Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma ajudinha à cultura geral do presidente da Concelhia do PP de Alcobaça

Com as devidas desculpas ao vereador Rogério Raimundo por ter feito copy/past de uma postagem dele, aqui fica um pequeno contributo para que, o actual presidente da Concelhia do PP de Alcobaça fique, um bocadinho mais elucidado.
Se tivesse tido o cuidado de se informar antes de lançar textos fúteis talvez, não tivesse de passar pela vergonha de olharem para ele como "uma comadre intriguista".
Devo também explicar que sinto necessidade, como cidadã atenta, de respingar isto de http://uniralcobaca.blogspot.com. Como não sou comunista (não que isso seja um crime mas apenas porque não é a minha tendência), sinto-me à vontade para o fazer.
Recomendo ao presidente da concelhia de Alcobaça do PP que tente ser uma pessoa mais e melhor informada, que leia mais, que pesquise e que se informe melhor sobre as personagens politicas de Alcobaça (porque, tal como Manuel Alegre, um dia pode sair-lhe o tiro pela culatra....):

Andei a trabalhar com toda a energia calculando continuar nas causas voluntárias que abracei, agora a tempo inteiro...O dia 6.1.2011 seria o dia da minha aposentação. Culminava 36 anos de serviço.
PSócrates, um governo dito "socialista", apareceu e no final do processo anula-me o direito e a expectativa legítima de fazer a vida de voluntário a tempo inteiro, como aposentado e deu, há 3 ou 4 anos, uma facada neste processo.
Quer que eu trabalhe mais anos para ter a reforma por completo.

Há 36 anos, exactamente no dia 6.1.1975, comecei a trabalhar como Professor de Matemática na Escola Sec.Nº 1 de Alcobaça.
A 18 de Abril de 1975 fiz 24 anos. Abril estava com todos os sonhos em marcha.
Estava a frequentar o 4º ano de engenharia mecânica no Instituto Superior Técnico.Tinha o 2º completo e faltavam-me 2 cadeiras do 3º ano.
A encruzilhada da decisão estava entre o continuar na academia ou estar mais perto onde era preciso fez-me escolher o trabalhar para a satisfação de interesses colectivos.
Optei por vir trabalhar como Professor de matemática e desenvolver todo o tempo livre no Centro Cénico da Cela.
Durante 30 anos lectivos estive como professor.

1978 e 1979. Foram 2 anos lectivos que tiveram interrupçãopor ter sido professor cooperante na RPMoçambique. Fev1978. Escola tinha sofrido uma tempestade de gelo. Ovos de gelo deram cabo dos telhados e vidros. O mesmo pela cidade toda.
Samora Machel a abrir o ano lectivo. Maestro de 1 coro com 7 mil pessoas no Pav de Maxaquene.Escola Industrial 1º de Maio de Maputo. Av 24 de julho.
Cantar antes da reunião começar.
Delegado de grupo.
Recebi o prémio de "Emulação Socialista" de melhor Professor da Escola.

Fui professor de Matemática de vários alunos e alunas que agora ocupam lugares importantes.
Vanda Furtado Marques (escritora e Profª de história)
Paulo Inácio, actual Presidente da Câmara;
Daniel Adrião, ex-vereador na CMA e actual assessor do SE Paulo Campos;
Madalena Adrião, médica anestesista do Hospital St André;
Carlos Pinto de Abreu, advogado dos pais da Maddie.
Álvaro Santo, Presidente da Junta de Cós.
Paulo Mateus, Presidente da Junta da Cela.

Dirigente e Delegado Sindical do SPZC e depois SPRC/FENPROF.

Estive a 1 triz de atingir o topo da carreira docente. O decreto-lei ....exigia 25 anos de serviço, cadeiras pedagógicas e 55 anos de idade.
Tinha tudo menos os 55 anos de idade...Tinha então 29 anos de serviço.Tinha as 3 cadeiras pedagógicas da Universidade Aberta.
Estes últimos 5 anos e meio estou em litígio com o Ministério da Educação. Estou como técnico a assessorear a Direcção da Escola.
Nestes últimos anos tenho estado no Centro de Formação da Associação de Escolas de Alcobaça e Nazaré.
Em Abril de 2010, finalmente, o Tribunal Administrativo de Leiria sentenciou dando razão à minha pretensão de continuar como Professor com habilitação Suficiente.Em Maio 2010 ME recorre. Estou a aguardar


Dirigente desde 1973 até agora, à excepção dos 2 anos em que estive como professor de Matemática cooperante em Moçambique.Teatro. Basquetebol. Ténis de Mesa. Futebol.Obras.Angariações de fundo.

Dirigente da UCCA - União das Colectividades do Concelho de Alcobaça.

Dirigente da NUCCA - Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça desde 1998 até agora.

Conselheiro da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio de e agora desde 2009.


CPCJ DE Alcobaça

UIPSS distrital. Tendo Padre Francisco Cosme como Presidente, fui secretário durante 4 anos.
Relevo as acções de formação que organizámos para os trabalhadores e dirigentes das IPSS.

198? fui presidente do Conselho Municipal de Alcobaça.

1977 aderi ao PCP. A 1º reunião de célula do PCP foi como cooperante em Maputo e era responsável Mário Lino (que entretanto passou-se para o PS e foi ministro das Obras Públicas...)
Só em 1980 me cooptaram para a concelhia onde tenho sido sucessivamente eleito estes anos todos.
Tenho feito parte da DORLEI do PCP.
No partido fui responsável distrital pelas autarquias.

No ano de 1982 iniciei a minha vida de autarca. Com 31 anos fui candidato a Presidente da Assembleia Municipal pela APU...à Câmara concorreu com 28 anos Arnaldo Homem Rebelo...e a Presidente da Junta de Alcobaça: Felisberto Matos com 34 anos...
Em 1985 voltei a ser 1º da Lista da AM

Também concorri nas Autárquicas de 1989, como 1º da lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Cela, para onde fui eleito.
1993 crescemos 50% passámos para 1800 votos para a câmara.
Mas foi em 1997 que demos 1 espantoso salto. Obtivemos 6003 votos para a câmara e pela 1ª vez elegemos vereador para a Câmara. Desde 12.1.1998 que tomei posse até agora tenho sido sucessivamente eleito na lista da câmara da CDU.
2001 foi o ano com melhores resultados: 6500.
2005 baixámos com a presença da lista do BE para 4.995 votos
2009 além do BE tivemos a lista de independentes do Dr. Pedrosa e tivemos eleição com 4550 votos

Sem comentários: