Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Perdi um amigo...

De facto, perdi alguém que julguei ser um amigo!
Não que tenha morrido (felizmente) mas alguém  que, tal como eu, tinha um projecto mas que, talvez por necessidade pessoal, o deixou cair a bem da sua imagem pessoal.
compreendo perfeitamente: às vezes,a vontade de ter "visibilidade" pode deixar cair uma amizade.
Fica a nossa capacidade de perceber se, essa amizade, era ou não, verdadeira.
Desilusão? Talvez e, talvez por ter criado a ilusão de que se tratava de uma amizade sincera e verdadeira mas...um amigo não é quem, quando vê o cú apertado se retira rapidamente para ver se não lhe chove em cima. Há quem tenha medo de, lutando contra a censura e os direitos de autor, coloque o seu rabinho a jeito para receber o mesmo tratamento "católico" que permitiu que "os amigos" recebessem.
Cada vez tenho mais aversão aos radicalismos religiosos e à subserviência perante a igreja. A história já nos provou que essa não é a melhor opção.
Felizmente, eu ainda dou valor à minha palavra, à liberdade e à amizade como valores a seguir e a transmitir.mas, embora não compreendendo, tenho de admitir que haja que, ao invés destes, tenha como valores a ascensão social que almejaram toda uma vida....
Se calhar....tenho de agradecer o facto de ter perdido este amigo. Provavelmente, servirá para dar mais valor aos amigos verdadeiros!

Sem comentários: