Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cerâmica plus - O Artesanato de Aljubarrota vai estar presente

O Artesanato de Aljubarrota tem a honra de estar presente, com peças de autor,quer na exposição que inaugura dia 6 na ala sul do Mosteiro de Alcobaça, quer na conferência (no dia 7, na biblioteca municipal). Aí, estaremos a trabalhar ao vivo.
Obrigado a quem aposta em nós e na divulgação do nosso artesanato!


Informação da CMA:

De 6 e 7 de Abril de 2011, Alcobaça recebe o Projecto Europeu CeRamiCa, um projecto financiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia INTERREG IVC, e tem como objectivo preservar e revitalizar a indústria cerâmica e as pequenas actividades artesanais enquanto elementos relevantes do património europeu. On 6th & 7th April 2011, Alcobaça will hold in its partner city Alcobaça, in Portugal, a major event, with the participation of other similar EU- INTERREG projects and expert. The goals of CeRamica Project are: preserve and revitalize ceramics & traditional small crafts, which are significant elements of our common European heritage.


A parceria do projecto CeRamICa pretende disseminar os resultados alcançados durante os três anos de cooperação, tal como partilhar e debater em conferências abertas ao público as recomendações políticas e boas práticas que poderão ser replicadas em projectos semelhantes. The CeRamICa partnership wishes to disseminate the results achieved during the three years of cooperation as well as to share and debate in public panels the policy recommendations and the good practices that could be referenced by similar projects.

Durante dois dias, representantes nacionais e internacionais pretendem disseminar os resultados alcançados ao longo de três anos de cooperação, tal como partilhar e debater em conferências as recomendações políticas e boas práticas que poderão ser replicadas em projectos semelhantes, através da apresentação dos seguintes painéis:

A competitividade no Sector da Cerâmica na Europa;

Os Desafios e as Oportunidades

As Experiências e as Boas Práticas

O Design, Marketing & Inovação

O Conhecimento, Educação e Formação

A Cooperação, Clustering e as Parcerias

Património, Cultura e Turismo

A marcar o início do ciclo das Jornadas, 6 de Abril, está agendada uma Conferência de Imprensa à qual se seguirá o Painel Plenário, a ter lugar no Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça. A restante agenda das conferências irá decorrer no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça. Uma organização do Município de Alcobaça, parceiro do projecto, em colaboração com o Município de Hódmezővásárhely, Hungria. O evento conta ainda com a parceria do Mosteiro de Alcobaça.

Sem comentários: