Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sábado, 8 de outubro de 2011

A sensação que me dá é que há gente que usa o preservativo na cabeça errada!

Gosto sempre de perceber que alguém teve a capacidade de mudar o seu pensamento, face a um pensamento maduro sobre determinado assunto.
Há que reconhecer (embora subtilmente) que seguiu o caminho errado.
Foi o caso do actual Presidente da Republica quando pediu aos portugueses para consumir produtos nacionais.
Ora a pesca (que acedeu na redução de quotas) e a agricultura (que permitiu que fosse trocada por subsídios) são produtos nacionais que, segundo o sr Presidente, devemos consumir para ajudarmos a economia interna.
O homem percebeu que o que é nacional é bom e é de consumir.
Pena é que, algumas pessoas, de mentalidade mais fechada e/ou  pessoas sem capacidade de evoluir mental e socialmente, não consigam atingir a ideia da necessidade de defender o que é nosso.
Acho que nunca vou esquecer as palavras de uma senhora (que é até é esposa de um ex-presidente de junta de freguesia deste país): "uma feira de artesanato na nossa freguesia é uma falta de respeito para com os comerciantes da zona".
Vejamos: a freguesia em causa tem, no local em questão uma farmácia ( o artesanato ainda não começou a vender preservativos artesanais), uma florista (podemos abdicar de levar a nossa), uma loja de artesanato ( de um membro da nossa associação), um belíssimo café (ainda não servimos pão quente) e....uma loja de chineses!
Ora o que é nosso e historicamente aprovado e apreciado por todos, terá de se render e se limitar perante uma loja de chineses que pouco contribuem para a economia e para a cultura do nosso país?
Onde estava a esposa do tal ex-presidente de junta quando permitiram que os chineses se instalassem na freguesia? Estava na linha a frente a defender o artesanato da região?
Não vejo outra forma de dizer isto: as mentalidades demoram a mudar, a menos que, lhes dê jeito no próprio bolso.
A sensação que me dá é que há gente que usa o preservativo na cabeça errada!

2 comentários:

MAURO disse...

http://youtu.be/ok9SH9wFUCY



Sem mais comentários!!!

José Gonçalves Cravinho disse...

A propósito de preservativos e da
ignorância de muita gente,lembro aqui um caso passado já há muito tempo com um pobre trabalhador do campo que como já tinha muitos filhos,o médico da Aldeia,com pena dêle,deu-lhe uma receita para a Farmácia e tratava-se então de preservativos.O pobre e ignaro
campónio,ficou espantado quando a mulher apareceu novamente grávida e foi ter com o médico a contar o que se passava e dizendo que antes de ter a relação com a mulher, tomava com um copo de água,um dos
medicamentos que o doutor receitou E o doutor soltou uma emorme
gargalhada e disse-lhe:
Oh homem!isso era para pôr no penduricalho quando tivesse relações com sua mulher para evitar que a semente entrasse.