O nosso governo continua a mentir. Claro que isto não é novidade e tem sido este tipo de situação que, há mais de 3 anos faça com que o primeiro-ministro seja conhecido pelo PINÓCRATES.
Desta vez, a história é sobre a importância dada às exportações e...ao suposto apoio às empresas exportadoras.
Hoje, infelizmente, apercebi-me dessa mentira descarada. Falei com 2 empresários cerâmicos que se mostraram muito desiludidos com tantas mentiras.
Convém referir que estou a falar de empresas com 99% de material produzido e exportado e que tem centenas de postos de trabalho dependentes deste negócio.
Os apoios são zero e é mentira os valores que se fala estarem ao dispôr das empresas exportadoras.
Bem, se não é mentira... então...será mais um daqueles apoios que se dirigem a boys para, mais tarde, serem utilizados num outro qualquer país e para depois, os produtos serem vendidos a Portugal...talvez para uma loja de chineses!
O governo não pode mentir e brincar com quem trabalha! Estas e outras empresas fazem uma ginástica para conseguir assegurar postos de trabalho, ou seja, manterem gente a descontar para pagar aos que infelizmente perderam os seus postos de trabalho e ainda a gente que recebe para nada fazer.
Há que incentivar e não deixar desmotivar os empresários que temem pelas consequências das atitudes e opções de politicos que, nunca fizeram mais nada na vida do que viver dos aparelhos partidários e que criam leis sem conhecerem a realidade das áreas em que estão a interferir.
É dificil voltar a pôr de pé um país, onde se deixa continuar a governar os que contribuiram para a sua queda.
Sem comentários:
Enviar um comentário