Estranhei o facto de a oposição ter estado contra a mudança das instalações da "casa do Povo".
Decerto, nunca necessitaram de lá entrar numa maca de uma ambulância para uma simples "junta médica".
As ambulâncias têm de estacionar em cima do passeio e fazer um verdadeiro exercicio para entrar com a maca.
Lá dentro e, mesmo à porta do consultório do médico, foi colocada uma mesa enorme o que obriga ao seu desvio para se entrar e sair com a maca.
Para um mero assunto imposto pelo governo, as pessoas têm de estar horas à espera em condições degradantes, muitas vezes desde as 7h da manhã.
O funcionamento é lento, bem ao jeito da imagem que temos do funcionalismo público. normalmente, o pé direito tem de pedir licença ao pé esquerdo para dar 2 passos. E, o pé esquerdo pode levar vários minutos a responder à solicitação.
Até acredito que parte da oposição não tenha conhecimento destas situações mas, felizmente, a CMA parece não as desconhecer.
Também me preocupa os valores e contrapartidas em causa no protocolo mas, isso, não me preocupa mais do que o que se passa com os cidadãos que necessitam de se deslocar a esta instituição.
Por outro lado, que sofra de insuficiência de mobilidade também não pode ir à Junta de Alcobaça, uma vez que é proibido o trânsito e estacionamento nessa rua.
De facto, esta junta não tem razão de existir mas, já que existe, o acesso não pode ser vedado a idosos e pessoas com limitações.
A CDU parece já ter entendido estas questões mas o PS ainda não. É bom recordar que nem todos os assuntos podem ser resolvidos à distância e usando as novas tecnologias....
Sem comentários:
Enviar um comentário