Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

tenda de carnaval

Já a tenda de carnaval foi uma desilusão: falta de imaginação na decoração de algumas tascas, horário de abertura desajustado e pobreza nos menús.
Ora então não seria de aproveitar e abrir as tasquinhas, por exemplo, às 20h?´


Quem quer ir para a folia carnavalesca opta por tomar uma refeição tipo petisco e, se o ambiente estiver bom, os grupos mantêm-se pela noite dentro. A essa hora, já o pessoal tinha dispersado para lugares que oferecem animação.








A própria tenda foi mal aproveitada: quem se sentasse a comer, se estivesse virado para o mosteiro aproveitaria a beleza do monumento, de preferência bem iluminado.






Ás 22h ainda não se percebia bem onde era a entrada pois só a saída estava aberta. Ao entrar apercebemo-nos que as tasquinhas ainda não tinham quase nada exposto para nos deliciar a vista e muitos, ainda estavam a colocar os trocos nas caixas.





O meu grupo procurou uma tasca onde comer um petisco mas....bifanas, bifanas, bifanas; café da avó e filhoses....e....pão com chouriço!





Bem decorada estava a tasca da associação de pais dos Covões, que se preocuparam com a mesma. O mesmo para a tasca da Ataija!





Mas e a Brites de Almeida que até tem o nome de uma lenda de Aljubarrota, vai decorar com um leque? Que falta de imaginação!





Com a carga do nome Brites de Almeida seria de bom tom ter uma decoração alusiva à terra e às suas lendas. Os turistas que visitassem a tenda carnavalesca ficariam com a imagem e a terra sairia promovida.

Mas parece que imaginação não existe e só aderem a determinados eventos, visando o lucro para ajudar a pagar obras, que aliás, de pouco devem servir porque nunca promovem eventos de carácter desportivo ou cultural, como é missão de uma colectividade.

Gostava muito que este tipo de eventos não fossem projectados em cima do joelho e apenas para apresentar serviço. Estas coisas ou se fazem bem ou ainda afastam mais quem ainda acreditava na hipótese de Alcobaça voltar a ter brilho carnavalesco

3 comentários:

Mário Bernardes disse...

Lúcia, descordo de algumas coisas... Deixo aqui o que escrevi no blogue do JERO.

"Jero, noite de terça feira? Todos sabemos que é a noite mais fraca... As pessoas trabalham no dia a seguir. Depois, e infelizmente, o Carnaval de Alcobaça começa bastante tarde. É normal à meia noite as ruas estares desertas e 30 minutos depois a abarrotar.

Li as críticas que já haviam sido feitas noutro blogue e sinceramente há que entender o nosso Carnaval. Para se criticar é preciso conhecer e muito sinceramente não sou grande apreciador deste tipo de críticas. Para além do mais foi o primeiro ano da tenda e temos de dar alguma tolerância. Primeira vez, sondar mercados para depois se ajustar e corrigirem erros. A primeira edição dos doces conventuais tb sofreu críticas, a partir daí foi sempre a melhorar...

Fui sempre cliente assíduo do Carnaval de Alcobaça e continuo a dizer que é provavelmente o melhor do país em diversão e espírito carnavalesco. Nunca vi em Alcobaça enchentes como no Carnaval. Nunca a noite alcobacence foi fora desta época aquilo que é no Carnaval. Tem um mal, sim, e reconheço, começa muito tarde, e pode enganar aqueles que não conhecem o nosso carnaval.

Um ab,
Mário Bernardes"

Lúcia Duarte disse...

olá Mário
os dias de carnaval correram mal e, até deveriam ter corrido muito bem pois era numa tenda e não havia o problema de lá chover ou de ter frio.
Não havia incentivo. Para tasquinhas não havia nada e salvo poucas excepções, até na decoração foram infelizes e sem imaginação.
Como deve ter visto, a minha critica ao carnaval dos pequeninos foi favorável mas, se não se fizerem as criticas nunca se melhora.
a forma como as colectividades foram escolhidas também não foi transparente: não foram convidadas todas para depois serem seleccionadas algumas. Foram os presidentes de junta que disseram quem deveria ir. Mais uma vez cheira a escolha do amigo do amigo.
As oportunidades continuam a não serem iguais para todos.
abraço

Mário Bernardes disse...

Sim, acredito que poderão haver problemas ainda na selecção das tasquinhas, mas isso não põe em causa o sucesso do carnaval. A tenda acabou por estar cheia, mas lá está, a horas mais tardias.

Eu confesso que gostaria de ver o carnaval em Alcobaça começar mais cedo, mas isso já depende de muitos factores e muitos deles culturais.

Cumps,
Mário