bombeiro faleceu no ano passado durante o combate às chamas, em S. Pedro do sul João Pombo condecorado pelo Governo em Lisboa
Foi de forma emocionada que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, homenageou os bombeiros que faleceram, no ano passado, durante o combate às chamas.
Entre eles, o alcobacense João Pombo que morreu, no dia 9 de Agosto de 2010, num acidente em São Pedro do Sul.
O subchefe dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, foi agraciado, a título póstumo, com a medalha de mérito de Protecção e Socorro, no grau ouro e distintivo azul.
A condecoração, que decorreu no início do mês (Dia da Protecção Civil), no salão nobre da Administração Interna, contou com a presença de vários familiares. Rui Pereira prestou “homenagem aos sete bombeiros que perderam a vida fazendo jus da mais nobre e radical forma ao lema ‘Vida por vida’”. Citando cada um dos nomes, o ministro referiu que os bombeiros estarão no coração dos portugueses e que serão “recordados sempre pelo sacrifício supremo que fizeram da sua própria vida em benefício da comunidade”.
Aos familiares, o governante deixou uma palavra de “conforto, solidariedade, amizade e carinho”, já que se “viram privados dos seus entes queridos de forma irremediável”.
No mesmo dia, foram também homenageados os bombeiros que ficaram feridos durante o combate às chamas.
Ricardo José Ferreira Silvestre, da corporação de Alcobaça, foi distinguido. O jovem bombeiro, que ficou gravemente ferido na sequência do acidente, conduzia a viatura na qual seguida João Pombo.
texto luci pais
Sem comentários:
Enviar um comentário