Ainda não começou a campanha eleitoral e o candidato à câmara municipal pelo PS já aparece a mentir.
Isto não é sinal de mudança. Muito pelo contrário, é sinal que continuamos a ter políticos que mentem descaradamente.
Ora comecemos pelas declarações por ele prestadas quer na rádio Benedita, quer no jornal Tinta Fresca e, até mesmo, na rádio Cister.
È mentira que, há um ano atrás estivesse disponível para ser candidato. Em conversa com José Pedrosa, o candidato Acácio Barbosa disse que não estava disponível para ser candidato embora não se importasse de ser umas das figuras sujeitas a sondagem. Aliás, o agora candidato (que dizia que a politica era uma nojeira) nem sequer esteve disponível para trabalhar no secretariado da concelhia, o que mostra a vontade de ajudar o PS, quer a unir-se, quer a promover uma candidatura que já era trabalhada, também por ele, quando todos faziam parte da lista encabeçada por Alzira Henriques à comissão politica (estou a falar de há um ano e meio atrás).
Também é mentira que se tenha disponibilizado para ser candidato antes de o actual presidente da câmara ter anunciado, através do presidente da comissão politica do PSD, Paulo Inácio, que não se iria recandidatar.
Ora, a bem da verdade, A entrevista, onde o PSD comunica o facto foi dada a meio da tarde de 20 de Fevereiro e a reunião de militantes do PS teve inicio às 21h 45m do mesmo dia.
Foi já no fim dessa reunião, e por insistência de Alzira Henriques, que Acácio Barbosa se mostra disponível a ser um dos candidatos a candidato.
A provar tudo isto tenho na minha posse a gravação da reunião que o candidato menciona e testemunhos de quem lá estava.
Também é mentira que Acácio Barbosa tenha sido eleito de um modo normal, a menos que se considere normal o que se vem passando dentro do PS na sua concelhia e na Federação de Leiria.
A fazer fé na matemática, Acácio Barbosa nunca poderia ter sido eleito com 27 votos. Dos 36 votantes, 2 não estavam presentes, 5 sairam antes do inicio da reunião, e 3 da Js não poderiam votar. Ainda temos de contar com 2 votos contra e com os votos em branco. Façam vocês as contas.
E também, contrariamente ao que Acácio Barbosa declarou à rádio Cister, até hoje, nenhum dos “dissidentes” lhe chamou, ou sequer insinuou, que ele não seria honesto.
Face a estas mentiras todas, posso agora dizer que o candidato não é politicamente honesto nem verdadeiro.
Que a mudança da classe politica tem de começar por se começar a dizer a verdade e não tentar enganar a opinião pública para se obterem alguns votos.
As manipulações, as manobras de bastidores estão à vista , muito em especial agora, onde todos quiseram entrar para o secretariado – está na hora de distribuir os tachitos e já não há a figura carismática de Gonçalves Sapinho a temer….
Lúcia Duarte
(militante ps)
Faleceu hoje, dia 23de Novembro de 2024, na Casa do Clero, em Fátima, onde
vivia, o Sr. Padre Ramiro Pereira Portela.
O Sr. Padre Ramiro paroquiou Alj...
Há 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário