Concordo plenamente com a futura localização do hospital de Alcobaça.
O local vai servir mais facilmente as populações de Alcobaça e Nazaré, bem como fica bem mais perto da entrada para a auto-estrada.
Esta nova localização também contempla um maior sossego aos doentes pois deixa de haver a confusão da zona mais transitada de Alcobaça.
Gostei da solução encontrada ficando apenas por saber mais pormenores sobre a capacidade do hospital e as valências que irá ter.
Prefiro, sinceramente, um hospital mais pequeno (comparando com o Oeste-Norte) mas mais central em relação às populações que cercam a sede do concelho.
Resta saber o destino a dar ao tal terreno dourado comprado em nome da causa : construção de um mega hospital.
Também fica por saber onde se passará a realizar a tradicional feira de S. Bernardo pois decerto, com um hospital ao lado, seria impensável manter tal bagunça e barulheira nas proximidades.
Mas até pode ter sido uma forma pensada pelo PC para alterar a misturada deste modelo de feira: a tradição não pode ser misturada com a falta de bom gosto.
De uma cajadada matar-se.iam dois coelhos
1 comentário:
Não posso concordar Lúcia.
Primeiro, com tanto espaço em Alcobaça não faz sentido encurralar um hospital novo num terreno tão pequeno. Não esquecer que as coisas bem feitas e de raíz têm de contemplar muito estacionamento e espaços de lazer.
Depois não é só a Feira de S. Bernardo. Essa acontece uma vez por ano... E a da segunda-feira?!
E a confusão do Modelo ao lado...
E se um dia mais tarde se pretender ampliar o hospital? Para onde?
Este terreno não é muito maior que o actual, e logo aó se vêm as suas limitações.
A CMA busca desesperadamente para uma solução para o Merco, mas por mim a solução não passa por aqui...
Enviar um comentário