Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oiçam Marques Mendes!

Referindo-se ao pontapé dado por Sócrates ao actual ministro das finanças, Marques Mendes disse o seguinte:
"salazar, quando prescindia dos serviços de um ministro, tinha a amabilidade de lhe enviar um cartão de agradecimento!".

pegando nesta ideia, recordo a atitude de uma senhora ditadora que, por cunha e influências, tomou um cargo importante na nossa sociedade local. Bem "mais à frente do que Salazar" (mas usando a mesma forma de estar) decide prescindir dos seus colaboradores por email.
Sinal dos tempos!
com um simples "ou é pelas minhas regras ou não é", Madre Superiora de toda a verdade e de todo o conhecimento, toma por seu o que, supostamente, será algo que deveria estar ao serviço da comunidade e, como tal, aproveitando a boa vontade de quem quer fazer um serviço civico (e, como tal, de borla e esquecendo a sua vida privada).
Talvez isto tenha, também influência do excesso de anúncios da Dodot: "usa e, quanto está suja, deita fora porque há mais para substituir!"

Obrigado Dr Marques Mendes por me ajudar a interpretar as atitudes de certa gente que, até se julga, conhecedora de todo o saber e de toda a verdade!

2 comentários:

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
Quem foram os promovidos à dispensa, e o que fizeram para merecer o tratamento de dispensáveis por email.
Goste-se ou não do Salazar, pelo menos portava-se socialmente como pessoa educada, ao agradecer com cartão pessoal, nem que fosse a contragosto a colaboração recebida.
O poder é por natureza cínico e tem destas coisas…
Cumprimentos
Joel

Lúcia Duarte disse...

Todos os que , por não se calarem e dizerem o que pensam, normalmente, tornam-se dispensáveis. Veja o caso do PS: quem saiu e porquê e, da mesma forma, quem entrou em lugares de topo e, quantos paus de bandeira teve de carregar para o conseguir.
Mas o PS não é o unico, recorde a súbita paixão de Ana Branco pela Social Democracia.
Não chega? Então puxe pela cabeça e veja quem passou por cima de quem, utilizando o lambebotismo e a beatice....Não é dificil, pois não?
Diga-me uma coisa: já viu, em Alcobaça, algum orgão fazer alguma coisa pelos mais desfavorecidos? (Excepção para o Alcobaça amiga que começou agora e para a Igreja Protestante que ajudou na ceia de Natal).
Decerto rezaram alguns pais nossos mas....isso enche a barriga de alguém?
Francamente, quanto mais os conheço menos acredito nos valores que eles dizem profetizar. Bem fazem os que não acreditam em nada que não seja o próprio esforço.
Pena não se poder ajudar os carentes por email....