Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Agradecimento

Quero agradecer à campanha para as eleições autáquicas em Alcobaça, pelo contributo que estão a dar para que eu me torne mais culta e informada.
Até hoje, havia parte da história que eu não entendia, em especial, a história do cristianismo e da crucificação de Jesus....
Esqueçam lá o Jesus do Benfica pois eu estou a falar do Jesus simples que pregava a justiça e batizava as pessoas no rio.
Nunca entendi bem a história de ele ter sido traido por um dos seus apóstolos mas, hoje, e graças às eleições autárquicas em Alcobaça, consegui entender melhor o assunto.
Ora o Judas original vendeu-se por umas moeditas, certo? E esse era cristão....
O actual Judas vendeu-se por quê? Dizem as más linguas que terá sido por lhe acenarem com a possibilidade de ganhar um punhado de euros.....
Bem....eu nem quero acreditar nisso!
O "velho cristão" deu um beijo de traição ao homem que lhe deu a mão mas....o "novo cristão" (O Judas do séc XXI) nem beijo deu!....
Com a ganância de ter o prémio de poder passar a comer "maçã" e, vislumbrado pela hipótese de, ao terceiro cantar do galo, poder largar a maçã e entrar no paraíso, o Judas decidiu recriar o episódio da traição e veio até  Alcobaça.
Aqui, segundo dizem, a maçã faz milagres e....gera alguns euros!
Como bom Judas que é, decidiu deixar de beber sumo de laranja (pois para ele a laranja terá deixado de dar sumo) e decidiu aderir ao movimento do céu azul.
Manhoso como só Judas, decidiu prometer o azul celeste, ou seja, o paraíso!
Mas como o azul não convencia muito só pelo céu....decidiu usar os submarinos de Pilatos e juntou-se a um grupo de marinheiros que prometiam um futuro promissor ao "novo" cristão.
Jesus, (o povo votante) olhou para Judas e decidiu.....embebedar o galo!
Assim, quando ele cantar 3 vezes....já as eleições passaram e....Judas vai ficar a ver.....navios num marzito azul!

Sem comentários: