Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 6 de julho de 2010

os politicos cada vez mais me vão desiludindo, será só a mim?

gostava muito que os "garotos" que hoje fazem parte das diversas J's viessem a ser mais politicos e menos actores do que são os de hoje.
Um dia, e graças ao despotismo de Gonçalves Sapinho, percebi que o PSD que eu conhecera estava em mudança (para pior). Confirmei isso durante os 12 anos de ditadura pretencialmente social democrata em Alcobaça.
Olhei para o Ps e vi que também não eram socialistas. Pediram-me para ajudar a "limpar" os vicios. Tentei e vi que o que se pretendia era, apenas, mudar os personagens a serem limpos.
Vieram os independentes e, de novo, apenas se queria poleiro - discutiam-se lugares e nunca projectos- para tal lacuna, bastou a entrada de Paulo Bernardino a minar o que parecia ser bom.
Li atenta os projectos de "uma nova dinâmica", onde se prometia dar ouvidos a todos: tenho visto que só ouvem quando lhes interessa.
Parece que o merco foi cedido para um hospital sem que, em reunião camarária decorrida no dia 30, tal tivesse sido mencionado para, depois, no dia 1, ser "despejado para a opinião pública" através de terceiros.
também foi prometido apoio aos artesãos e, contrariamente ao que acontecia, passou a pedir-se aos mesmos que começassem a pagar para trabalhar, em eventos que visam expandir o nome de Alcobaça nesta área.
Esta é a verdade sobre " a nova dinâmica".
Ao invés de se cativar a oposição, explicando os motivos de determinadas tomadas de decisão, dá mais jeito fazer (autoritariamente) o que se quer e esperar que " a caravana passe".
Aposta-se na apatia da população para continuar uma politica de má gestão: as freguesias são relegadas para 2º plano e só são chamadas a votar medidas que dão jeito à CMA.
Ninguém percebe este lamber de botas das freguesias perante a CMA.
Que raio de histórias são estas da cedência do merco para um hospital? Que vai acontecer ao actual? que vai acontecer ao terreno que, para fazer um favor a um amigo, foi comprado por mais de 3 milhões e que, supostamente seria para o novo hospital?
Porque é que a ALE da Benedita não está a funcionar enquanto o terreno (supostamente urgente na compra de terrenos) vai estando a criar silvas (....ainda se fossem euros....).
Parece que voltamos a ter mostras de uma prepotência de que julgámos ter escapado depois da saída de Sapinho e da tal sra Alcina (não esquecendo Bonifácio, a trepadeira).
Estas não são mostras de "uma nova dinâmica" mas, infelizmente, um renascer de uma velha politica imobiliária onde, se vão comprando terrenos sem vender os que, inutilmente e com o voto dos que, hoje, lá estão, foram comprados apenas para fazer jeito aos amigos.
mas Alcobaça nunca mais vai ter um "Miguel Guerra" a governar?

Sem comentários: