É o caso dum senhor, supostamente detentor de todo o conhecimento e de toda a verdade, na comunidade alcobacense e que teve direito de antena no RC desta semana.
Li o seguinte:
RC > Mas a determinado momento, deu a sensação de estar numa cruzada contra o antecessor, no cargo, Rui Rasquilho. Porquê?
PB > A minha cruzada é por Alcobaça. Rui Rasquilho tem o seu mérito, tem o seu valor próprio – não vou entrar em pormenores sobre os livros que escreveu, que são questionáveis –, é um alcobacense de mérito e uma pessoa qualificada, mas é um par entre pares, ou seja, é uma pessoa que tem de ser escutada, tal como centenas de outras pessoas, em pé de igualdade como os outros. Não tem um privilégio qualquer, tal como eu, um mero alcobacense que não tem privilégio de nada.
Caro senhor, a sua cruzada é por Alcobaça? O que fez por ela nos poucos momentos que por cá passa?
Quanto ao DR Rui Rasquilho (e deveria dar importância ao DR dele, já que faz tanta questão de dizer que o sr já fez 3 mestrados e está, há mais de um ano, para concretizar o doutoramento) é, de facto, uma pessoa de mérito e altamente qualificada e, não é um par entre pares, é alguém que, quando abre a boca sobre o Mosteiro ou sobre a época dos monges, sabe do que fala. É um Homem que estudou à sua custa, não tendo de recorrer a bolsas para estudar em Espanha, nem a instituições que deveriam canalizar o dinheiro para ajudar os carenciados e não, para formar gente intriguista e mentirosa; gente que usa emails falsos para lançar desconfianças sobre “pessoas de mérito e altamente qualificadas”.
(...)“não tem privilégio tal como eu”
desculpe a pergunta, está a pôr-se em bicos dos pés comparando-se ao, culto e necessário alcobacense, Dr Rasquilho? – Presunção e água benta, cada qual toma a que quer!
O Dr Rui Rasquilho tem “o privilégio” porque é competente, é interessado, é permanentemente estudioso e…não entra em tricas e intrigas medievais. Não viveu na corte, pelo que, não sabe fazer estes joguinhos de corte falida. Ele é um SENHOR!
“É aqui que reside o meu mal-estar.”
Errado! O seu mau estar reside no facto de nunca ter feito nada de proveitoso por Alcobaça. De ser um frustrado no CDS (do qual saiu sem explicar porquê), de ter destruído a candidatura do dr Pedrosa (que teve menos votos do que as assinaturas que recolhemos) e tudo por culpa sua – aliás, num “dos seus famosos emails” dirigidos a mais de 100 pessoas , disse que responderia pessoalmente pelo fracasoo, se fosse o caso. Já o fez?
O seu mau estar é que o “seu dividir para reinar” já não funciona nas mentes dos “saloios alcobacenses” (como adorava chamar-lhes, bem como o seu rival de então, mas comparsa actual).
O seu mal estar, tem a ver com o descrédito que detém em Alcobaça e porque gostava de ser dono da paróquia, do mosteiro, do jornal…..
(…) E os nomes já referidos não fazem parte das novas gerações, fazem parte de uma elite que tem governado Alcobaça contratudo e contra todos. Esta é a resposta de uma sociedade feudal, que desejamos que acabe com esta geração. Há pessoas que se julgam donas do património de Alcobaça. E é contra isto que me debato. Há gente jovem muito boa no mercado, que são de Alcobaça e que não são meramente escutadas.
Os nomes citados fazem parte da história da cultura alcobacense. São gente que trabalham por e para Alcobaça e para elevar o seu nome não usando intrigas para vencerem na vida. São competentes e, como tal, têm o estatuto que merecem, ao contrário de alguns….que se encostam a crenças (sejam elas quais forem) para tentarem que percebam que existem.
Donos do património de Alcobaça? Ou os únicos que ainda fazem alguma coisa por ele?
Se conseguir, diga 1 só coisa que tenha feito para o bem deste concelho....eu aguardo.....aguardo.....sentada para não me cansar!
Donos do património de Alcobaça? Ou os únicos que ainda fazem alguma coisa por ele?
Se conseguir, diga 1 só coisa que tenha feito para o bem deste concelho....eu aguardo.....aguardo.....sentada para não me cansar!
“Gosta de fazer um retiro no deserto”
Essa é uma boa noticia, que tal ficar por lá? Em Alcobaça já não há camelos!....
“e tem como “hobby” dar assistência à terceira idade.”
Dar assistência á terceira idade é um hobby? Não deveria fazer parte da sua cultura cristã? Não é um dever cívico de qualquer ser humano? Caro sr mestre, hobby é jardinagem, bordar, setc (desde que não seja a função principal). Cuidar dos carentes, idosos, crianças, animais, ambiente, etc, não é hobby, é um dever de quem tenha valores morais e boa formação pessoal. Nesta frase, conseguiu dar o retrato de quem, para tratar de gente muito carente, fica alojado num hotel de 5 estrelas em África….
“Este Papa não quer deixar ninguém impune na Igreja”
Assim sendo….tenha cuidado com este Papa!
Sem comentários:
Enviar um comentário