O agora candidato à câmara municipal pelo Ps deve ter tido uma noite de grandes pesadelos.
Este Sr (que nunca se viu a lutar contra o tgv em parte nenhuma, aliás, nunca se viu em parte nenhuma mesmo....)lembrou-se agora (e só agora que o Grã Mestre decidiu acelerar as obras de construção do traçado de alta velocidade) que era bom para a sua campanha ser contra a passagem do tgv (por agora.... mas com a velocidade com que muda de opinião....).
O mesmo, ou quase, disse a sua professora, Alzira Henriques (que parece ter esquecido, de repente, a figura que fez na assembleia municipal quando tentou incendiar os deputados do PS, colocando-os "à cabeça do touro" enquanto circulava entre os vips tecendo algumas considerações estúpidas sobre a matéria).
Então, vamos lá fazer como costuma dizer um camarada de partido - "vamos chamar os bois pelos nomes" e talvez o candidato pelo Ps nos consiga explicar algumas coisinhas que parecem pouco claras:
"Eu sempre estive do lado da população nessa matéria" (palavras de Acácio Barbosa na entrevista dada à Benedita FM).
- onde que ninguém o viu? (ele bem diz que só tem cerca de 1,65m mas daria para ver se lá estivesse....) - Esteve na manifestação? E na Benedita? e nas sessões de esclarecimento promovidas pela ATAC?? e nas assembleias municipais quando se debateu o assunto? Assinou a petição feita pelo candidato Paulo Inácio? Foi à assembleia da Républica quando foi falado o tema? Conhece o percurso no terreno? Sabe o que está em causa convivendo com os monumentos, pessoas e bens naturais em causa?
Porque é que nunca se deu ao trabalho de escrever (ou até mesmo falar) qualquer artigo sobre a matéria?
Senhor candidato RESPONDA!
Até lhe faria bem estudar um pouco sobre a matéria, para além de não vir mais tarde a dizer uma série de disparates por desconhecimento do assunto, ainda lhe serviria de cultura geral.
Até seria uma boa tese para um doutoramento, já que, depois de estar (de repente) livre do mestrado, provavelmente também conseguirá encontrar tempo para o tal doutoramento.....
Fico a aguardar a resposta a estas perguntas (mesmo que teime em dizer que não conhece o blog, a sua mestra conhece-o muito bem e, decerto, terá oportunidade de lhe comunicar que estas perguntas aqui estão à espera de resposta.
Bom estudo!
Lúcia Duarte
Faleceu hoje, dia 23de Novembro de 2024, na Casa do Clero, em Fátima, onde
vivia, o Sr. Padre Ramiro Pereira Portela.
O Sr. Padre Ramiro paroquiou Alj...
Há 1 dia
9 comentários:
Acabei de ver o seu comentário à minha postagem "Patriotismo".
è curiosa a coincidência !! tinha vindo deste seu blog,que vi tb. pela primeira vez.
Tem um verbo fácil e vigoroso !
Gostei.
Cara Lúcia Duarte,
No Partido Socialista em Alcobaça, a Lúcia é a única pessoa que conheço, com moral e conhecimento, para falar sobre os inconvenientes da passagem do TGV, no concelho de Alcobaça, porque em parte os viveu, e viu o desespero das populações por tamanha afronta que lhe irá destruir o seu sossego e os seus sonhos. Na devida altura, tomou posição sobre este tema. Aliás, como muito bem se lembrará, à revelia e contra a estratégia da Concelhia do Partido Socialista em Alcobaça, tomada em ASSEMBLEIA MUNICIPAL, em que pela voz do seu ex. presidente, Nuno Pereira, foi defendido que o TGV teria que passar pelo concelho porque “ era um desígnio nacional” .
Os pára-quedistas do PS que agora se estão a “armar ao pingarelho”, querendo reivindicar para si algo a que não têm direito, porque nos dias da luta em que de facto eram precisos não estavam com aqueles que sofriam e iram sofrer com as decisões de prepotência da RAVE e Governo da Republica, que, sem terem estudado outras alternativas, impuseram este traçado de TGV pelo concelho de Alcobaça, alterando conforme lhes convinha, inclusivamente pareceres da CCDRC. Não passam de parasitas à procura de tacho, para lhes recompor a vidinha.
A Lúcia já estava avisada do que era o Partido Socialista em Alcobaça há muito tempo…
Um camarada seu em tempos escreveu “Era importante que os militantes se pudessem conhecer uns aos outros. Num partido tão fragilizado, e tão escasso em pessoas, era essencial captar novos militantes. Mas quem arrisca a meter-se neste vespeiro.”
“O PS em Alcobaça é um ninho de vespas”.
Cumprimentos
Joel
Ora viva caro Felisberto
Gostei de o ver por aqui. Obrigado pelo elogio porque é sinal que as minhas mensagens passam claras e com força, o que é a minha intenção desde o inicio.
Usarmos os nossos blogs para reflectirmos todos em comum sobre o que se passa neste concelho é um exercicio necessário.
Vou continuar a frequentar o seu blog
Olá Joel
Imagino estar a falar com um dos que nos têm acompanhado na luta contra a passagem do tgv por estas terras.
De facto eu continuo com as mesmas convicções embora por razões profissionais não me tenha mantido na ATAC e não vai ser nenhum partido que me venha a impor uma linha de pensamento diferente do meu.
Também sempre soube que o PS era um vespeiro mas, o que eu e outros camaradas meus achámos foi que poderiamos contribuir para que esse estado de coisas mudásse. Fomos ingénuos? Talvez! Mas somos gente que gostaria de mostrar que se pode fazer politica desinteressadamente.
Talvez o futuro nos venha a dar razão.
O que EU NÃO ADMITO é que, agora, quem sempre esteve escondido debaixo da cama com medo de dar opinião e de lutar venha dizer QUE SEMPRE ESTEVE AO LADO DA POPULAÇÃO CONTRA O TGV - hipocrisia, mentira e oportunismo.
Infelizmente, este é o candidato que o Ps escolheu como "alternativa".
Mas vamos lá - a nossa luta continua e o tgv não há-de passar!
abraço
Estimada Lúcia,
queria só rectificar uma coisa expressa no seu último comentário: não confunda o PS com o número de pessoas que votaram no candidato Acácio, acho que voce já esclareceu!? O PS e essas pessoas são duas realidades bem distintas. Quantas pessoas estiveram na apresentação da candidatura?
Não será o número revelador!
Um abraço
António Delgado
olá caro António
O bom de sermos diferentes é o facto de podermos divergir nas nossas maneiras de pensar e falarmos sobre elas abertamente-
Eu não confundo o PS com nada mas não me parece que isto tenha só a ver com a eleição de Acácio Barbosa e com quem votou nele.
Tem a ver com o tipo de manobras que se fazem no partido, quer nesta concelhia, quer na distrital ou até mesmo na nacional para dar lugares aos amigos e não aos mais competentes para os cargos.
Por enquanto não quero personalizar mas em breve terei mais revelações e talvez as pessoas acabem por me dar razão.
abraço
Nacional?! ... Quem esteve lá dessas bandas na apresentação?
Não estará, por acaso, a empolar?
Têm surpresas?!
...venham elas!
bjs.
António
espere.....
devagar! O povo há-de entender quem são estes que estão a querer poleiro
Alguns e algumas vão sabendo e o povo não dorme...
Enviar um comentário