Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

em epoca de eleicoes....

Quando se aproximam as eleicoes, aparecem sempre uns blogs ou umas paginas engracaditas, imaginativas mas....apenas sazonais!
E apenas nestas alturas que aparecem os "preocupados com Alcobaca" ou Al-cu-baxa....
Aparecem de repente, dizem que vao desmarcarar situacoes dubias mas....apenas passam pelas ofensas pessoais e pelo "desbocar" de situacoes que, em nada interferem com a administracao (boa ou ma) do concelho.
Da mesma forma repentina que aparecem.....desaparecem! Usam apenas a ameaca de que irao continuar a denunciar factos , supostamente irregulares da Autarquia.
Para tal, ate se deram ao luxo de se denominar 'jornal da transparencia' onde, a transparencia passa, em primeiro lugar, pelo anonimato dos seus administradores.
Bom, uns chamam a isto falta de transparencia....eu....que ate sou alfacinha e bairrista (defeito encontrado pelos anonimos paquistaneses para me atacar) chamo a isto cobardia e.....falta de os ter no sitio!
Mas o estranho e que, de repente, parece nao haver mais nada para denunciar. Presumo que o denunciante tambem tenha ido para a reforma pois....parece estar na moda que alguns se reformem ainda mesmo, antes de entrar na vida laboral activa.
Provavelmente, o paquistao estara a dar incentivos a quem se reforme mais cedo e, quica....em troca da reforma antecipada, ate se estara a dar um lugarzito numa qualquer lista concorrente ao palacete, dito paquistanes!
Mas fica-me uma duvida-os tais denunciantes (no meu tempo chamavam-se bufos) nao seriam funcionarios no tempo do sapinho ou.....comiam da mesma panela e calavam?
O que os leva a mudarem de estrategia? Foram apanhados em esquemas menos licitos e encostados a parede? Sera que as eleicoes vao, durante a suja campanha que se avizinha, trazer a praca publica, o nome dos cromos que faziam parte da caderneta paquistaneza?
E os cromos que nos faltam na colecao....sera que vamos conseguir adquirir naquele quiosque mais perto do ninho ou, vamos ter de comprar junto com os bilhetes naquela bilheteira um cadito mais acima?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu realmente ando mesmo a leste do paraíso, se calhar é de andar a trabalhar de mais. Bem posto isto eu nunca de tal jornal da transparencia tinha ouvido falar, mas vou fazer um pesquisa para me actualizar.
Mas Lucia, há uma coisa que me chateia em alguns comentários que faz, mtas vezes quem como eu anda um bocado a leste do paraíso não consegue perceber nem de quem esta a falar nem de que!!! Não leve como uma critica pq não é só queria que por vezes fosse mais clara.
E não me diga que não sabe de quem se trata pq nesta terra sabe-se tudo!!!!

Lúcia Duarte disse...

Ola Vania. Ora se nesta terra todos sabem tudo....entao, decerto identificara sobre quem escrevo.
Mas em caso de qualquer duvida, nao exite em perguntar pois eu ja estou como uma pessoas que conheci e que dizia que se devem tratar os bois pelos nomes....com o devido pedido de desculpas aos bois (isto e apenas uma figura de estilo).
Mas diga la, qual e a parte que quer ver explicada?