Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 27 de março de 2011

Uma mini análise da "crise portuguesa"

Todos temos obrigação de ver esta crise politica e social tendo em conta, não a última semana ou os últimos quinze dias mas, olhando, no mínimo, para os últimos 6 anos.

Nessa altura, o Partido Socialista ganhou as legislativas mas, o povo não sabia quem era Sócrates (e suponho que nem o PS o saberia).

Seguiu-se uma ansiedade de mudar tudo. Isso até seria bom se se tentasse mudar apenas o que estava mal e, se o país tivesse produtividade que permitisse fazer face a estas despesas.

O facto é que se destruiu a pesca, a agricultura, a produção de leite…e Portugal ficou refém de outros países.

Mas o problema não se ficou pelo excesso de obras e de contratos megalómanos. Muito do que se passa hoje advém dos Boys que o PS trouxe, não só para o governo mas para as empresas públicas e institutos publico/privados, o despesismo em viaturas e viagens, etc.

Chegada uma situação insustentável, Sócrates teria de sair, airosa e vitimista, e deixar a batata quente para os que se seguissem.

Contestado por todos os que contribuem para o desenvolvimento do país, restava-lhe colocar na mão da oposição o ónus da crise politica (como se ela tivesse começado naquele dia). Como se tal não bastasse, até o Presidente da República foi alvo da “culpa” (fazendo a manobra de camuflar o desrespeito a que foi sujeito por Sócrates).

Depois de conseguir o intento de criar uma crise politica, apenas no intuito de passar para os outros o trabalho de reconstruir o país, Sócrates (tentando dissimular a má governação de 6 anos) passa, imediatamente à campanha eleitoral, ou seja, passa para um processo de vitimização teatral.

Em tudo isto, quem parece continuar a ser esquecido é o povo português!

A dama de ferro alemã parece ser mais importante do que os cidadãos nacionais. Portugal sujeita-se a vir a ser uma colónia alemã, muito ao jeito de Hitler mas com diplomacia.

Precisamos de gente que olhe para o país sob 2 prismas: a necessidade de incentivar quem quer trabalhar (e a quem é dificultada a vida, a cada dia) e acabar com o despesismo do Estado.

É preciso um gestor para gerir, é preciso uma classe médica que opine sobre a saúde, de professores que saibam ajudar o ministério da cultura e da educação, de uma justiça justa e que actue em tempo real, de uma segurança social para quem precise e que tenha fiscalização eficaz….Enfim, precisamos de gente competente e não, de gente que apenas quer fama, espectáculo e que tem de se fazer evidenciar na politica porque, na sua vida profissional não o consegue.

Teatro? Temos muito bom pela mão de actores reais. Não precisamos de falsos actores para dirigir o país – disso, infelizmente, já tivemos durante 6 anos!

Sem comentários: