- Espera-se que, ainda este mês, o QREN dê uma resposta à reabilitação urbana de Aljubarrota e Cós
- Para a concretização do projecto de nova iluminação do Mosteiro e do Rossio falta apenas a concordância do IGESPAR. Para este projecto já existe colaboração por parte da EDP. Paulo Inácio gostava de poder inaugurar esta obra no dia 20 de Agosto.
-A CMA espera que, em Fevereiro já hajam boas novidades sobre a mudança do regadio da Cela Velha
- O assunto "Museu do Vinho" vai ser debatido, ainda este mês na Assembleia da Republica
- O assunto Águas do Oeste continua a ser assunto prioritário. Espera-se mais dados da parte das Águas de Portugal com quem a CMA tem reunido
- PDM: todos os orgãos se tê pronunciar até Abril
Rogério Raimundo intervém , mais uma vez, no sentido de que a Lei seja cumprida no que respeita às convocatórias para as reuniões. Segundo este vereador, estas não foram entregues no prazo minimo de 48h, conforme determinado pela lei .
Solicitou o acesso regular aos despachos de despesa e de receita.
falou nos centros escolares da Cela, Aljubarrota e Turquel que eram projectos prioritários para o ex-presidente e que cairam.
Falou da C+S de S. Martinho e no dia municipal da educação.
Critica o PSD por não mostrar a "Nova Dinâmica"
Paulo Inácio, a propósito deste último parágrafo fez alguns esclarecimentos:
-Antes de tudo houve a necessidade de arrumar a casa. Foi feita uma reestruturação na CMA.
-Todos os funcionários são avaliados, o que não acontecia anteriormente
- Reduziu-se o passivo no ano em que houve menos receita
- Modernizamos e reestruturamos a casa
- Apostámos na prata da casa mesmo contra os comentários de algumas pessoas
Disse, ainda que "quando isto estiver concluido vamos conseguir ter uma resposta mais assertiva.
Mas PI reconhece que estamos todos numa incerteza total do futuro a nivel nacional e europeu mas que, a nivel de câmara se tem feito muito, do ponto de vista interno. Reforça que, as mudanças podem não ser visiveis do exterior mas que se farão notar.
Quanto ao dia da educação, o presidente referiu que a única coisa que se fazia era o jantar dos professores. Assumiu que um jantar não deveria diferenciar uma classe (que ele muito respeitava) e que, então, teria de haver um jantar para todas as profissões (sapateiros, médicos, etc).
Explicou, ainda, que é com estes pequenos simbolismos que se ajuda a reduzir o passivo. "Não é pelo valor do jantar, é pelo simbolismo de uma acção).
Paulo Inácio diz que "o mais complicado é dizer NÃO" mas, acredita que a opinião pública, aos poucos, vai começar a acreditar que o sim a tudo - mais tarde paga-se!
Depois o presidente falou numa "visão ultra-regionalista (disto falarei em postagem separada)
Fomos informados que a inauguração da escola do Bárrio seja a 20 de Agosto uma vez que vai já ser iniciada.
(quanto à intervenção dos vereadores do Ps, salvo o que já escrevi em postagem separada, nada há a registar)
Quanto ao fecho do parque de campismo, Paulo Inácio diz que a CMA não tem meios financeiros para tomar em mãos este parque, assim, O parque encerrou ontem por acordo das partes.
Mas Paulo Inácio dá um testemunho público de reconhecimento a estes homens que, durante décadas, se dedicaram á causa do campismo.
Um dirigente do parque explicou que o clube de campismo estava a ter prejuizos económicos pois se, em 2000 tiveram 5000 campistas com uma receita de 15000€, em 2010 foi tudo reduzido para metade. Referiu que é uma mais-valia que se perde mas que está na expectativa da futura solução para um novo parque de campismo (Paulo Inácio referiu que iriam estar atentos a oportunidades que tal o permitam)
Caso do Comodato da Quinta da Cela:
No dia 8 o terreno foi recepcionado pela CMA. Há uma declaração expressa do dono da escola de equitação onde informa que cessou a actividade mas onde pede `CMA que permita a permanência do remanescente dos animais até sua colocação em outro local.
Isto foi aprovado por maioria.
Sem comentários:
Enviar um comentário