Há jogos na politica que eu não consigo entender.
Duvido que a politica seja isto. Tendo sido tão árduo o caminho que nos permitiu ter uma democracia com partidos politicos, eu não consigo entender como a politica partidária se tornou, apenas, em lugares bem remunerados e mal executados.
Vejamos 3 casos que, no meu modesto entender de cidadã eleitora não consigo "engolir":
1- O actual presidente da câmara diz que não se recandidata POR MOTIVOS DE SAÚDE - compreensivel! Uma campanha é desgastante para quem tem saúde e mais terá para quem está doente.
Mas o estranho é que se sente com saúde para ser candidato a deputado da Nação.
O que quer isto dizer? Que se trabalha tão pouco no parlamento que um doente pode executar a função na desportiva? Que "o tacho" é mais atractivo? Que afinal só não se recandidatou por medo de perder e passou a bola a outro? Que se cansou de S. Martinho e os portugueses vão ter de pagar deslcações ou estada deste senhor em Lisboa? Que há já alguém a postos para ocupar o seu lugar quando ele não se sentir capaz para exercer as funções de deputado?
2- Outro caso prende-se com Bruno Letra
Este é o tal politico que já sendo candidato a vereador continua a estar presente num programa de rádio. Tem um tempo de antena que os outros candidatos a vereadores não têm. Isto é ético?
E foi este mesmo candidato que se "aproveitou da "Atac" para se auto-promover, aparecendo na imprensa com um pendão que os outros pagaram e executaram. Que se serviu do tgv para ter visibilidade no concelho. Puro marketing politico.
3- Desta vez calha ao Ps
Então a candidata a vereadora, até agora presidente de junta da Maiorga, não acredita que possa ser eleita? Pois não deve acreditar porque, se é simultaneamente candidata à junta onde ainda está é porque "apenas quer garantir um polleiro"
Bem pensado! - como sabe que nunca vai conseguir entrar como vereadora sempre vai conseguindo (ou não) continuar a gerir a Maiorga.
4- Também para o PS - então a senhora a quem os socialistas não confiaram a comissão politica (Alzira Henriques) e que disse não estar disponivel para se candidatar à junta de S. Vicente de Aljubarrota pelo seu partido (claro, sabia que ia perder) agora já se quer impôr na lista a deputados da Nação?
Será porque por lá niguém a conhece e há sempre alguém manipulável ao seu redor? Será que é porque não tem capacidade para ganhar uma comissão politica? Será que é porque não quer exercer a sua profissão?
Mas não foi esta mesma socialista que apregoou aos 7 ventos que "não queria nenhum cargo " até porque "estava deserta de voltar para o centro de emprego de Alcobaça" porque era isso que gostava de fazer"?
1 comentário:
sra lucia já devia estar habituada
aqui por ALCOBAÇA É TUDO Á GRANDE
ha politicos para todos os gostos,
o sapo quer morrer de pé e a rir se ainda tiver placa...
o letra toda gente sabe que é tachista há muito tempo
quanto há do ps a sra tem geito para fazer péssimas caldeiradas e sabe-se quem está por trás... continue a passar as imagens do que são os politicos de ALCOBAÇA...
Enviar um comentário