Uma máquina multibanco foi assaltada com recurso a explosivos, esta madrugada, provocando danos nos edifícios da dependência bancária e da Junta de Freguesia da Martigança, no concelho de Alcobaça, informou a GNR.
"Fomos chamados cerca das 2 horas e confirmámos que a caixa ATM foi violada através de explosivos", disse à Lusa Carlos Ramos, da GNR de Leiria.
"Era 1.55 quando se ouviu um estrondo que acordou a população toda e eles fugiram logo a seguir em dois carros, às escuras, sem ligarem os faróis", confirmou o presidente da junta de Freguesia de Martingança, Fernando Escudeiro.
As autoridades estão a investigar se os assaltantes terão conseguido levar algum dinheiro da caixa multibanco já que "no exterior estavam papéis e outras coisas amontoadas" afirmou o presidente da Junta.
"Ainda apanhámos no chão 32 notas de 20 euros e pensamos que eles também terão levado algum dinheiro", acrescenta Fernando Escudeiro sublinhando que, ainda assim, "não terá sido tanto como pensavam porque a máquina costuma ser abastecida à segunda-feira, mas esta semana estava previsto ser só hoje [terça-feira]".
O assalto, com recurso a explosivos, causou um incêndio e danos no edifício da delegação local do BANIF, onde se entrava a caixa multibanco.
O incêndio foi combatido por oito bombeiros da corporação de Pataias.
O edifício da Junta de Freguesia da Martingança, onde se encontra a funcionar a dependência bancária, sofreu também alguns danos mas, segundo o autarca "depois removermos os vidros partidos e procedermos à limpeza, está em condições de funcionar".
O assalto está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) que já esta manhã recolheu indícios no local.
Sem comentários:
Enviar um comentário