Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 2 de março de 2011

ASAE (Associação Sequiosa de Acabar com Empresários)

Não consigo descrever de outra forma um organismo que só tem coragem para actuar contra quem luta para sobreviver comercialmente e, assim, contribuir para o desenvolvimento da economia do país.
Numa altura em que o país está em crise, não se entende que se coloquem em causa postos de trabalho, ao fecharem-se estabelecimentos por "ninharias".
tal como já disse em outras postagens, não entendo porque as lojas dos chineses nunca são alvo da "visita" da ASAE. Não dá jeito? Têm facturas de compra de tudo o que têm nas lojas ou nos armazéns?
às vezes (e muito poucas) dão a volta às feiras e apreendem material de contrafacção. Boa! Mas.... o que fazem a esse material? É entregue aos pobres e necessitados?
Na passada sexta-feira (e porque com a aproximação do Carnaval os bares estão cheios de jovens) a ASAE decidiu "fazer uma limpeza" nos bares de Alcobaça.
Um bar foi fechado por causa da falta de ventilação. Mais gente no desemprego ou simplesmente, menos dinheiro a ser movimentado e, a contribuir com os impostos, para resolver a crise criada pelos "pais de quem criou esta policia mascarada".
O que eu não vi foi, por exemplo, na segunda-feira, darem uma voltinha pelos muros que circundam o mercado de Alcobaça.
Será que o material que está a ser vendido nesse local paga impostos na compra e na venda? Será que quem lá vende está devidamente colectado e licenciado para venda ambulante? Podem vender em local público sem pagar terreiro? E pior: não estarão alguns deles a receber o rendimento minimo à custa dos que trabalham e descontam para a Segurança Social?
Terá a ASAE medo de "dar estas voltinhas" a Alcobaça às segundas de manhã?
Estará a ASAE a ajudar o crescimento da economia paralela?

Sem comentários: