Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Justiça em Portugal? Onde? Para quem?

É vergonhoso o facto de os juizes lerem os processos na diagonal, de os pobres serem injustiçados, de os ministros e deputados serem ilibados mesmo com suspeitas graves, de presos serem espancados para dizerem "o que dá jeito", de se ter medo da comunicação social e "arranjarem-se culpados à força".
Depois de vários anos de pessoas a clamarem justiça por terem sido injustamente dados como culpados (e de gente que prevarica mas que se safa porque têm estatuto e os casos são abafados....), aparece alguém que diz ter mentido em tribunal e.....pasmem!: o depoimento de nada vale!
bem, parece que a ideia era mesmo acusar essas pessoas e colocar em causa uma instituição.
Será porque há imóveis para vender e que são pertença da Casa Pia? Será que era necessário gente mediática para tornar credíveis as declarações de gente que quer ser alguém mesmo pisando os outros?

Isto só prova que não há justiça neste país, que os corruptos podem viver à conta dos nossos impostos mas que, cidadãos honestos podem ser presos apenas "porque incomodaram alguém influente".
poderia dar como exemplo a face oculta, o freeport, o caso dos submarinos mas....vou deixar-me ficar pelo caso casa pia!
Agora que o Bibi se livrou de um advogado que parece tê-lo instruído para mentir (mentira é apenas um crime legalmente admitido aos advogados), as vitimas da sua mentira vão continuar a serem dadas como culpadas?
Isto é anedota?
Isto é a justiça que temos? Poderemos continuar a confiar na judiciária? E no Ministério Público? e nos advogados? e nos tribunais?
Viva o produto de anos de laxismo!

Sem comentários: