Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 28 de abril de 2009

TENTATIVA FRUSTRADA DE DAR NAS VISTAS

Podem até estranhar as criticas, mas não consigo deixar de expressar o que penso das atitudes de alguns politicos, renascidos apenas por causa do recuo do presidente Sapinho na sua candidatura.
No dia 25 de Abril pudemos estar, mais uma vez, num lançamento de um livro de um alcobacense.
Ora já foram lançados muitos mais, já houveram belissimas exposições no mosteiro, no ármazem das artes, e até no posto de turismo.
É normal ver lá, por exemplo, Rogério Raimundo, mesmo não sendo candidato.
Também não é a primeira vez que cruzo com Adelino Granja, até mesmo em tertúlias.
A Paulo Inácio só o vi em missões oficiais (este foi coerente, até mesmo agora que é candidato!).
Agora digam-me lá: já alguém tinha visto em qualquer evento cultural personalidades como António José Henriques, Rui Alexandre, Maria de S. José ou, até mesmo Acácio Barbosa?
Eu não!
Ora parece que o homem acordou para a cultura (pelo menos para isso serviu vir a ser candidato).
Gostei de saber que, depois de se ser candidato as pessoas começam a olhar para o que se passa em Alcobaça, o que, até então, não era prioridade nem necessidade - mudam os tempos mudam as necessidades.
Diga-me lá senhor candidato: o senhor só lá apareceu porque ninguém o conhece, não foi? Apenas mais um dos seus oportunismos politicos com estratégia previsivel....
E já agora, porque se fez acompanhar de mais alguns elementos que nada percebem do que ouviram? Terão eles, no seu mestre entender, passado a ser boas pessoas? O facto de, agora, acompanhar com eles já deixou de ser uma péssima imagem para o partido que representa na corrida à câmara?
E só mais uma perguntinha: já leu o livro? Ou apenas fez questão de estar presente de cravo na lapela para nos recordar que, no tempo do antigo regime, dava jeito o povo ser ignorante em matéria de literatura?
Ah grande Alcobaça que sabe dar à luz grandes homens, mas, infelizmente, também nos fornece actores de tão baixa qualidade.....

4 comentários:

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
No tempo da velha senhora, dizia-se:
“O mal deste país são os economistas e os advogados”.
Dos cabeças de lista (logo potenciais presidentes de câmara) candidatos ao executivo camarário, o único que não é economista nem advogado é o ROGÉRIO RAIMUNDO.
QUANTO AOS OUTROS, MAIS COMENTÁRIOS PARA QUÊ?
São artistas portugueses, falam, falam, falam, e os munícipes mais interessados pelo governo da coisa publica, não os entendem… ou não confiam. PORQUÊ?
Cumprimentos
Joel

Lúcia Duarte disse...

pois....
pena não haver mais alternativas....

Lúcia Duarte disse...

atenção
eu não tenho nada contra o rogério. Há 4 anos fiz campanha por ele mas gostava de ver mais alternativas.
Há 4 anos havia um sapo que sabiamos que iria ganhar, o BE estava em baixa e o PS , para não variar, não apresentava uma alternativa....

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
Desta vez para não variar, idem,idem aspas, aspas. Ou como quem diria alguém que é ou foi militar, “tudo como dantes quartel general em Abrantes”.
O bloco de esquerda (Dr. Adelino Granja), tem um discurso por vezes confuso, que por dificuldade na oratória, não completa os temas em discussão e deixa que os jornalistas o conduzam até nova pergunta. Já abandonou a Assembleia Municipal de forma muito correcta, e na secção seguinte teve que pedir desculpar aos senhores outros deputados. Estudar bem os dossier que estão em causa para o CONCELHO, (Hospital Oeste Norte, T G V, rever e pôr à discussão pública o PDM, Planos de Ordenamento do Território, Centros escolares que não podem ser edifícios megalómanos e com custos elevadíssimos, Ajustar a Carta Educativa ao CONCELHO DE FORMA FUNCIONAL COM O RESPEITO DEVIDO ÀS FAMÍLIAS, que não podem ver os seus filhos de tenra idade serem deslocados para longe da sua morada de família.
São este tipo de propostas que podem motivar o eleitorado. MAS É PRECISO EXPLICALAS BEM EXPLICADINHAS PARA PODEREM PASSAR A SER CREDÍVEIOS.

O PS com o DR. ACÁCIO BARBOSA, não se vai safar, os actuais deputados da ASSEMBLEIA MUNICIPAL mais o Sr. Daniel Adrião deram de tal forma cabo do partido, que provavelmente já a Distrital do PS bem como a Nacional (LARGO DO RATO), já devem estar considerar estes candidatos como cartas fora do baralho, para não fazerem grandes investimentos.
Não tenho opinião do SR. DR. Acácio Barbosa, no entanto foi líder do Partido em Alcobaça, e não deixou marcas para a população de Alcobaça. Foi se se quiser um ilustre desconhecido. De resto o PS em Alcobaça funciona como uma OLARQUIA.
Estou convencido que a luta pelo poder autárquico se irá debater entre a CDU (Rogério Raimundo) e o PSD de (Dr. Paulo Inácio). Terão muitos temas a ter que debater, mas não é possível concluírem a campanha sem falarem naqueles que já mencionei acima em relação ao Sr.Dr. Adelino granja.
Cumprimentos
Joel