Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em nome da REESTRURAÇÃO!

No meu tempo...e isso há muito muito tempo.... Aprendíamos a respeitar: os mais velhos, os pais, os professores, o policia e...o padre!
E porque a palavra está na moda, até os valores morais tiveram de ter uma "RESTRUTURAÇÂO".
Eu nem me tinha percebido bem mas a reestruturação chegou ao ponto de:
 -  adolescentes se agredirem gravemente e, de imediato, aparecer um bastonário a defender a coitadinha da agressora;
- uma aluna bate na professora (porque se deixou que ela perdesse a autoridade) e a professora é suspensa
- as pessoas são vitimas de agressão e os juízes decidem que não sendo em flagrante , os agressores vão para casa
- os pais, quando os seus filhos são agressores ou mal-educados, desculpabilizam-nos alegando que "são umas crianças"....

Tanta "coisa" boa que resultou de uma reestruturação!

Eu sou a favor de uma reestruturação mas...de algo que esteja mal e por gente que saiba fazer melhor mas....

Eu devo estar pouco atenta pois, de repente, tudo parece estar virado do avesso.
temerosa pelos "monstros" que possamos estar a criar por, esta minha geração, também já não nos trazer (em grande parte dos casos) os valores morais que eu conheço.

Hoje, fui comprar um dicionário actualizado.
Porquê? Porque, olhando à minha volta ,e até olhando para pessoas que têm o dever religioso de os tentar preservar e divulgar (em especial quando coordenam um meio de comunicação social) vejo que palavras como lealdade, gratidão, rectidão e humildade parecem ter desaparecido.
Mas...afinal, e decerto só aí, o meu dicionário ainda contém essas palavras.

Falta-me ter a certeza de que essas personalidades (altamente doutoradas) conhecem, ou não, quer essas palavras, quer direitos e deveres de quem ocupa cargos que mexem com manipulação de mentalidades.

Estou assustada com o futuro: padres que mentem e fecham os olhos ao que os rodeia, amigos que por egocêntrismo esquecem o sentido da palavra, maus profissionais que na sua profissão foram nulidades mas que por cunha tomam de "assalto" alguns meios de comunicação social....

Se agem assim, que monstros estão a criar para o futuro?

É urgente REESTRUTURAR a falta de valores morais!

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que é primeira vez que concordo consigo.

Lúcia Duarte disse...

ra ainda bem, pelo menos há mais gente a perceber o que se passa em determinados orgãos de comunicação social e, em geral, no nosso país. Ainda bem que, no demais discorda, sinal que pensa e isso....vai sendo raro neste país! Esteja à vontade para comentar, especialmente se discordar: da discussão nasce a luz!