Hoje foi um dia de surpresas para mim:
Numa quinta-feira, ao dia 24 (em que a maior parte das pessoas ainda não recebeu salários), o merco foi visitado por muita gente.
Eu esperava um dia fraco e apostava muito na sexta e no fim-de-semana mas, os alcobacenses surpreenderam-me: aderiram muito bem ao evento, logo no primeiro dia.
Mas as surpresas não ficam por aqui: Pela primeira vez assisti à preparação de um evento em que vi uma vereadora atenta e muito presente (ela e o seu colaborador mais directo).
No tempo da outra senhora, teríamos visto a vereadora apenas no dia da inauguração, de nariz empinado e a passar pelos feirantes como se eles fossem transparentes.
A nova vereadora não mudou de personalidade por ter ocupado o cargo. Continua atenta, algo tímida mas forte e que estava muito à vontade connosco, perguntando sempre se precisávamos de alguma coisa e se estávamos bem.
O dr Júlio Lourenço foi, mais uma vez, uma figura sempre presente e atenta (o que a mim, conhecendo o seu profissionalismo e dedicação a projectos, não me admirou).
Surpresa, pela positiva, continua a ser Paulo Inácio presidente e que nada tem a ver com Paulo Inácio arrogante de outrora. Foi um homem interessado na nossa opinião sobre o evento, cumprimento todos os feirantes individualmente e mostrou o outro lado do homem. Que diferença do ex-presidente!
Nota positiva também para o vereador Vinagre, figura abafada na era Sapónica, mas que agora aparece mais solto e mais perto dos cidadãos.
Quanto a João Paulo Costa e a José Diogo mantém a postura afável que sempre tiveram.
Nota negativa para o Bruno Letra (o 1º beneficiário do tgv) e que só paráva nos stands que lhe interessavam e ignorava quem não lhe agradava (a falta de profissionalismo tem destas coisas....).
Outra nota negativa vai para o antipático e anti-social presidente da assembleia municipal: nem boa tarde foi capaz de dizer e muito menos pedir opiniões.
Eu até pensei que o homem só era bruto e incompetente nas funções que desempenha na Assembleia mas, agora, percebi que o homem é mesmo tacanho.
Sem surpresa foi a presença do vereador Rogério Raimundo. Ele sempre nos habituou a estar presente nos eventos e a olhar os artesãos com respeito.
Vereadores do PS? Claro que não compareceram! Típico: feirantes e artesãos são seres inferiores na mentalidade "destes doutos políticos".
Balanço: nota positiva e esperemos que, nos 3 dias que se seguem a população continue a visitar-nos. A organização merece e os que lá estão a trabalhar sentir-se-iam compensados pelo esforço!
Sem comentários:
Enviar um comentário