cervejaria perto do vosso quartel general (com pormenores mentirosos e irreais) .
Vi e ouvi coisas que não achava serem possiveis entre camaradas: o senhor presidente tratou de forma indigna o trabalho da camarada Eugénia ao falsificar actas por ela elaboradas, levando a própria (e com toda a justiça e direito) a abandonar a mesa onde secretariava a reunião.
O senhor exigia que cada camarada não ultrapassásse os 2 minutos nas suas intervenções, como se, os problemas do partido e do concelho se pudessem resolver ou equacionar em 2 minutos. Verdade seja dita que deu 8 minutos ao presidente da assembleia de militantes para falar, segundo você, por "ser presidente e ter mais direitos". Bem....
Fiquei a saber que se quero ser ouvida tenho de ser presidente de qualquer coisa!
Então Presidente Saddam alcobacense, você e os restantes elementos do TRIO NÃO ADMIRA, tentaram correr com o candidato José Acácio e colocar o patrão da sua parente nesse lugar, conseguiram ou só deram 2 minutos ao coordenador autárquico para dar o parecer?
E esse parecer foi depois de verem uma sondagem em que, numa pergunta aberta se questionava: A não ser nenhum destes o candidato qual seria o ideal? resposta maioriatária : Daniel Adrião!
Irra, senhor presidente, também em 2 minutos o povo mostrou que vocês conseguem ter menos credibilidade que o Daniel Adrião, que teve o pior resultado de sempre para o PS em Alcobaça.
Mas na reunião da comissão politica onde estive presente, ainda tive oportunidade de ouvir o descontentamento de muitos elementos, pessoas muito válidas, quer para o partido quer para o concelho.
Uma delas propôs a extinção do nucleo do Ps em Alcobaça. Palavras sábias as deste homem!
Um outro elemento da comissão politica propôs uma moção de censura ao presidente e disse que a única posição honesta era o pedido de demissão, em bloco, desta comissão politica. (também sábias estas palavras)
Então sr presidente, lembra-se da sua atitude nessa altura? Eu recordo-lhe: em menos de 2 minutos, o senhor arrumou os papeis e deu como encerrada a reunião não permitindo que a proposta fosse votada.
O senhor nem consegue ser democrata durante 2 minutos....deixar votar para o afastarem, isso você não permite!
O senhor faz-me lembrar aquela máxima salazarista: nesta casa há democracia mas mando eu!
Não lhe mando saudações socialistas porque o sr presidente nem sabe o que isso é...
portanto, cordialmente
Lúcia Duarte
militante socialista