Há quem aproveite o seu próprio espelho para julgar os outros.
referi-me a um "boy", infelizmente de uma entidade que deveria ser respeitada e dar o exemplo, que julga os outros pelas suas próprias atitudes, e que se dá ao luxo de "andar a espalhar emails com mentiras (em forma de suspeitas) sobre quem, de facto, já fez alguma coisa por Alcobaça.
estou a falar de uma pessoa que, em missão católica para ajudar os mais carenciados em África "se deu ao luxo" de ficar hospedado num hotel de 5 estrelas (provavelmente para poder olhar de cima os que sofrem com falta de comida, de habitação e de cuidados básicos).
essa mesma pessoa teve o desplante de falar do dr Maduro (pessoa que muito tem dedicado a Alcobaça) sem conhecimento de causa, o que levou António Maduro a escrever o seguinte numa carta ao director do RC (usando o direito de resposta):
António Valério Maduro
carta enviada por e-mail
Ao abrigo da Lei da Imprensa solicito a publicação do seguinte esclarecimento: Na vossa edição de 5 de Agosto de 2010, a notícia sob o título “Cecília Gil demite-se da direcção do Mosteiro” (página 5), o meu nome aparece envolvido relativamente a uma eventual nomeação para a direcção do Mosteiro de Alcobaça, posto para o qual se acede, de acordo com a lei, mediante abertura de concurso público.
Quero dizer a si e a todos os alcobacenses que essa notícia é completamente falsa. Recuso terminantemente que ponham em causa a minha honorabilidade, os meus princípios e a minha ética. Desconheço os autores desse testemunho, mas publicamente afirmo que só se pode tratar de gente vulgar.
Da mesma forma, agride o Dr Rui Rasquilho, ex-director do Mosteiro e o único que abriu o monumento a todos, que nos cativou para o visitarmos e que nunca se negou a dar uma explicação, sempre que solicitado.
Típico de quem queria colocar um pezinho no Mosteiro e nunca teve competência para tal. Aproveite e sirva-se das "cunhas que tem" e que constam dos cerca de 100 destinatários, a quem enviou um email vergonhoso e mentiroso.
Agora, Alcobaça começa a saber, exactamente, quem é este bom coração católico que se junta ao seu ex-pior inimigo para lançar calúnias sobre as pessoas de bem que muito têm feito por esta terra
As pessoas quando escrevem, devem ter o cuidado de o fazer não mentindo e não lançando suspeitas que, mais tarde, se provam ser infundadas.
É uma táctica dos inúteis e dos parasitas dividir para reinar, criar intrigas para colocar todos de costas viradas mas, este não é, decerto, um comportamento que honre a Igreja Católica e os VERDADEIROS CRISTÃOS.
Sem comentários:
Enviar um comentário