Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 19 de maio de 2009

O mercado municipal

Há anos que o mercado municipal necessita de uma solução urgente mas, como tudo o que é urgente, neste concelho, também este tema tem sido esquecido.
As bancas, onde podemos ver os tão necessários vendedores de frutas, legumes, carnes, peixes, flores, pão, etc, são es+aços pagos por estes trabalhadores que nos trazem o produto do seu trabalho.
O facto de o presidente da junta (e seu elenco) não terem necessidade de fazer compras neste mercado, leva a que não se apercebam do estado degradante em que o edificio se encontra.
Apenas em época de campanha eleitoral, e porque lhes dá jeito visitarem os mercados para angariar votos, entram nos mercados e, até só o fazem numa correria que lhes permita ter visibilidade.
Mas os vendedores e os clientes têm de o fazer semanalmente.
No caso do nosso mercado até chove dentro do edificio, as casas de banho metem medo e o espaço fisico já não chega para as necessidades.
à entrada e nas zonas circundantes ao mercado, dezenas de vendedores ambulantes expõem os seus produtos sem sequer pagar impostos ou pagar o terreiro.
O parque de estacionamento acaba por ter carrinhas a vender ilegalmente e a ocupar o espaço de quem quer estacionar para fazer as suas compras.
Alcobaça necessita que se crie urgentemente um espaço condigno à venda destes produtos; que se mantenha o tipo de mercado tradicional mas com condições para quem compra e para quem vende; que todos (mas todos), tendo as condições necessárias, tenham de pagar uma verba que ajude a manter as instalações; que o espaço de mercado tenha, também, um parque de estacionamento que permita o livre acesso ao mesmo; que se faça um acordo com os serviços de transportes para que haja, regularmente veiculos a transportar os clientes até bem perto do mercado.
Alcobaça necessita que se olhe para esta necessidade com maior urgência do que se olhou, por exemplo, para a compra de terrenos que de nada vão valer para o concelho.
Alcobaça necessita que se olhem para as prioridades com os olhos da população e não, como até agora, com os olhos dos interesses de alguns....

Sem comentários: