Muitos não sabem como funciona a comissão politica do Ps.
Mas, para que se perceba a situação é ridicula:
há eleições para a comissão, aparecem várias listas. Uma ganha mas, a lista perdedora também tem assento (com projectos diferentes, dificilmente se unem em qualquer projecto).
Entram também os vereadores que estejam em exercicio na altura.
E tem de ter 10% dos elementos da Juventude Socialista.
Nesta comissão politica tudo parece ilegal - os estatutos mandam que estejam 3 ou 4 elementos da JS para que as decisões sejam legais.
A Js esteve com lugar na comissão até Junho. Depois, e ai começam as mentiras, a Js disse que a Nacional tinha dado ordens para se atrasarem as eleições. Parece, que, afinal, as eleições não se fizeram porque ninguém quis assumir uma lista.
Então, há alguém, a quem dava jeito que os jovens não votassem, decidiu fazer birras nas reuniões.
O engraçado é que parece que agora TODAS AS DECISÕES DA COMISSÃO POLITICA DO PS-ALCOBAÇA podem ser contestadas porque não cumprem os estatutos do partido.
Mas ninguém fala nisso e ninguém levanta a questão.
Será que isto já estava combinado com a JS para que os perdedores, que aliás tomaram a comissão de assalto, pudessem tomar o poder e dar tachinhos aos amigos?
E que contrapartidas foram dadas aos da JS para entrarem neste jogo?
Finalmente descobrimos que o Ps-Alcobaça se tornou num Titanic, com fracos motores, pessimo manobrador e o capitão será, decerto, o primeiro a abandonar o barco quando vir o resultado das eleições para as autarquias.
Ficámos também a saber que a juventude socialista não existe, portanto, o PS-Alcobaça, já moribundo não terá mamões bebés para os próximos anos.....
Lúcia Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário