Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 1 de setembro de 2013

Para que não subsistam dúvidas

Quando iniciei a minha empreitada (eu, o Fernando Bernardo e José Lourenço) de promover e divulgar Alcobaça através do artesanato e ofícios concelhios (a bem da verdade foi o Artesanato de Aljubarrota que iniciou  caminhada), tinha um enorme senão: A falta de conhecimentos e de cultura da parte da sra vereadora Alcina e ainda  do meu Não à subserviência ao Psd do presidente Sapinho e do seu vice Carlos Bonifácio.
Com o devido pedido de desculpas aos que hoje ficam muito ofendidos quando se fala mal do falecido (recordo que, quando era vivo, eu nutria por ele um não respeito e, não é agora que vou mudar de opinião), não passavam de uma cambada de incultos, vips à força e que fizeram um molho de dividas, ao mesmo tempo que, estagnavam a cultura alcobacense (em todas as sua formas de expressão).
Com a entrada deste executivo notei uma enorme diferença: a vereadora sabia ouvir e meditava. Foi uma das grandes impulsionadoras do projecto de dar expressão ao artesanato e artes e ofícios alcobacenses.
O mesmo aconteceu com os demais vereadores que passaram a olhar-nos como uma mais-valia a nível económico e turístico para o concelho.
Na minha simples opinião, o turismo e o empreendorismo não podem nem devem viver separados.
Podemos ser micro ou pequenas empresas mas.....somos empresas!
E é aí que entra a ligação entre mim e o actual vereador da cultura, à data, responsável pelo parque de negócios.
Tivemos e temos uma belíssima relação profissional e, nunca por nunca misturámos assuntos políticos com projectos comuns para Alcobaça.
Aliás, a equipa do Parque de negócios está de parabéns pela capacidade de juntar empresários e interesses comuns.
falta-nos, portanto, a união entre cultura, turismo e empreendorismo.
Acredito que isso se venha a conseguir nos próximos 4 anos pois o projecto vai continuar, de novo pelas mãos do Artesanato de Aljubarrota (devidamente coletado para organização de eventos e criação de artesanato patenteado)
 
 

Sem comentários: