Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sábado, 9 de maio de 2009

Como se pode descer tanto politicamente...

O Armazém das artes, para além de belissimas exposições, tem brindado os alcobacenses com colóquios e tertúlias sobre os mais variados temas.
Hoje foi o Dr Rui Rasquilho o orador da semana.
Falou-nos sobre as conquistas no norte de África nos séculos XV e XVI.
Mas não é sobre isso que vos quero falar.
Voltei a achar engraçado como, de novo, os socialites socialistas voltaram "ao ataque". Todos de novo juntinhos para aparecer na comunicação social e para o povo os ver.
Claro que a conquista para além-mar dos nossos antepassados me fez pensar na forma como estes elementos da comissão politica do PS, e até os candidatos à assembleia municipal e à câmara (ainda estou a falar dos socialistas) se comportam nesta pré-campanha.
Senão vejamos:
Os portugueses conquistam o Norte de África por razões económicas, sociais e de poder. Estes socialistas também tentam alcançar os votos dos eleitores pelas mesmas razões.
Foi então engraçado pensar neles de espada na mão, lá do alto das suas licenciaturas, a tentarem passar um "atestado de estupidez" aos alcobacenses.
Se ouvissem os comentários de corredor talvez tivessem mais juizo e mudássem de táctica.
Ir a um colóquio sobre os interesses económicos do país fazer-lhes-ia muito bem mas, mostrar cara de enfado e de total alheamento sobre o tema só nos demonstrou a classe de candidatos que se consideram "alternativa" (embora não expliquem bem a quê!).
Mas há uma coisa em que estes senhores podem ser bem aproveitados:
Imaginem que vão dar uma festa e estão com medo de ter pouca gente a aderir.
solução: enviar convite para a concelhia de Alcobaça do Ps e eles vão todos encarreirados.
Eu agora estou a interrogar-me: Será que aquele grupinho vai marcar presença no encontro gay que se vai realizar no mercobaça mais logo? Olhem lá, deveriam ir, eles também votam!
Aproveitem agora que o o chefão até dá a homosexualidade como bandeira para as próximas eleições.
Então meus amigos, já sabem.... quando precisarem de figurantes para uma festa ou para um espectáculo convidem os candidatos`do Ps à assembleia ou à câmara ( não se preocupem que eles levam sempre companhia).

2 comentários:

O REBELDE disse...

sr,a lucia isso vai se tornando habitual,porque já não tem mais nada a perder porque se sentem dorrotados, mas isso já vem do próprio ps nacional. apenas tentam talvez arranjar umas ideias para saber como vão esses tachistas arranjar que fazer para mostrar trabalho á distrital de leiria mas dou-lhes ideias façam mais guisados e caldeiradas e convidem o sócrates para provar assim só se estragam uma casa
cumprimentos sr,a lucia
o rebelde

Lúcia Duarte disse...

olá rebelde
derrotados? nem levantam os pés do chão e...só têm o que merecem!
A forma como chegaram ao poder, a falta de carácter politico e agora a palhaçada a que a que submetem o partido falam por eles.
Fala no Sócrates e eu prefiro não comentar por respeito à instituição que ele representa. Talvez um dia falemos nisso.
Quanto a caldeiradas - mais?
Se quiser dou-lhe o contacto de "uma amiga de peniche especialista em caldeiradas" , quer?