Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 6 de maio de 2009

DENTRO DO PS NADA MUDA E NEM OS ARTISTAS SE TRANSFORMAM

Em edições antigas do jornal regional Região de Cister podemos encontrar artigos deveras surpreendentes se tivermos na memória episódios recentes da vida do PS-Alcobaça.
Desta vez vou-vos transcrever algumas frases de um artigo de opinião de António Gonçalves, publicado em 23 de Dezembro de 2004:

"O Partido Socialista de Alcobaça não foge à regra, embora há uns anos a esta parte a variação oscile, não entre altos e baixos, mas sim entre baixos e menos baixos." - e agora? poderá estar mais em baixo?

(...)"Recentemente o presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça, contrariando directrizes nacionais, fez-se eleger dentro deste órgão como o próximo candidato do partido à Câmara Municipal de Alcobaça. Seria um acto lícito não fôra o facto de estar eivado de algumas nuances inquinadoras do que é comum considerar um processo límpido e transparente(...) - A diferença para o que aconteceu no processo partidário entre 2004 e 2009 foi apenas o facto de não ter sido o presidente da concelhia a ser "empurrado" porque as nuances inquinadoras foram as mesmas e os actores também se repetem.

(...)"Não é segredo para ninguém que Alcobaça constitui um dos casos
mais problemáticos para a Distrital do Partido Socialista. Por essa razão, entendeu o partido efectuar uma sondagem para aferir a aceitação de diferentes nomes para candidato do PS à Camara de Alcobaça. O resultado – escondido
pelo presidente da CPC durante a reunião – elegia o ex-vereador José Carvalho Pedrosa como o mais popular de entre os socialistas. Daniel Adrião aparecia em terceiro lugar... daí a compreensível pressa em se fazer eleger!" (...)-
ora regressemos a 2009 - O Ps nesta distrital continua a ser um caso problemático.
Também durante a presidencia da concelhia por parte de José Carvalho Pedrosa foi feita uma sondagem.
Mas imaginem: volta a dar como resultado que José Carvalho Pedrosa continua a ser o mais votado para ser o melhor candidato pelo Ps à câmara municipal e com uma distância muito grande, quer em relação ao 2º posicionado quer ao 3ª.
Mais uma vez, alguém que sabia que Pedrosa ao ser eleito presidente da câmara nunca pactuaria com tachismos e interesses pessoais de ninguém, apressam-se a arranjar mais umas nuances (ao jeito do que fizeram em 2004) e VOLTAM A COLOCAR COMO CANDIDATO A 3ª ESCOLHA DA SONDAGEM.
Mais uma vez um desconhecido com obtivera 11,5%, ou seja 20% menos do que a sondagem dava a José Pedrosa.
Dos personagem desta nuance, alguns são exactamente os mesmos de 2004 cujo principal mentor foi António José Henriques (aquele de quem à data de 2004 todos diziam mal e em 2009 todos voltavam a dizer que era um vigarista e que nunca trabalhariam com ele - recordem que está na comissão politica e é o braço direito do actual candidato do PS)
(...) A boa nova da “indigitação” foi de imediato transmitida aos mais variados órgãos de informação, com o resultado anunciado de 22 votos a favor em 29 votos no total, inferindo-se deste modo uma quase unanimidade, que de facto esteve longe de corresponder à realidade(...) - aqui nem há diferença. Terão copiado o modelo?
(...) "Teve no entanto o grato prazer de ter como apoiante o vereador António José Henriques, indiciado pelo presidente da CPC como estando ao serviço do PSD/Sapinho, através de sucessivas votações com a maioria, (...) que afirmou há três anos apenas isto: “Deus nos livre a todos se alguma vez o Daniel Adrião for
candidato”.
Nem mais...(...)" -
Parece então ser verdade o que Alzira Henriques contava sobre as supostas negociatas entrer António José Henriques, a câmara e o Psd. Na altura, Deus não nos livrou de Daniel Adrião, como dizia o sr Henriques e ainda nos trouxe Acácio Barbosa 5 anos depois com a ajuda do mesmo sr Henriques.

(...)"Há tipos de comportamento e maneiras de estar na vida com os quais não pactuo, mas temo que na política e cada vez mais se assista ao assalto dos político-dependentes, pessoas sem mérito nem capacidades para se imporem na
vida e que vêem na política o refúgio camuflado e por vezes dourado da sua incompetência.
"(...) - Que mais posso dizer, faço minhas as palavras deste homem!

Lúcia Duarte

Ps: desafio o PS Nacional a dar a cara e tomar uma posição "socialista"




Sem comentários: