Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Há quem goste de passar vergonha...

Foi o que aconteceu, hoje, em reunião publica de câmara.
Em causa estava a rescisão " de comum acordo" do protocolo celebrado entre a CMA e o clube de campismo.
Paulo Inácio explicou o que se passava e levou à votação um novo protocolo que foi feito beneficiando ambas as partes.
Elegantemente, Rogério Raimundo expôs a posição da CDU quanto à matéria e que é conhecida de todos há muito tempo.
Para não variar, Acácio Barbosa, vereador do PS (e que, felizmente não ganhou as eleições) parece ter algum desconhecimento (profissionalmente... inadmissível) do que é um acto feito de comum acordo. Numa ânsia de atacar o PSD nem se deu ao trabalho de fazer o trabalho de casa - limitou-se a colocar uma questão que, Paulo Inácio, irónica mas pacientemente, considerou como a história do ovo e da galinha.
Ou seja, Acácio Barbosa reagia como se a "culpa" fosse do executivo PSD. De boca aberta e sem palavras ficou quando um elemento da direcção do clube de campismo explicou "que a iniciativa fora do próprio clube e....por razões financeiras!" - mas que chatice para o vereador Acácio! Não basta não ter ido tentar obter mais informação como teve de engolir..... a galinha!
Imaginem se ele tem sido eleito para presidente de câmara: trataria assim os assuntos com esta ligeireza e apenas por "ódio ao PSD"?
Mas o caricato (e que colocou toda a gente, na sala, a rir) foi o facto de Paulo Inácio ter de fazer uma comparação deste caso a "um divórcio amigável" , na tentativa de que Acácio Barbosa percebesse do que se estava a falar.
Gostei das palavras de Paulo Inácio: " Imagino que faça muitos divórcios amigáveis e, suponha que vai perguntar a qualquer uma das partes quem teve a iniciativa....sujeitava-se a que lhe dissessem quem não tinha nada a ver com isso porque era um acordo!"
Acho que a única vez que vi Acácio Barbosa tão vermelho foi no dia em que espetou uma faca nas costas do Dr Pedrosa.
Mas....até acho que o tom lhe fica bem! - vai mostrando a verdadeira personalidade deste politico!
Irra! Do que os alcobacenses se livraram!

(PS: caro vereador, pode continuar a tentar vingar-se usando a sua profissão mas....eu não me vou calar com medo de si, até porque....não sou uma mulher de medos de gente traiçoeira!)

4 comentários:

Joao rodrigues disse...

apontar o dedo aos outros é muito fácil. Esquece-se a autora do seu próprio percurso. Já esteve de um lado e de muitos outros. Defina-se. Afinal, em que ficamos, senhora Dona Lúcia Duarte? É do PS, do PSD e passa a mão na CDU...

Corada devia ficar a "senhora", com os seus comentários e atitudes de pseudo jornalista. Resuma-se aos seus objectos de artesanato e deixe a actividades política e jornalística para quem não tem o seu escárnio e mal dizer.

Um bom ano

Lúcia Duarte disse...

Caro sr João Rodrigues(!?)
No meu percurso apoiei ideias e projectos independentemente das caras dos personagens politicos que as apresentem.
Ou seja, quando o PS, o PSD, a CDU, o PP, o BE apresentam um projecto que pode ser uma mais-valia para todos nós, eu apoio. Se, pelo contrário, podem prejudicar o bem comum, eu critico.
Bom seria que as pessoas soubessem distinguir amizades, ideias, profissão e politica.
Por outro lado, nunca me intitulei jornalista mas tenho o direito de criticar (positiva ou negativamente) o que entender, num regime que se supõe democrático.
No entanto, parece que as pessoas gostam de ler o que eu escrevo e, prova disso é o seu caso que até teve de criar um perfil na google para poder defender o seu amigo.
Quanto ao resumir-me ao meu artesanato e deixar as actividades politica e jornalistica : quem lhe dá o direito de dizer o que eu devo ou não fazer e comentar?
Por a maioria das pessoas ser facciosa e/apática perante a politica é que temos estes pavões e mamões...
Eu, pelo menos, não me escondo em nomes falsos para dizer seja o que for.
E para seu descanso, não sou do PS, nem do PSD, nem do PP, nem da CDU, nem do BE e , principalmente....não lambo botas
Bom ano para si também!

O REBELDE disse...

ganda resposta a esse sr
assim se fala portugués em PORTUGAL
NEM TODOS TEMOS DE os GRAMAR
e só fala quem tem que se lhe diga...

Lúcia Duarte disse...

Tem razão caro rebelde, este senhor deve ter algum rabo preso com o vereador acácio. Pena que ele não lhe dê o mesmo conselho que me deu a mim : resuma-se à sua profissão de advogado e deixe de misturar as querelas politicas com os deveres profissionais...