Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ai, Ai....

Não sei se por ser ainda semana de carnaval, por as pessoas terem feito uma comparação entre a realidade e a palhaçada, ou simplesmente por estarem atentas, durante esta semana, muita gente me veio fazer perguntas sobre o movimento que se intitulava de "independente" e a sua postura actual.
Nunca me lembra de não ter respostas para uma pergunta mas, pensando bem, acho que tenho: de facto, alguém quis trocar as datas e achou que o carnaval deveria ser em Outubro. É a liberdade de pensamento utópico!
Finalmente percebi que era uma brincadeira opuslaica, com tonalidade rosa desmaiada e fruto de uma ambição de tomada de poder (mascarada de democrática, sensível e humanista). Hitler conseguiu-o, Salazar também....).
Mas em Alcobaça falhou!
Isto é uma terra de paixão e, felizmente, foi uma paixão pela verdade - a que não deixa passar falsos movimentos em que, os personagens principais, travestidos de bons samaritanos, tentaram ocupar as terras dos dignissimos monges de cister.
Passada a vergonha de ter sido enganada pela opusambição de gente que anda mascarada todo o ano, percebi que "as moscas até mudam, o que não muda é o proveito dos nossos sanitários".
E, felizmente, parte dos nossos detritos (há quem os apelide de energéticos, energéticos alternativos, ou ou raio que os leve....) acabaram junto dos nossos hermanos... pois, já era tempo de exportarmos excremento ao invés de mantermos o atractivo das moscas no nosso concelho (que D. Nuno Álvares Pereira me perdoe por este desabafafo em relação ao seu nobre descendente).
Restam-nos algumas lameiras...que a troco de uma casita lá no Bombarral iam conseguindo licenças....
era a opusmobiliária.... ou não seria?
Como é que alguém para não levar com o rolo da massa se sujeita a tanto? Mistérios do casamento convencionalmente feliz....
Desculpem isto parecer estar em código mas.... os que não forem de Palmela.... talvez entendam! Bem, se não andarem na sombra.... a fingir amar Alcobaça!

Sem comentários: