Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 18 de junho de 2013

So hoje me apercebi de um artigo que saiu no tinta fresca sobre a resposta do actual presidente da camara a dois dos candidatos a mesma.
Tive de ir ler as declaracoes que deram origem a esta resposta para ter a certeza que as coisas chegaram mesmo a este nivel.
Ora vamos por partes:  eu li bem?Carlos Bonifacio esta preocupado com fundos comunitarios?  Isto deve ser anedota, so pode!
E o  candidato pelo ps esta preocupado com a mocidade do atual presidente e com a sua vida profissional adiada?
E o presidente da camara cai nesta esparrela e ainda responde no mesmo tom ironico?
Mau mau....Chamam a isto campanha politica?
Ora vamos la esmiucar as questoes: foi para nao se perderem fundos comunitarios que se permitiu a aberrante obra em frente ao mosteiro?  E qual e a desculpa para a enorme divida que o dr sapinho e este atual candidato do cds deixaram? Porque e que este candidato nao apresentou candidatura ha 4 anos atras? Se pensava ser independente poderia te-lo feito e aproveitar estes 4 anos para endireitar as contas que ajudou a deixar de heranca!
Eu ate entendo: ele nunca teria uma equipa capaz ,ao seu lado, para endireitar fosse o que fosse e, hoje, que parece que as contas estao a caminho do rumo certo....a candidatura torna-se mais apetecivel e....ate deixa de importar ser do partido!
Queira o destino que nao volte a precisar do antigo partido para ter um emprego (para ele ou para um familiar seu).
Tambem era bom que nunca esquecesse o que disse a um ex-funcionario: 'voce nao fica ca porque nao e da minha cor politica' -com este tipo de perfil ainda tem lata para estar preocupado com fundos comunitarios?
Passemos ao segundo - folgo em saber que finalmente conseguiu ser candidato....
Mas, seria necessario dizer que PP era um moco e que deveria dedicar-se a sua profissao. Desculpe a pergunta mas....ja esta reformado ou deixou de ter profissao? E considera a luta e o trabalho por Alcobaca como.....uma mera profissao? E assim que encara a politica, achando que so os velhos e que tem conhecimento suficiente? Sabe o que e trabalho de equipa onde cada um da o que sabe em prol de um projeto? Aguardo serenamente para conhecer a equipa de 'menos mocos' que escolheu para a sua lista.
Terceiro - o presidente da camara, ainda nessa qualidade, nao deveria, no meu entender, descer ao nivel de responder a provocacao do 'moco' com o 'velhote'. Nao deveria deixar que lhe saltasse a tampa. Para isso tem assessores, adjuntos ou um gabinete de relacoes publicas. Se falou como candidato deveria ter sublinhado esse facto.
Se queria calar o Bonifacio bastava vir, de uma vez por todas, explicar publicamente, a heranca que recebeu e o que fez para dar a volta a questao.
Qualquer um dos 3 parece ter esquecido que e o povo que vota e e esse mesmo povo que analisa este tipo de atitudes e troca de piropos.
Os comentadores podem dizer as coisas mas, os candidatos deveriam reservar para si apenas projetos e ideias.
Vamos por ordem na casa?

Sem comentários: