Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Feira de S. Bernardo

Tenho pena que certas pessoas tenham uma visão tacanha e limitada sobre determinados eventos que se realizam em Alcobaça.
Quer queiram ou não, há 3 eventos que atraem gente, não só de todo o concelho mas, também, do resto do país: Aljubarrota Medieval, Doces Conventuais e Feira de S. Bernardo.
Posso admitir que  há arestas a limar (em especial na falta de competência de certas funcionárias e a péssima escolha na equipa de segurança) mas, também tenho obrigação de comentar o que de positivo foi feito.
E é por aí que quero seguir pois confio que, com  o tempo, o executivo vai conseguir meter alguma gentinha no seu devido lugar.
Vamos, então, ao comentário pela positiva: Boa ideia da ida de um canal televisivo: trouxe imensa gente a Alcobaça e sendo uma feira de divulgação comercial e industrial, iremos, decerto, colher frutos no futuro.
Boa ideia ao terem aumentado o espaço destinado aos belíssimos bombeiros de Alcobaça.
Tenho pena que o Parque de Negócios tenha sido pouco envolvido e, sinceramente, no meu entender, seria a entidade com mais capacidade para organizar a parte dedicada à divulgação e promoção das nossas empresas.
Também a Proteção Civil está de parabéns - pronta e atenta!
E porque os que, até hoje, em nada contribuíram para o desenvolvimento e promoção do concelho, mas se limitam a criticar e a ver com lentes de ver ao perto sem dar ideias alternativas, aqui ficam os valores gastos pelo município com a vinda da sic (valores com iva incluído):
 Tenda: 848,70€
Alojamento: 2037,5€
Alojamento
 Pensão 175€
  Refeições: 1003,22€
Gerador 1082,4€
 o palco os artistas os técnicos as luzes o som os apresentadores foi tudo pago pela produtora.
 
Estes dados foram recolhidos na página pessoal do sr vereador da cultura
 
Caros alcobacenses, por favor, pensem: estes valores são, ou não, irrisórios como investimento nas empresas de Alcobaça?
Tirem as bandeiras eleitorais e, por favor, tentem ser justos e imparciais. As nossas micro, pequenas, médias e grandes empresas não merecem o investimento destes tostões?

3 comentários:

joel disse...

Grande Vereador! Ainda agora chegou e já mostra serviço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pela verdade que pretende apresentar, não se devia ter esquecido ,de quem ao longo de meses preparou o certame, por forma a que dentro dos possíveis corresse bem.
Como sabe não tenho simpatia por esta gestão da Camara de Alcobaça, no entanto se tivesse que me pronunciar sobre a feira do S. Bernardo ou mesmo a Mostra de Doces Conventuais ou ainda a Feira Medieval de Aljubarrota, não me esqueceria de nomear o nome da Vereadora DRª. MÓNICA BAPTISTA, pessoa que de resto não conheço, e sobre a qual não tenho opinião.
Na certeza porém, estes inventos não apareceram de um dia para o outro, mal ou bem já estavam organizados.
Tenho a certeza, de que há quem muito deva ao trabalho realizado pela vereadora, por isso não aceito, que um artista que tem passado a vida a esticar o tapete a quem trabalha venha agora recolher os louros do trabalho dos outros.
Como dizia a estadista Indira Gandhi “ Há dois tipos de pessoas - as que fazem as coisas e as que ficam com os louros.
Procure ficar no primeiro grupo - há menos competição lá”.

Cumprimentos
Joel

Lúcia Duarte disse...

Eu não disse que isto era trabalho do vereador. Limitei-me a informar a fonte de onde retirei os valores em causa.
Quanto à dra Mónica,toda a gente sabe o respeito e gratidão que tenho pelo trabalho que ela desenvolveu e, em devido tempo, fiz uma postagem a agradecer o empenho e dedicação ao artesanato alcobacense.
Quanto ao novo vereador: o Joel conhece bem a história entre mim e ele no caso tgv. Ficaria, decerto surpreendido com a capacidade que, ambos tivemos de trabalhar em conjunto em prol de Alcobaça.
Uma coisa lhe garanto: somos ambos civilizados ao ponto de colocarmos as desavenças atrás das costas quando o que estava em causa eram (e são) projectos que visam promover Alcobaça.
Quanto a falar no nome da sra vereadora, garanto-lhe que não sou bicho que morde a mão de ninguém. Reforço a enorme simpatia e gratidão que tenho para com ela

joel disse...

Cara Lúcia Duarte
Acredito que a Lúcia Duarte, como o demonstrou na sua postagem de 31/07/2013, ao contrário e até mesmo pela omissão de outros, deixou clara a sua posição de agradecimento em relação à Srª. Vereadora Mónica Batista, o que de resto lhe ficou bem, e do qual só pode ser realçado o seu caracter de gente que não é bicho e portanto não morde na mão de ninguém.
Tenho no entanto para comigo, que pretendendo fazer uma chamada de atenção sobre alguns eventos realizados, neste mandato que está a acabar, que o nome da Srª Ex.- Vereadora não ficaria , mal em ser mencionado.
Quanto trabalho desenvolvido com o actual vereador, a Lúcia Duarte, não merece da minha parte como é óbvio nem poderia merecer quaisquer critica.
Mas para que não fiquem dúvidas, devo dizer-lhe que para mim, o Sr. Vereador é pessoa em quem não confio, por quem não nutro simpatia e a quem jamais daria o meu voto de confiança.
Desejo-lhe, pois, felicidades na sua luta (empreitada) pelo bem de Alcobaça, que tenha sempre muito sucesso, e que o apoio da vereação nunca seja menor, que as necessidades da empreitada que em tempos iniciou.
Cumprimentos
Joel