Estou a ficar muito baralhada - por favor ajudem-me a perceber....
Alcobaça deixou fechar imensas empresas cerâmicas, não pode baixar o preço da água, não pode baixar a derrama nem o IMI. Também não pode baixar o preço dos focos na zona industrial do Casal da Areia, para facilitar a vinda de novos empresários para o concelho mas.....
pode esbanjar 180 000 euros com a metamorfose (que nem o chegou a ser...) do mágico Luis de Matos
pode comprar um terreno para oferecer ao governo central para colocar um hospital (que vai ficar a mais de 10 kms do centro do concelho)
gasta 900 mil euros num elevador em S. Martinho (a obra está um espectáculo mas o que está em causa é o valor!)
são gastos 2.5 milhões numas piscinas em Pataias, dos quais 30% sairam dos cofres da câmara, quando, por exemplo, a câmara de Porto de Mós o fez assim:
Piscinas Municipais de Porto de Mós
Valor Total de Adjudicação: 1.459.270 €
Natureza e Características da Obra:
As piscinas de Porto de Mós são caracterizadas por 2 piscinas interiores (1 semi-olímpica e outra de aprendizagem adaptada para deficientes com 8 x 12,5 m). Os balneários são equipados com cabines rotativas fenólicas. A bancada das piscinas tem uma capacidade para 250 lugares. No exterior encontramos uma área relvada de 1.180 m2 que inclui uma piscina em forma de feijão com profundidade máxima de 2,5 m em rampa bem como restaurante e esplanada, que servem de apoio a toda esta área.
Então ,as nossas devem ser Olimpicas e provavelmente o presidente da câmara já terá informação que elas vão ser requisitadas para os próximas provas olimpicas, a realizar em Portugal.
Ainda vão ser gastos mais 9 milhões na requalificação na zona envolvente do palacete cor-de-rosa . Para quê? e porquê depois de terem sido alvo de intervenção há tão poucos anos?
E o Museu do vinho? Haverá dinheiro (ou vontade) de o requalificar?
E o dinheiro gasto na vci? Não terá sido excessivo?
E a requalificação na zona envolvente ao mosteiro? e as derrapagens?
Afinal Alcobaça tem dinheiro para tudo. De que raio de crise é que estamos a falar?
Ah pobres alcobacenses, eu sei que já não há dinheiro para termos uma boa refeição e que somos obrigados a comer laranjas, laranjas, laranjas.....
Não nos sairia mais barato exigirmos uma requalificação dentro deste pomar paradisiaco (para alguns, claro!)
Faleceu hoje, dia 23de Novembro de 2024, na Casa do Clero, em Fátima, onde
vivia, o Sr. Padre Ramiro Pereira Portela.
O Sr. Padre Ramiro paroquiou Alj...
Há 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário