Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O PS não acerta uma....

Isto pode parecer uma brincadeira de um clube de bairro mas não é: é mesmo mais algumas do PS!
Comecemos do inicio:
Quando Pedrosa se demitiu da comissão politica do PS Alcobaça, eu entreguei a minha carta de demissão da mesma comissão. Ele era a pessoa em quem eu confiava (erradamente, admito!) e com a saída dele (e não tendo  qualquer interesse em qualquer tipo de ascensão politica) já nada lá estava a fazer.
Defendi a sua candidatura como independente porque acreditei que ele saberia ser um homem que não se deixaria manipular. De novo me enganei! Gente mal-amada do CDS  e do PSD (claro que me refiro ao 15º neto de D. Nuno e ao engenheiro de.... bem desculpem não sei bem de quê....) e à pressão de uma senhora da sua família, que considerava os que trabalhavam na rua, dando a cara pelo Pedrosa,eram umas pessoas mal afamadas de Alcobaça (claro que as assinaturas conseguidas, e que foram muito superiores aos votos obtidos nas urnas, o foram dado a nossa falta de credibilidade....) mostraram que Pedrosa não passava de uma marioneta, sem voz activa para gerir Alcobaça (estou á vontade para dizer isto pois saí exactamente quando percebi quem era aquela gente e as verdadeiras intenções da candidatura).
Mas, mesmo a tal "senhora dra" achando que eu (e os  outros) éramos mal afamados, ainda permaneci até Outubro como militante do PS para o caso de haver algum processo disciplinar, movido pelo partido, contra os então meus camaradas e podendo ser necessário ir, como militante, contar como tudo se passara.
Em investigação particular, acompanhada de outra ex-militante do PS descobri coisas que nem o Diabo sonharia vir a encontrar ( e disto falarei mais tarde).
O engraçado é que, os estatutos do PS dizem claramente " deve ser alvo de processo disciplinar quem integre ou APOIE listas concorrentes às do partido".
Eu APOIEI e RECOLHI ASSINATURAS para possibilitar a candidatura de José Pedrosa (também militante do PS). Processo disciplinar? Zero!....Estranho!
Ora tendo havido eleições a 11 de Outubro, o PS (se  o conselho de Jurisdição de Leiria funcionasse) deveria ter colocado processos disciplinares a mim, a Portugal da Silveira, António Delgado (é sobejamente conhecido e divulgado na imprensa regional que era candidato à AM, embora depois tenha dado "de fosques" por perceber que não havia assinaturas que permitissem consumar a sua candidatura) ao Pedrosa e a alguns militantes que estiveram nesta campanha.
Agora espantem-se: o único dos mencionados que recebeu notificação de processo disciplinar foi Portugal da Silveira.
Prontamente, ele enviou uma carta "elucidativa" à COMISSÃO DE JURISDIÇÃO NACIONAL e perante a resposta "RIDÍCULA E TÍPICA DE UM PARTIDO ONDE NADA FUNCIONA"  (em breve reproduzirei aqui estas cartas) achou por bem desligar-se de um partido, do qual ele fizera parte durante mais de 35 anos, para o qual trabalhou muito (quer em comissões politicas, quer directamente com Mário Soares) e no qual já não se revia.
Como todos sabem, auto-propus-me a ter um processo disciplinar mas, parece que, quem o poderia ter instaurado, teve um certo receio de o fazer.... talvez porque, algumas coisas poderiam ser contadas em sede de audição do militante visado!
Processo disciplinar a Pedrosa, que era o cabeça de lista contra o candidato escolhido pelo PS? Não existiu! Foi-lhe dado tempo para, depois de entregue a lista e perder as eleições pedir demissão (há quem me assegure que foi "convidado" a sair do partido....)
Processo a António Delgado? Claro que um sr dr da treta não poderia ter "tin-tins" para abrir um processo disciplinar a outro dr (mesmo que ele tivesse infringido os estatutos do partido) pois poderia aparecer nalgum ecos, num boneco menos agradável....

Agora pasmem: Houveram eleições para a nova comissão política e eu, que já tinha mandado email e carta, para o Largo do Rato, a explicar as razões pelas quais queria sair do PS (eu sei que não fui politicamente simpática no que disse), apareço nas listas de militantes activos no partido.

Ridículo! Se eu ainda fosse militante não teria já mais de uma dezena de processos disciplinares por ir contra as ideias, as politicas e os dirigentes do PS?


Como querem que o PS governe bem Portugal se não sabe sequer gerir uma base de dados interna?


A incompetência chega ao ponto de eu receber um email do SR PRESIDENTE DA ACTUAL COMISSÃO POLITICA em que me diz "QUE PODERIA EXIGIR-ME MAS SÓ ME PEDIA" para não dizer mal dos do partido, pois já lhes bastava a oposição.
O homem não pode ter escrito isto, nem me parece que tenha sido ele a dizer : "É O MELHOR PARA AMBAS AS PARTES".
Como deverei interpretar esta parte do texto?


Eu, que já não acredito no pai natal, mas ainda acredito NA INGENUIDADE de alguns, penso que alguém escreveu isto em nome dele e sem o seu conhecimento. Mostra que o PS nem sabe bem quem são os militantes activos e nem a razão porque alguns saíram e que, tal como eu, não querem saber nada de tal "desorganização de falsa ideologia socialista".

Alcobaça e o resto do país ganhariam muito com uma limpeza xuxalista para que se desse lugar a verdadeiros defensores do socialismo.
Até a oposição social-democrata (que em breve vai alcançar o poder não só por mérito próprio mas por descrédito do PS) ganharia se tivesse como oponente um partido com ideias para os portugueses e não só para proveitos próprios.

Sem comentários: