De facto, perdi alguém que julguei ser um amigo!
Não que tenha morrido (felizmente) mas alguém que, tal como eu, tinha um projecto mas que, talvez por necessidade pessoal, o deixou cair a bem da sua imagem pessoal.
compreendo perfeitamente: às vezes,a vontade de ter "visibilidade" pode deixar cair uma amizade.
Fica a nossa capacidade de perceber se, essa amizade, era ou não, verdadeira.
Desilusão? Talvez e, talvez por ter criado a ilusão de que se tratava de uma amizade sincera e verdadeira mas...um amigo não é quem, quando vê o cú apertado se retira rapidamente para ver se não lhe chove em cima. Há quem tenha medo de, lutando contra a censura e os direitos de autor, coloque o seu rabinho a jeito para receber o mesmo tratamento "católico" que permitiu que "os amigos" recebessem.
Cada vez tenho mais aversão aos radicalismos religiosos e à subserviência perante a igreja. A história já nos provou que essa não é a melhor opção.
Felizmente, eu ainda dou valor à minha palavra, à liberdade e à amizade como valores a seguir e a transmitir.mas, embora não compreendendo, tenho de admitir que haja que, ao invés destes, tenha como valores a ascensão social que almejaram toda uma vida....
Se calhar....tenho de agradecer o facto de ter perdido este amigo. Provavelmente, servirá para dar mais valor aos amigos verdadeiros!
Sem comentários:
Enviar um comentário