Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

alimentando a minha sede de saber...

As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue . Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.
 Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida nestes e em outros animais contactantes. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasitas sangüíneos e podem induzir a processos alérgicos.

Quando li isto, lembrei-me, imediatamente, de duas pulgas sobejamente conhecidas por, de cada vez que aparecem em Alcobaça, se tentarem alimentar do sangue de quem trabalha.
à cautela, vou visitar o meu médico de família para me receitar uma vacina contra as doenças graves que eles transmitem.
Claro que dependem do hospedeiro para se alimentarem e protegerem - são seres que se alimentam das ideias dos outros (ex:um desenho , muito muito antigo,sobre o castelo de Alcobaça e que alguém tenta reclamar a autoria) ou... da Fé dos outros....
também dependem do hospedeiro para se protegerem - tipico dos fracos, dos que julgam pensar pela própria cabeça mas que, no fundo, não sabem sequer utilizar o tico e o teco (assim se dão mestrados a gente incapaz....bem ao jeitinho do nosso 1º ministro); que são uns inuteis e uns frustrados e que têm de viver à conta dos outros...
A única diferença entre eles e as pulgas é que as pulgas, quando picam, causam incómodo e estas imitações nem sequer causam comichão.
Quanto a poderem causar alergia, isso já é outra história: em Alcobaça já não deve haver um ser humano que não seja alérgico a estes vermes...

2 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro vir ao seu blog! Descobri-o numa destas noites extremamente quentes em que os meus problemas de insónia se acentuaram!
Como referi anteriormente é um espectáculo cá vir,nem que se seja para uma pessoa se rir, pois com os males que assolam o mundo é necessário um pouco de estupidez em formato escrito, ainda por mais por uma pessoa que deve ter o intestino grosso ligado ao cérebro, devido ao teor da diarreia mental que se denota em cada palavra escrita.
Os seus posts são caracterizantes de uma mente patética que única e exclusivamente diz mal de tudo e de todos... Tenho uma impressão que a autora era capaz de vender a própria mãe por um vaso etrusco, se isso lhe providenciasse mais "status" e aparência exterior.
Mas como disse, é sempre bom rir-me com a ignorância, pequenez de espírito, e claro: A tentativa de mestria em tentar escrever "blogs" em português correcto, utilizando os mais variados recursos estilísticos disponíveis na nossa língua, mas claro, sem jeito para... É a cereja no topo do bolo.
Obrigado por me ajudar com a minha insónia!

Lúcia Duarte disse...

Olá António, aliás, desta vez, português.... bom saber que o seu cérebro interpreta bem o meu intestino (mas mais não seria de esperar....).
Onde mora há um Serviço de Atendimento Permanente que pode ajudar a resolver os seus problemas de insónia mas, se se achar demasiado importante para recorrer a tal serviço públi, tem sempre uma clinica privada ao seu dispôr .... Em Espanha!

Quanto ao vender a minha mãe: desculpe mas não consigo igualá-lo: não me vendo por qualquer computadorzito, telemóvel ou máquina de filmar.
Desculpe a figura de estilo utilizada mas.... faz parte do novo acordo ortográfico e da nova noção de gramática que, os seus "amigos" decidiram lançar para fingir que percebem da "vida escolar real".
E, já agora.... quando chegarmos ao Natal, eu ofereço-lhe um Drucolax (parece haver uma prisãozita por aí....)
Atenciosamente
LD