Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 9 de outubro de 2011

Sempre que vou ao Parque dos Monge sinto que, cada vez mais, terá de ser a sociedade civil a "puxar" pelas suas terras.
Belissimo exemplo disso é o resultado do sonho (e de uma grande dose de teimosia) da família Alves: um parque natural, situado num local histórico do Concelho, onde todas as formas de cultura, lazer e entretenimentoossem possiveis.
O sonho tornou-se realidade a antiga Quinta das Freiras tornou-se no mais belo espaço polivalente que Alcobaça jamais imaginou vir a ter.

Mas hoje, a minha ida a este maravilhoso parque deveu-se a um convite de um dos seus proprietários para estar presente no lançamento do livro de um conhecido meu (e ex-colega no jornal o Alcoa, na altura em que o jornal tinha poquissima gente a mantê-lo vivo).
Refiro-me ao livro " Alcobaça é comigo" da autoria de José Eduardo Reis Oliveira, conhecido por todos como Jero.
Evidentemente, ainda não tive tempo de ler as histórias por ele contadas no livro mas, vieram-me aos olhos uma história que ele já me havia contado: a da Mariana, da avó e do céu.
A presença da família é, aliás, uma imagem de marca do Jero:



foram vários os oradores






Da sessão de autógrafos, guardo a imagem do antigo director do Alcoa

Valeu por mais um testemunho alcobacense, por gente que revi e por quem nutro muito respeito: Piedade Neto, João Paulo Costa, Eduardo Nogueira, Mário Maduro e a esposa do Jero.
Também gostei de rever o emplastro do Concelho de Alcobaça (o lambe-botas que, de repente, está emtodas, hihihi)

Abração Jero





Sem comentários: