Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hoje li uma noticia no Tinta Fresca que, só não me deixou
 de queixo caido porque tive em conta a sede de poder,
a isenção de ideologia e o desespero:

CDS aposta no regresso de Carlos Bonifácio
à Câmara Municipal de Alcobaça

Carlos Bonifácio
A Comissão Politica Concelhia do CDS/PP de Alcobaça aprovou, no dia 26 de abril, na reunião de militantes do CDS/PP o processo de candidatura autárquica/2013 no concelho, com a indicação de Carlos Bonifácio para cabeça de lista do partido à Câmara Municipal. A candidatura e a respetiva estratégia foi sujeita ao veredito dos militantes do CDS, conforme determinam os estatutos, tendo merecido a aprovação de 92,5% dos militantes numa clara manifestação de apoio ao ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça de 2001 a 2009, eleito então pelo PSD.

Com uma forte presença de militantes como há muito não se via e que encheram a sede do partido, o perfil do candidato para as próximas autárquicas foi apresentado pelo presidente da Concelhia Luis Querido, na sequência do inquérito feito pelo partido em todas as freguesias do Concelho de Alcobaça, tendo os seus resultados encaixado no perfil do candidato escolhido pela Concelhia.

O CDS/PP considera que “a candidatura de Carlos Bonifácio nas listas do CDS/PP tem um cariz mobilizador, está a criar já uma grande espectativas na população tal é o número de apoios espontâneos que têm chegado, não só dos militantes, como de personalidades oriundas de outros quadrantes políticos, o que prova o grau de abrangência do candidato e que indicia a aposta correta, ao convidar uma personalidade com competência, mérito e credibilidade no concelho.”
Segundo a Concelhia dirigida por Luís Querido, “Alcobaça está sempre em primeiro lugar, por isso, quer “envolver todos aqueles que se preocupam com o estado a que chegou o concelho, sendo evidente que a atual gestão autárquico não está à altura dos desafios”, pois “o concelho tem vindo a perder gradualmente influência, prestígio e não tem qualquer linha estratégica e isso é patente no fraco desempenho desta Câmara.”
A Comissão Politica Concelhia do CDS/PP de Alcobaça defende que o seu candidato “tem prestígio e já provou ser uma personalidade geradora de forte apoio na sociedade. Conhece como poucos os problemas do Concelho e é o garante de uma forte ambição que nos últimos anos anda arredada dos atuais autarcas municipais.”

Em breve o candidato vai ser apresentado aos munícipes num ato público onde vão ser apresentadas ideias orientadoras do programa para o Concelho de Alcobaça.

Não amigos não estão a ler mal nem sofrem de miopia e, espero que não sofram de miopia intelectual e se recordem de alguns "pormenores": Este homem foi um dos braços direitos do antigo presidente (elenco para quem a cultura se resumia aos amigos, para quem a alteração da frente do mosteiro era coisa boa e que levou a uma estagnação de 12 anos em Alcobaça).
Efectivamente, nestes ÚLTIMOS meses este cavalheiro tem feito questão de se inscrever em diversos colóquios, intervir sem ideias concretas mas....o que era necessário era aparecer! Claro- quem não aparece esquece! Só que ...os alcobacences não devem ter memória curta! Os lobbies não podem continuar a prevalecer contra ideais e convicções.
Bolas....nem me lembrei que, em matéria de ambição ao poder as convicções politicas ficam na gaveta (talvez voltem a ser usadas quando...der jeito ou quando ..alguém estender um biscoito).
Afinal....ser social democrata está demodé e há quem, de repente, descubra as apetências para ser democrata cristão.
Por outro lado, incomoda-me que o CDS (que tem gente com boas ideias para o concelho) não consiga encontrar um democrata cristão capaz de fazer frente à candidatura do actual Presidente nem aos demais candidatos que se apresentam a sulfrágio.
Era necessário ir buscar um dos simbolos do passado negro de Alcobaça?
A politica é exactamente o que tenho pensado dela: uma cambada de oportunistas, sem ideias, sem estratégia e que revelam que, se a politica nacional está no estado em que a vemos, é muito por culpa de ratos que abandonam barcos (convicções) à espera de um porto seguro (tacho).
Alcobaça precisa de gente que, sem interesse politico pessoal e sem garantias de mama, olhe para o potencial que tem e na forma de jogar com isso a favor do seu desenvolvimento (decerto não será colocando areia em frente ao mosteiro nem isolando freguesias só porque não lhes deram votos).
Irra! Façam, por favor, um esforço para que a politica volte a ser uma profissão nobre em prol de um país, de um concelho ou de uma freguesia!
 

Sem comentários: