Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sábado, 23 de maio de 2009

os novos "politicos"

Os partidos políticos são cada vez menos o meio de luta pela democracia.
Criou-se uma classe de políticos tachistas que se servem dos nossos votos apenas para beneficio próprio.
As necessidades da população são esquecidas. Cada vez mais gente no desemprego e mais gente a viver em condições bem piores do que no tempo do fascismo.
Gera-se um clima de medo porque as pessoas começam a perceber que há um grande controlo da comunicação social e uma total manipulação da informação, de forma a intoxicar as mentes dos menos atentos ou dos pior informados.
A justiça não funciona e começam os julgamentos em praça pública. A paciência e a tolerância do povo estão a esgotar.
Claro que a culpa é de todos nós que temos sido demasiado permissivos com esta classe de políticos que não nos servem mas que se servem de nós.
Muitos nem nasceram para a politica mas acham que ali pode estar um futuro promissor. Muitos olham para os cargos governativos como uma forma de se tornarem conhecidos, normalmente, é o caso de quem não tem sucesso em nada do que faz (talvez até porque não façam o que gostariam de fazer).
O triste é que, em primeiro lugar, antes de aceitarem cargos (que na maioria das vezes se colocaram a jeito para serem convidados) fazem as contas para perceberem se vão tira mais-valias financeiras e, só depois, perguntam qual é o projecto.
Outros há que ( a lembrar aquele jogador que, de repente, diz que nasceu benfiquista só porque lhe deram uma oportunidade nesse clube) de um dia para o outro descobrem que "têm uma verdadeira paixão" pela sua terra natal, quando, na verdade, passaram a vida a fazer comparações com outras cidades ibéricas e criticando tudo e todos quantos se têm dado de corpo e alma ao trabalho.
Claro que as criticas são necessárias, quando construtivas e, quando se têm ideias concretas e realistas para colocar à apreciação dos demais, quando não se tentam impor as suas próprias ideias e se consideram que são as únicas válidas, quando se consideram donos de toda a verdade e de toda a sabedoria.
Lendo jornais, vendo os noticiários televisivos ou, muito simplesmente, olhando para o nosso lado, encontramos (infelizmente) este tipo de pessoas que, fingindo nunca querer qualquer cargo politico,vão trabalhando na sombra para o obter.
Longe vai o tempo em que se lutava por ideais e depois se entrava na politica para os defender. Hoje, entra-se na politica primeiro e tendo em mente os ideais financeiros e a ânsia pelo poder.
Cada vez me desiludo mais com os políticos que temos e, principalmente, com os que vão aparecendo, jogando sistematicamente em todas as frentes, até que lhes seja proposto um tacho qualquer.
De qualquer forma, é meu dever apelar ao voto, mesmo que seja para o tornar nulo. É a nossa única arma para mostrarmos o descontentamento com os que estão e, ao mesmo tempo, darmos um alerta para esta classe de oportunistas que estão a aparecer em época de eleições.

2 comentários:

O REBELDE disse...

bom dia lucia
mais uma vez ta na sua razão, mais
um ano em que aparecem paraquedistas e oportunistas quando há eleições nesta terra de paixão ALCOBAÇA... como tem se visto neste PAÍS SÓ VEJO OPORTUNISTAS como advogados com firmas feitas, dtrs de todo tipo de classe não será que o marinho pinto terá razão no que fala?
por isso enquanto houver pessoas sem carácter e ocupar lugares para seus intresses particulares para mais tarde cuspir no prato de quem lhe ajudou a ter uma vida diga, pois eu vou andar por ai e desbroncar certas pessoas que andam a tentar comer e encher os bolsos á conta de todos nós...
tendo já alguns.. pronto para arrasar e por a descoberto

O rebelde contra oportunistas
VIVA PORTUGAL VIVA ALCOBAÇA..

Lúcia Duarte disse...

OLÁ REBELDE
gostei do seu comentário.
Tem razão, de dia para dia vou fican mais desiludida com certos paraquedistas. Em especial os que nunca fizram nada por Alcobaça a não ser criticar (mas nunca com criticas positivs ou construtivas, são os eternos bota-abaixo).
O engraçado é que alguns, o pouco que fizeram só tiveram aderência por parte dos amigos porque, sem eles teriam casa vazia.
Depois aparecem como salvadores da pátria com pose egocêntrica e deixando sempre a ideia que estão a fazer um grande sacrificio pessoal quando, na verdade, apenas o estão a fazer para competir com outros (as)e tentar ter popularidade.
Antes engoliamos sapos, agora temos de comer fruta à força....
mantenha-se atento e irá ter muitos paraquedistas para "arrasar e por a descoberto"
abraço