Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ha coisas que nao consigo entender: sempre existiram, em Portugal, funcionarios de primeira e de segunda. Os de primeira, sempre tiveram Adse que pagava tudo, impossibilidade de serem despedidos e um estatuto vip. Os de segunda, eram os que suavam para pagar impostos, despesas de saude....e que podiam ser despedidos.
Agora, que se tenta que todos sejam iguais, vejo partidos que tem como bandeira a igualdade a irem contra a mesma.
Tenho dificuldade de entender como e que partidos que, durante mais de 50 anos, nao evoluiram discursos, agora, parece terem acordado na hora errada.
Mas nao e bom que os trabalhadores tenham TODOS os mesmos direitos e os mesmos deveres?
Porque devem haver setores priviligiados? Nao somos todos uteis a.sociedade portuguesa?
Nao entendo! Qual o problema de trabalharem 40 horas semanais? Os privados nao trabalham esssas horas? E os qje trabalham por conta propria e que nem tem direito a protecao no caso de fecharem portas?
Que raio de igualdade e esta? E porque e que os partidos que, hoje, aparecem a defender os funcionarios publicos , contra a suposta agressao da igualdade, nunca apareceram a defender os empresarios em nome individual?
Talvez seja a altura certa para dar a todos os mesmos direitos mas, tambem.....os mesmos deveres!

,

Sem comentários: