Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SOCIALISTAS SOCIALITE

Parece que não fui só eu que estranhei a presença em "massa" dos socialistas da actual comissão politica em eventos onde, há um mês atrás até fingiam que não existiam. Disso dei conta na altura oportuna.
Hoje, ao comprar o Região de Cister, e logo na página 2 deparei-me com um artigo chamado "socialistas muito socialite".
felizmente mais alguém já tirou as mesmas conclusões que eu tirei sobre este aparecimento relâmpago.
Recordei um filme já um bocadinho antigo "o regresso dos mortos-vivos". Desculpem a ironia mas esta foi mesmo a imagem que tive daquele grupo (outrora tão maldizentes, uns em relação aos outros).
Mas agora tive a surpresa da campanha : sim porque o candidato do ps tem de deixar de ser um ilustre desconhecido para conseguir ter tantos votos como o Daniel Adrião há 4 anos - dificil ....mas pode ser que os amigos e os amigos dos amigos votem nele .
Até o presidente da concelhia sente necessidade de passar a ser conhecido pelo cargo que ocupa e não, como até agora, por ser o pau mandado de Arnaldo Rebelo.
Ora vamos lá à surpresa:
O candidato Acácio Barbosa descobriu que, afinal, a assembleia municipal ainda existe e que até se reune no sitio do costume! O homem apareceu! - Claro, diz o povo que "quem não aparece esquece".
Talvez por receio que ninguém soubesse bem quem era aquele senhor que, timidamente se sentou na última fila da plateia (faz lembrar os garotos na escola quando iam de castigo....) e talvez com medo que até o viessem a confundir com o avô Cantigas (e tivesse de dar muitos autógrafos) esteve bem acompanhado por uma camarada que, segundo dizem as más linguas, vai ser a candidata em 3º lugar nas listas do Ps à câmara.
(bem, desculpem mas há uma má lingua do ps que não era assim que se referia a esta sra dra, no passado. Mas não falemos nisso porque agora parece que são amigas....).
Mas a surpresa não acaba aqui, então não é que, a determinada altura, o actual presidente da concelhia (não por eleição mas ao que parece por acordos prévios com a lista perdedora) aparece na assembleia municipal.
Também à moda dos putos comprometidos por causa de alguma asneira que fizeram no recreio, fica ao fundo da sala com mãos nos bolsos e rabinho colado à parede.
Não resisti à tentação e tive de perceber se estava perdido. Como boa cidadã, eu estava disposta a indicar-lhe onde era a sede do partido mas, parece que ele até estranhou eu estar lá.
Ora imaginem a lata deste rapazote. Como diria o outro "não há condições"!
Eu sei que, ao contrário deles os 2, eu quando vou às assembleias é para saber o que se passa no nosso concelho e não para mostrar que lá estou. E também sei que, se não é hábito ele lá estar também não me poderia ver.... é uma dedução lógica!
Mas sabem qual a mágoa que fica? É que o Psd se ganhar as eleições não é por mérito próprio (e não estou a colocar em causa o mérito pessoal ou profissional nem de Paulo Inácio nem da equipa que ele escolher para trabalhar com ele!) - é porque, mais uma vez, o Ps não teve capacidade para escolher uma equipa com gente forte e com vontade de trabalhar em prol do concelho.
Ao invés, escolheu gente que nunca escreveu uma linha sobre qualquer problema da nossa terra e, até gente que sempre quis estar "lá em cima" só para se tentar valorizar.
mas pobres dos que pensam que o valor vem do cargo que ocupam e não da capacidade para trabalhar. Disso, já tivemos uma dose de 12 anos de elenco Sapinho.....

Sem comentários: