Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 25 de maio de 2009

a ironia da politica

A ironia parece ser a única forma de vermos as ideias dos politicos (e dos que têm a mania que o são) sem que nos dê vontade de chorar.
Felizmente ainda não temos a pide de volta (ou teremos?).
E nada como nos sentarmos tranquilamete a analisar quem nos rodeia e alguns que pretendem governar.
Desculpem a ironia do texto mas prefiro levar a vida a rir mesmo quando eles nos dão motivos para chorar.....

O nosso país é mesmo uma maravilha: belas praias, campos verdes, crianças brincando sem medo de serem raptadas por uma rede pedófila, grandes senhores que são presos por cometerem crimes de branqueamento de capitais, tudo…. Tudo….magnifico!
Mas, felizmente, temos candidatos a cargos autárquicos muito preocupados…. Com as casas de banho do mosteiro de Alcobaça! Imaginem o que seria das pobres famílias cujos elementos perderam os empregos na área da cerâmica se…. Não tiverem um wc condigno no mosteiro…….
Bem, pelo menos vão tendo um candidato que oferece pizzas de maçã nas assembleias municipais…..já não é mau!
Também temos candidatos que querem renovar….o que encontramos: mandatários e braços direitos que são a imagem do passado prepotente e obscuro!
Outros temos, ainda, que consideram que um escultor (gostemos ou não das suas obras) vive apenas do tachismo do pós 25 de Abril e cuja sorte é apenas a de lamber botas a outro da mesma facção . Parece que esse escultor até roubou ideias de outros…. Será?
Bem, sempre é melhor que passar a vida a falar da única obra que se lhe conhece e que parece foi colocada na prateleira.
Talvez o pretenso candidato a uma assembleia duma terra que considera de “gente ignorante e sem qualquer cultura” vá colocar a dita na rotunda em frente à câmara…. Quem sabe!....
Eu estou de acordo! Adoro maçãs! Bem, se forem nacionais porque eu não sou daquelas que acha que só o que vem de além fronteira é que é bom mas que depois vou querer governar o aquém….
Mas temos mais….Temos uns Mercedes que andam a circular e que parece serem oferta de construtores (dizem as más línguas!), uns agricultores descontentes lá para os lados do Bárrio (também dizem as codrilheiras), temos uns comerciantes que deveriam estar satisfeitos porque não têm clientes mas têm um passeio que se quer que seja pedonal, temos o pessoal de Aljubarrota e da Benedita que não quer o tgv mas que só têm esta atitude porque são contra o desenvolvimento (?!) do país e contra a aproximação à desenvolvidíssima Espanha.
Bem, temos de tudo um pouco!

Afinal, de que se queixam os alcobacenses? Breve terão tgv (e podem pirar-se rapidamente para Espanha), maçãs com fartura e qualidade a entupirem as gargantas, um belíssimo deserto em frente ao mosteiro, uma sauna no areal, vereadores a passearem de Mercedes…..esqueci alguma coisa?

Vá lá caros alcobacenses, não sejam ingratos – eles querem o vosso voto – por favor não se esqueçam de votar neles!.....

Viva a politica ironicamente europeia!

1 comentário:

O REBELDE disse...

sra lucia
tem muita razao o problema não está com eles
mas sim de quem os mete lá estes mal paridos dentro das camãras porque não trabalham por ALCOBAÇA mas por melhor tacho e depois porque nunca deram a cara em campanhas e saiem de fininho mas com os bolsos grávidos.. mas este país vai continuar assim enquanto todos os politicos que ocupa estes lugares deveriam ser vistos a lupa ao entrar e á saida dos seus mandatos...
pois havia poucos a querer tais lugares, porque? não tinham saida
mas alguns o trabalho deles é ver como se fica rico sem ser incomodado pla justiça..
porque a justiça só intressa o zé povo que é fácil de manobrar
é minha luta contra os podres...
um abraço o rebelde