Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como acreditar?

Como acreditar na politica e nos políticos?
Está difícil e, em época de campanha eleitoral, isto piora.
Já não bastava termos um candidato que se esqueceu ter sido um dos responsáveis pela última década de apatia alcobacense, agora temos um candidato com a memória muito curta.
Até os ex-jotinhas comentam as questões pelas costas desse candidato (bem ao jeitinho dos xuxalistas).
 
Fiquei indignada quando li:
"
Em primeiro lugar, porque gosto da minha terra. Nasci e sempre morei em Chiqueda. Apesar de os desafios profissionais me terem levado a correr o País e o estrangeiro, é em Alcobaça que moro e onde sempre regresso.

 Tenho sido bastante crítico relativamente à forma como os destinos do concelho têm sido geridos, sobretudo nos últimos mandatos. Acredito e defendo que é possível fazer melhor."
 
Provavelmente, serei eu a ter excesso de memória e....muitas dúvidas!
Vou tentar que alguém me tire estas dúvidas, a saber:
 
Quem gosta da sua terra ....mexe cordelinhos lá nas agriculturas de Lisboa para ....que uma sua propriedade não seja atingida por uma estrada que ajudaria imenso o acesso a determinados locais de interesse turístico e económico?
O parecer tinha logo de vir de um departamento que ele dirigia?
E gosta tanto da sua terra que nem a água que gasta paga?
E gosta tanto da sua terra que, até hoje, ainda não conseguiu dar um contributo para melhorar seja o que for?
E porque é que ....só em altura de eleições é que se lembra do tal amor à sua terra?
E porque é que, de cada vez que percebeu que a comissão politica não lhe daria aval para ser candidato a presidente de câmara....o sr, agora candidato, saia de cena?
Expliquem-me bem que lugares prometeu e a quem para conseguir, finalmente, ser candidato apoiado por quem lhe morde nas costas?
 
Bom.... e se tem sido muito critico.... deve ser nas AM e quando já todos estavam a dormir pois....nunca dei por nada!
 
E, já agora....a troca de candidaturas com o actual vereador e antigo candidato a presidente foi uma estratégia politica ou foi uma forma de colocar alguém no seu devido lugar?
 
Alguém que me explique pois....embora sejamos um concelho parcialmente agrícola há temas que nem ele, nem a 2 e nem a 3 conseguiriam dominar (isto se meterem mais do que 1.....)
 

 

Sem comentários: