O homem já não é um cromo - é um autocolante!
Colou-se à cadeira mas não percebeu que esta só tinha 3 pernas. A que faltava era a da maioria absoluta que, alguns portugueses mais atentos, lhe recusaram.
A história deveria dar alguns ensinamentos: Salazar caiu da cadeira, Hitler enlouqueceu depois de usurpar uma cadeira, Bush serviu-se da cadeira para inventar uma história que lhe permitisse tomar um país rico em petróleo.
Sócrates foi mais comedido: no topo da sua loucura, achou que podia tomar Portugal mas, ao contrário dos 2 que citei em 1º lugar (e que temos razões para detestar por todos os crimes cometidos em nome de algo que eles seguiam), decidiu seguir a estupidez politica de Bush.
Destruiu as finanças, colocou dinheiro em bancos privados (fazendo com que os portugueses tesos pagassem aos ricos por uma má gestão do banco que escolheram), dá dinheiro a quem não quer trabalhar e tira a quem, por causa da sua gestão ruinosa, ficou desempregado...
Esteve envolvido em diversos escândalos políticos e jurídicos...
teimou em comprar chaimites e carros de luxo (porra, 140 000 euros) para receber um chefe de estado?...
tgv e nova ponte quando deixamos de ter dinheiro para a gasolina?
congelar pensões a quem só recebe 240 euros para viver 30 dias?
Um Iva que, de repente passa de 20 para 23% (espaço de 60 dias)?
Que não paga a fornecedores?
Que corta nas verbas às autarquias e que, por estarem mais perto das populações, sabem mais sobre as suas necessidades?
Sócrates não andou de cavalo para burro - foi promovido a BURRO OFICIAL deste país, sempre empurrado e levado em ombros pelos boys que pretendem uma migalha de um tachinho, ou por uns asnos que ainda lhe vão dando os votos para, num acto politico homossexual, os lixarem pelo traseiro...
Sócrates é promovido a Bush (sem direito a uma secretária de vestido vermelho) e Portugal, em breve, será uma ruína comparada com o Iraque, até porque, não se vislumbra um Obama por estas bandas.
Dia 5 de Outubro vai ficar marcado pela "matança do porco" (ver página no facebook) e todos temos de mostrar que o porco (desculpe o animalzito que não tem culpa) não vence o Homem.
Sem comentários:
Enviar um comentário